Produtos rurais Classificados rurais negócios rurais Compra venda de trator MF Rural Site de classificados de fazendas e intermediação de negócios rurais Agronegócio Compra e venda de trator e fazendas Site de anúncios de classificados rurais trator para compra e venda de produtos rurais Portal de negocios rurais

Veja mais detalhes de Pilar de Goiás
Município de Pilar de Goiás
[[Ficheiro:|270px|none|center|]]
""
Brasão desconhecido
Bandeira desconhecida
Brasão desconhecido Bandeira desconhecida
Hino
Aniversário 05 de outubro
Fundação 1741
Gentílico pilarense
Lema Pilarense com muito orgulho
Prefeito(a) Joaquim Santana Ramos Batista (Diquinha) (PSDB)
(2009 – 2012)
Localização
Localização de Pilar de Goiás
Localização de Pilar de Goiás em Goiás
Localização de Pilar de Goiás em Brasil
Pilar de Goiás
Localização de Pilar de Goiás no Brasil
14° 45' 50" S 49° 34' 40" O14° 45' 50" S 49° 34' 40" O
Unidade federativa  Goiás
Mesorregião Centro Goiano IBGE/2008 [1]
Microrregião Ceres IBGE/2008 [1]
Região metropolitana
Municípios limítrofes Guarinos à oeste, Itapaci ao sul, Sao Luiz do Norte ao sudeste, Hidrolina, Uruaçu e Campinorte a leste, Alto Horizonte ao norte e Santa Terezinha a noroeste.
Distância até a capital 250 km
Características geográficas
Área 906,648 km²
População 2.821 hab. est. IBGE/2009 [2]
Densidade 2,5 hab./km²
Altitude m
Clima Não disponível
Fuso horário UTC-3 h
Indicadores
IDH 0,7 médio PNUD/2000 [3]
PIB R$ 15.566 mil IBGE/2005 [4]
PIB per capita R$ 6.500,00 IBGE/2005 [4]

Pilar de Goiás é um município brasileiro do estado de Goiás. Situado na região do Vale do São Patrício, sua população segundo estimativa do IBGE em 2007 era de 2.852 habitantes. No fundo de um vale, Pilar de Goiás nasceu em 1736 através da iniciativa de um reduto de escravos foragidos que encontrando neste lugar um abrigo, e também uma grande fonte de ouro. Para recuperar estes escrvos incumbiram o bandeirante Jõao de Godoy Pinto Silveira desta missão, sem saber com o que iria se deparar o bravo partil em meio o cerrado (vegetação local) a procura destes escravos e quando os encontrou eles já haviam garimpado uma quantidade rasoavel de ouro e ofereceram este ouro em troca da liberdade, neste momento começava a povoação em grande escala daquela área que até então era chamada pelos quilimbolas de Quilombo de Papuã nome que quer dizer: capim marmelada (planta muito abundante naquela época). Com o inicio da exploração do ouro muitas pessoas vieram de diversas partes na busca pelo metal dourado, mas na região onde era mais abundante faltava água e garimpá-lo era mais dificil então um dos garimpeiros fez uma promessa a uma santa: Nossa Senhora do Pilar, de que se naquela região brotasse água para que ele podesse trabalhar, como forma de gratidão ele daria um sino de ouro para a igreja que seria construida naquela vila. A promessa foi atendida e naquela região brotou água, o garimpeiro pagou sua promessa e doou um sino feito de ouro para a igreja que devido ao milagre foi feita em devoção à santa que lhe havia atendido, a partir dai a vila de Papuã passou a se chamar arraiá de Pilar de Goiás, para lembrar a todos que a santa ajuda aqueles que recorrem a ela.

Localizada a 263 quilômetros de Goiânia pela BR-153, Pilar tem como principais atrações turísticas a Festa de Nossa Senhora do Pilar e as Cavalhadas. Na cidade encontra-se o sino maior, de 900 quilos e em cuja liga foi gasta uma arroba de ouro.



Quem nasce em Pilar de Goiás é pilarense


Fonte: Wikipedia

Produtos em Goiás





Alimentos em Geral Defensivos Agrícolas Implementos Ônibus Serviços
Alimentos para Nutrição Animal Diversos Instalações Rurais Peças/Aditivos/Acessórios Shopping MF Rural
Animais Embalagens Máquinas Pesadas Pneus Tratores Agrícolas
Caminhões Exportação/Importação Máquinas/Equipamentos Procuro/Compro/Troco Utensílios Agropecuários
Carrocerias/Furgões Fazendas/Imóveis Rurais Medicamentos Sementes Veículos
Colheitadeiras/Colhedoras Fertilizantes Agrícolas Mudas/Ramas
Atendimento Online MF Rural