Sementes Crotalaria Sementes Forrageiras Leguminosas Sementes Crotalaria Crotal&
MF Rural Sementes Crotalaria Sementes Forrageiras Leguminosas Sementes Crotalaria Crotalária Juncea 
<br/>4,00 un
<br/> 
<br/>L. Nome vulgar: crotalária. O nome se refere ao som de chocalho das vagens secas, seme  

Home

CADASTRO

Apresentação

Contato

Ajuda

 Mercado Físico Rural      

 Negócios Rurais
Aeronaves
Alimentos em Geral
Alimentos para Nutrição Animal
Animais
Caminhões
Carrocerias/Furgões
Colheitadeiras/Colhedoras
CPT
Defensivos Agrícolas
Diversos
Embalagens
Exportação/Importação
Fazendas/Imóveis Rurais
Fertilizantes Agrícolas
Implementos
Instalações Rurais
Máquinas Pesadas
Máquinas/Equipamentos
Medicamentos
Mudas/Ramas
Ônibus
Peças/Aditivos/Acessórios
Plantei
Pneus
Procuro/Compro/Troco
Sementes
Shopping MF Rural
Trator
Utensílios Agropecuários
Veículos
 Serviços Rurais
Armazenagem de produtos
Comércio/Corretoras/Repre...
Consultoria Rural/Assesso...
Crédito Rural
Currículos
Cursos/Palestras/Congress...
Estágio
Exportação/Importação
Feiras/Exposições/Leilões...
Fretes
Georreferenciamento/Topog...
Laboratórios
Locação de Produtos
Marcas e Patentes
Mecanização Agrícola
Outros
Poços Artesianos/Semi-Art...
Procura/Oferece
Profissionais/Técnicos
Programas de Gerenciament...
Projetos
Reflorestamento/Silvicult...
Seguro Rural
Terceirização de Mão de O...
Terraplenagem
Tratamento de Água
Turismo Rural
 Interatividade
Transforme em Pág. Inicial
Adicione aos Favoritos

Produto vendido ou excluído!

Veja mais em:

Sementes > Forrageiras > Leguminosas (Leguminosas por estado)
 

Página Inicial
Ver mais Sementes







Sementes Crotalaria (Cód. 164059)


Visitas: 20879
Cidade: Votuporanga - SP
Qtde: 10000 Unidade Preço Vista: R$ 4,00/Unidade
    
 
Crotalária Juncea
4,00 un

L. Nome vulgar: crotalária. O nome se refere ao som de chocalho das vagens secas, semelhante ao da cascavel (Crotalus sp.) Espécies: cerca de 550 espécies são conhecidas, muitas são herbáceas, anuais ou perenes, havendo espécies arbustivas. As flores geralmente são amarelas, às vezes estriadas com vermelho, dispostas em rácemos vistosos.
Usos: O principal uso das crotalárias é na adubação verde e cobertura do solo por serem plantas pouco exigentes e com grande potencial de fixação biológica de nitrogênio.
C. juncea é a espécie de crescimento mais rápido e tem sido muito usada como adubo verde em rotação com diversas culturas e no enriquecimento do solo. A incorporação das plantas ao solo pode ser feita após 8 a 10 semanas. O aporte de N ao sistema solo/planta é estimado entre 100 e 300 kg N/ha/ano. Esta espécie é também usada no controle de nematóides em canaviais.
Muitas espécies de crotalária são melíferas, atraindo abelhas e mangangás. O plantio junto com maracujá potencializa a polinização dessa cultura, aumentando a produção.
Várias espécies de crotalária são capazes de tolerar metais pesados. C. cobalticola é cobaltófila. Como o cobalto interfere no metabolismo do ferro, essencial para a produção da clorofila, sintoma de clorose nesta espécie é usado como indicativo na prospecção de cobalto. C. florida var. congolensis é manganófila, tolerando altos teores de manganês, enquanto C. cornettii e C. dilolensis são cuprófilas e usadas como indicadoras na prospecção de jazidas.
C. juncea produz fibra tão boa quanto a da juta, sendo usada na confecção de cordas, sacos, tapetes e cestas. Como o teor de cinza é muito baixo, a fibra da crotalária é usada na fabricação de lenços de papel de alta qualidade e papéis de cigarro.
A ingestão de C. sagittalis, C. sericea e numerosas outras espécies de crotalária pode causar intoxicação em animais. A doença é conhecida como crotalismo, causada por alcalóides existentes nas folhas que danificam o fígado dos animais.
As espécies C. spectabilis e C. juncea têm sido recomendadas para o tratamento de diversas doenças de pele (sarna, impetigo, psoríase).
Nodulação: As crotalárias nodulam fácil e abundantemente com espécies de rizóbio de crescimento lento, agrupadas no chamado grupo caupi de inoculação cruzada. Os nódulos são cilíndricos com bifurcações. Nódulos ineficientes são pouco comuns.
Representantes deste grande gênero estão bem distribuídos nas regiões tropicais e cerca de 400 espécies ocorrem na África. As crotalárias são plantas rústicas que crescem bem em solos secos, arenosos, cascalhentos e mesmo em áreas arenosas de região costeira. No Brasil, ocorrem naturalmente em beira de estradas.
Referências: Allen & Allen 1981, Leguminosae. Madison: University of Wisconsin Press; Calegari et al. 1992, Adubação verde no sul do Brasil. Rio de Janeiro: AS-PTA; Duke, 1981, Handbook of legumes of world economic importance. New York: Plenum Press; Souto et al 1992. Outros usos de leguminosas convencionalmente utilizadas para adubação verde. Itaguaí: EMBRAPA-CNPBS, Série Documentos 11; Duque et al. 1986. Utilização mais intensiva e diversificada de adubos verdes. A Lavoura pp 21-23.

 


Tente novas buscas abaixo:

Sementes - Sementes Crotalaria - Crotalaria


Sementes Crotalaria

Perguntas anteriores:
17/09/2007 - 10:57 Interessado (17090): tenho enteresse em comprar a semente de crotalaria juncea gostara de uma resposta o mais breve, gostaria de saber o vc da sua crotalaria

15/09/2007 - 13:48 Interessado (2854): Amigo esta variedade que voce oferece cresce muito? ou melhor ate quanto de altura ela pode chegar sendo plantada em outubro, na rotação de cana de açucar.
15/09/2007 - 16:02 Anunciante: Pode chegar a até 2,5 metros de altura , sendo a dentre as opções de adubação verde a mais recomendada para rotação da cana de açucar!!Ja existe trabalho para o plantio direto da cana de açucar sobre a crotalaria Juncea.Com uma madeira ou poste na frente ou trazeira do trator voçe a derruba com facilidade!!!Podendo fazer o plantio a seguir!!!A Juncea é um subsolador natural podendo suas raizes chegar a até 4m de profundidade com aproximadamente 110 dias de plantada!! Sua incorporação pode ser feita entre a 8 semana e a 10 semana. Oque não vai ser problema a sua altura!!! Obrigado !!!

12/09/2007 - 16:44 Interessado (17727): Boa tarde eu gostaria de falar por telefone com a vossa pessoa, para assim findarmos a compra e definir alguns detales, abraço
12/09/2007 - 23:23 Anunciante: Infelismente so posso esclarecer suas duvidas através do MF Rural.Favor dar uma intenção de negociar clicando em COMPRAR PRODUTO logo abaixo nesta tela (sem compromisso) que verá os dados para entrar em contato.!!!Obrigado!!