PRODUTO ORGÂNICO, INDICADO PARA ELIMINAR PULGAS,PIOLHOS,CARRAPATOS,EM ANIMA
MF Rural PRODUTO ORGÂNICO, INDICADO PARA ELIMINAR PULGAS,PIOLHOS,CARRAPATOS,EM ANIMAIS DOMÉSTICOS E OUTROS. Animais Cães Cães/Filhotes de Cães PRODUTO ORGÂNICO, INDICADO PARA ELIMINAR PULGAS,PIOLHOS,CARRAPATOS,EM ANIMAIS DOM&  

Home

CADASTRO

Apresentação

Contato

Ajuda

 Mercado Físico Rural      

 Negócios Rurais
Aeronaves
Alimentos em Geral
Alimentos para Nutrição Animal
Animais
Caminhões
Carrocerias/Furgões
Colheitadeiras/Colhedoras
Defensivos Agrícolas
Diversos
Embalagens
Exportação/Importação
Fazendas/Imóveis Rurais
Fertilizantes Agrícolas
Implementos
Instalações Rurais
Máquinas Pesadas
Máquinas/Equipamentos
Medicamentos
Mudas/Ramas
Ônibus
Peças/Aditivos/Acessórios
Pneus
Procuro/Compro/Troco
Sementes
Shopping MF Rural
Trator
Utensílios Agropecuários
Veículos
 Serviços Rurais
Armazenagem de produtos
Comércio/Corretoras/Repre...
Consultoria Rural/Assesso...
Crédito Rural
Currículos
Cursos/Palestras/Congress...
Estágio
Exportação/Importação
Feiras/Exposições/Leilões...
Fretes
Georreferenciamento/Topog...
Laboratórios
Locação de Produtos
Marcas e Patentes
Mecanização Agrícola
Outros
Poços Artesianos/Semi-Art...
Procura/Oferece
Profissionais/Técnicos
Programas de Gerenciament...
Projetos
Reflorestamento/Silvicult...
Seguro Rural
Terceirização de Mão de O...
Terraplenagem
Tratamento de Água
Turismo Rural
 Interatividade
Transforme em Pág. Inicial
Adicione aos Favoritos

Produto vendido ou excluído!

Veja mais em:

Animais > Cães > Cães/Filhotes de Cães (Cães/Filhotes de Cães por estado)
 

Página Inicial
Ver mais Animais







PRODUTO ORGÂNICO, INDICADO PARA ELIMINAR PULGAS,PIOLHOS,CARRAPATOS,EM ANIMAIS DOMÉSTICOS E OUTROS. (Cód. 36620)


Visitas: 5305
Cidade: São Paulo - SP
Qtde: 10000 Frasco Preço Vista: R$ 20,00/Frasco
Preço Prazo: R$ 25,00/Frasco
Entrega: Correios      Pagamento: A combinar
 
EMBAGEM-500 ML.

PRODUTO ORGÂNICO, ELABORADO ECOLÓGICAMENTE, INDICADO PARA ELIMINAR E REPELIR,PULGAS, CARRAPATOS,PIOLHOS, EM ANIMAIS E PASSAROS.
TEM COMO PRINCIPIO ATIVO O ÓLEO DE NEEM,HOJE USADO COMO REPELENTE NA AGRICULTURA,PECUARIA, E NO USO EM ANIMAIS DOMÉSTICO.
POR SER ELABORADO COM PRODUTO ORGÂNICO, O PET NEEM,NÃO PREJUDICA A SAÚDE DO SEU ANIMAL,O MEIO AMBIENTE E TAMBEM À SAÚDE DE QUEM ESTÁ APLICANDO,BASTA APENAS ALGUMAS PULVERIZAÇÕES,E LOGO SEU ANIMAL ESTARA LIVRE DESSES PARASITAS INDESEJÁVEIS.
COM PET NEEM, SEU ANIMAL MANTEM UM PELAGEM LIMPA,LIVRE DE TODOS OS PARASITAS INDESEJÁVEIS.DE UMA MANEIRA NATURAL,SEM O USO DE PRODUTOS QUIMICOS.

INTERAÇÕES DO PRODUTO:

A procura por alternativas naturais de controle de ectoparasitas (parasitas externos) nos animais de companhia, que minimizem os efeitos tóxicos dos produtos químicos utilizados para tal, vem crescendo nas ultimas décadas.
O crescimento da população de parasitas resistentes aos diferentes grupos químicos são conseqüência do uso indiscriminado e continuado de drogas, que além de apresentarem efeitos nocivos nos animais e humanos, ainda agridem o meio ambiente.
A Azadirachta indica, conhecida popularmente como NIM ou NEEM é uma árvore conhecida ha mais de 2000 anos na índia e outros paí¬ses do Oriente, por suas propriedades medicinais de relevante importância junto à saúde do homem, dos animais e das plantas.
Mais de 100 compostos bioativos já foram isolados na sua composição, sendo a azadiractina o principal componente do Óleo de Neem.
Este composto, causa distúrbios fisiológicos, altera o desenvolvimento e a funcionalidade de inúmeras espécies de “pragas”, agindo sobre os processos reprodutivos, sobre a inibição do seu crescimento/desenvolvimento e da mobilidade do parasita e também apresenta efeito repelente.
Também pode interferir nas funções bioquí¬micas e fisiológicas dos parasitas.
Desta forma, a azadirachtina não causa a morte imediata dos parasitas.
Sua ação começa horas após a aplicação podendo se prorrogar por vários dias isto porque a substancia age seletivamente em cada tipo de parasita ou inseto, atingindo suas funções vitais de forma diferenciada.
Além do óleo, diversos outros extratos, com diversas formas de extração podem ser obtidos de partes diferentes da planta que também são capazes de produzir múltiplos efeitos sobre os parasitas e insetos.
Dos produtos derivados do Neem, o mais comum, no mercado brasileiro, é o Óleo de Neem Emulsionável , um compostos emulsionávei de Óleo de Neem e extrato oleoso extraí¬do das sementes, que demonstra grande eficiência no combate de pragas e doenças na agricultura assim como no controle de parasitas da pecuária, principalmente moscas e carrapatos e em animais doméstico,como pulga piolhos e carrapatos.
A baixa toxicidade, o largo espectro de ação e a ampla distribuição na natureza favorecem o interesse em pesquisas cienti¬ficas direcionadas a sua utilização tanto em pecuária orgânica quanto nos cuidados naturais de cães e gatos.
Existem trabalhos científicos que relatam boa atuação do Neem como repelente e controle ambiental de moscas (Cochliomyia hominivorax, Lucilia cuprina, Chrysomya megacephala e Musca domestica), mosquitos (Aedes,Culex, Anopheles), carrapatos (Rhipicephalus sanguineus e Boophilus microphilus) , Ácaros da sarna, pulgas e piolhos.

CICLO DE VIDA DOS CARRAPATOS

http:www.universipet.com/images/carrapatos.JPG

O principal carrapato dos cães, Rhipicephalus sanguineus, por ser hematófago (alimentar-se de sangue), é o principal vetor biológico e reservatório de Ehrlichia canis, sendo responsável também pela transmissão de outros patógenos como Babesia canis, B. caballi, B. equi e riquítsias causadoras da febre maculosa ( sobre estas doenças falaremos oportunamente, em outra postagem).
O cães doméstico são o único hospedeiro primário conhecido para os três estágios parasitários (larva, ninfa e adultos) de R. sanguineus, para os quais, o cão não desenvolve imunidade efetiva, refletindo uma forte interação parasito-hospedeiro.
Este fato demonstra que um único cão pode servir por tempo indeterminado como hospedeiro adequado para todos os estágios parasitários do R. sanguineus, e que a presença de um ou mais cães é um fator condicional ao estabelecimento de uma população de R. sanguineus num determinado local.
Por ser um carrapato da famí¬lia Ixodidae, o R. sanguineus apresenta três formas parasitárias dentro de seu ciclo de vida: larva, ninfa e adulto, este último é o único estágio com dimorfismo sexual(machos e fêmeas diferentes).
No final do período parasitário, as larvas e ninfas ingurgitadas se desprendem do hospedeiro para fazer, no ambiente, a ecdise (troca de fase) para o próximo estágio evolutivo, sendo ninfas e adultos, respectivamente. As fêmeas ingurgitadas( gordinhas, alimentadas e cheias de ovinhos), que foram fertilizadas pelos machos sobre o hospedeiro, se desprendem deste para fazerem a postura de ovos no ambiente.
Cada fêmea pode colocar de 1000 a 3000 ovos, que após incubados por algumas semanas, darão origem à s larvas.
Os machos, que ficam sobre o hospedeiro por vários dias ou semanas, não ingurgitam ou não aumentam nitidamente de tamanho, mas podem fertilizar várias fêmeas neste período.
A duração das fases de desenvolvimento em vida livre (ecdise, postura e incubação dos ovos) pode variar de poucas semanas a alguns meses, sendo inversamente proporcional à temperatura ambiente.
R. sanguineus é um carrapato de hábitos nidí¬cola (do latim nidi=ninho cola=que permanece).
Portanto, é um carrapato que passa as fases de vida livre nas habitações ou locais de repouso de seu hospedeiro.
Em se tratando dos cães, estes locais de repouso ou habitações podem ser a própria casinha do cão, um cômodo de uma residência, um canto de um quintal, etc. Desta forma, todas as fases de desenvolvimentoem vida livre do carrapato (ecdises, postura e incubação dos ovos) se passam em frestas ou buracos presentes nas paredes ou teto destes locais onde o cão vive.
É interessante observar que ao final de um repasto sangüíneo, os carrapatos nidí¬colas tendem a se desprender do hospedeiro quando este último se encontra no interior do abrigo, a fim de garantir o ciclo nidícola naquele ambiente, de forma que o estágio subseqüente do carrapato não tenha dificuldade de encontrar o hospedeiro para dar seqüência ao ciclo.
Os estágios ingurgitados de R. sanguineus, apresentam geotropismo negativo após se desprenderem do hospedeiro, propiciando para que as fases de ecdise, postura e incubação dos ovos se passem acima do nível do solo onde o cão vive (Labruna & Pereira, 2001).
Tal comportamento é extremamente diferente de outras espécies de carrapatos do Brasil (ex. Amblyomma cajennense, Boophilus microplus, Dermacentor nitens), cujas formas ingurgitadas apresentam geotropismo positivo após se desprenderem de seus hospedeiros.
O comportamento geotrópico negativo exercido pelos estágios ingurgitados de R. sanguineus são extremamente importantes no sentido de favorecer para que uma população de carrapatos colonize resistências contiguas em uma determinada área, pois propicia para que os carrapatos atravessem barreiras físicas verticais, tais como muros e paredes (Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária & I Simpósio Latino-Americano de Rickettsioses, Ouro Preto, MG, 2004. Rev. Bras. Parasitol.Vet., v.13, suplemento 1, 2004).fonte da foto: http:www.entomology.cornell.edu/.
Para controlar o R. sanguineus, pode-se atuar diretamente no hospedeiro, onde estarão 5% dos carrapatos em um determinado instante, ou/e no ambiente, onde se encontram os 95% da população de carrapatos neste mesmo instante.
Logicamente, se o objetivo maior é controlar a infestação sobre os cães, podendo-se ás vezes até eliminá-la, o alvo principal do controle volta-se para aqueles 95% da população que se encontram no ambiente.


 


Tente novas buscas abaixo:

PRODUTO - PRODUTO ORGÂNICO, - PRODUTO INDICADO - PRODUTO PARA - PRODUTO ELIMINAR - PRODUTO PULGAS,PIOLHOS,CARRAPATOS,EM - PRODUTO ANIMAIS - PRODUTO DOMÉSTICOS - PRODUTO OUTROS. - ORGÂNICO, - ORGÂNICO, INDICADO - ORGÂNICO, PARA - ORGÂNICO, ELIMINAR - ORGÂNICO, PULGAS,PIOLHOS,CARRAPATOS,EM - ORGÂNICO, ANIMAIS - ORGÂNICO, DOMÉSTICOS - ORGÂNICO, OUTROS. - INDICADO - INDICADO PARA - INDICADO ELIMINAR - INDICADO PULGAS,PIOLHOS,CARRAPATOS,EM - INDICADO ANIMAIS - INDICADO DOMÉSTICOS - INDICADO OUTROS. - PARA - PARA ELIMINAR - PARA PULGAS,PIOLHOS,CARRAPATOS,EM - PARA ANIMAIS - PARA DOMÉSTICOS - PARA OUTROS. - ELIMINAR - ELIMINAR PULGAS,PIOLHOS,CARRAPATOS,EM - ELIMINAR ANIMAIS - ELIMINAR DOMÉSTICOS - ELIMINAR OUTROS. - PULGAS,PIOLHOS,CARRAPATOS,EM - PULGAS,PIOLHOS,CARRAPATOS,EM ANIMAIS - PULGAS,PIOLHOS,CARRAPATOS,EM DOMÉSTICOS - PULGAS,PIOLHOS,CARRAPATOS,EM OUTROS. - ANIMAIS - ANIMAIS DOMÉSTICOS - ANIMAIS OUTROS. - DOMÉSTICOS - DOMÉSTICOS OUTROS. - OUTROS.


PRODUTO ORGÂNICO, INDICADO PARA ELIMINAR PULGAS,PIOLHOS,CARRAPATOS,EM ANIMAIS DOMÉSTICOS OUTROS.

Perguntas anteriores:
Ainda não foi feita nenhuma pergunta para o anúncio: PRODUTO ORGÂNICO, INDICADO PARA ELIMINAR PULGAS,PIOLHOS,CARRAPATOS,EM ANIMAIS DOMÉSTICOS E OUTROS..