Publicidade
Classificados
Facebook

Agronegócio (também chamado agrobusiness ou agribusiness) é o conjunto de negócios relacionados à agricultura dentro do ponto de vista econômico.

Para delinear os prováveis caminhos do agronegócio brasileiro, a médio e longo prazo, é necessário primeiramente entender que a base do agronegócio é a agricultura. Portanto, esse setor não pode ser visto com um setor estanque ou isolado dentro da economia, com forte tendência de queda na participação do Produto Interno Bruto nacional na medida em que o processo de desenvolvimento ocorre.

O potencial do agronegócio nacional em termos de área cultivável impressiona. A área total de mais de 210 milhões de hectares (24% do território nacional) da região dos cerrados equivale à metade da área total do México, e nela ainda estão inexplorados cerca de 90 milhões de hectares, uma área equivalente à toda a área da China e dos EUA, que são os dois maiores produtores mundiais de grãos.

O Agronegócio Brasileiro é um dos principais setores da economia nacional, conseguindo atingir posição de destaque e mesmo em condições desiguais de competição, com o ingresso do Brasil na "Economia de Mercado", vem apresentando resultados surpreendentes através de novas técnicas produtivas e de comercialização.

O agronegócio brasileiro é responsável por cerca de 1/3 do produto interno bruto do Brasil, empregando 38% da mão de obra e sendo responsável por 36% das nossas importações. É o setor mais importante da nossa economia.

Com a globalização de mercados, o sucesso de uma empresa, principalmente no agronegócio, depende cada vez mais da inter-relação entre fornecedores, produtores de matéria prima, processadores e distribuidores. A divisão tradicional entre indústria, serviço e agricultura é inadequada. O conceito de agronegócio representa portanto, o enfoque moderno que considera todas as empresas que produzem, processam, e distribuem produtos agropecuários.

Com a internet, todo mercado agropecuário, desde o produtor até o consumidor final vêm obtendo resultados positivos nos negócios, com a ampliação das vendas, redução de custos, localização de compradores e parceiros, etc.

Nossa empresa atua com o Agronegócio há muitos anos, porém em pouco tempo na internet, já é sucesso, e cumpre mais facilmente o objetivo de auxiliar pessoas e empresas na hora de comprar ou vender produtos e serviços relacionados ao mercado agropecuário, divulgando e tentando viabilizar oportunidades de negócios.

O MF Rural é um site voltado ao Agronegócio e foi desenvolvido com a finalidade de facilitar negociações e promover o encontro entre produtores rurais, distribuidores e seus respectivos fornecedores, tanto de produtos como de serviços relacionados ao mercado agropecuário, proporcionando a ambos, atingirem mercados ainda desconhecidos, e em condições diferenciadas.

Buscando captar cada vez mais fornecedores e investindo na divulgação do MF Rural, procuramos fornecer aos nossos visitantes, dados e informações valiosas sobre onde encontrar os melhores produtos por preços competitivos.

Hoje existem vários sites de mercado agropecuário via internet, os chamados portais de agronegócio, porém a maioria deles deixa a desejar no que diz respeito a atender todas as necessidades exigidas, faltando versatilidade e complemento, o que obriga seus usuários a procurarem outros sites, tornando cansativas e improdutivas as negociações por este meio.

Com o MF Rural, pretendemos promover a união ou inter-ligação de toda cadeia produtiva do setor rural, de uma forma clara e objetiva, ainda inédita no mundo do agronegócio, mantendo entre os negociantes do site o bom e velho aperto de mãos na hora de finalizar um negócio, garantindo segurança e credibilidade aos usuários.

Para ler um pouco mais sobre o Portal MF Rural e sua participação no agronegócio brasileiro, Clique Aqui.

Atendimento Online MF Rural