Publicidade
 Produtos Agrícolas por estado
 
Você está vendo Produtos Agrícolas em tarauaca

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Facebook


Produtos Agrícolas na cidade de tarauaca no Acre.


Foram encontrados 2 anúncio‎s. Clique no menu ao lado para consultar Produtos Agrícolas em outra região.



 

Preço a vista:
R$ 30,00

Galinha caipiras

Vendo aves caipiras fêmeas ( Animais Vivos e Produtos Prontos para Consumo, Pesadão Rhodia, Label Rouge ) cultivadas em sistema semi-confinamento.
Pesadão Rhodia As galinhas Rhodia são resistentes a vários tipos de ambiente. Essa performance depende de um manejo e higiene adequados, vacinação e alimentação balanceada. Botam até 300 ovos por ano, e não chocam. O frango é ideal para o ...

Preço a vista:
R$ 600.000,00

Seringal São Luiz

Imóvel Ideal Para Compensação Florestal
Seringal São Luiz Localizado no Município de Tarauacá margem esquerda do Rio Muru Área: 9.688,7993 haImóvel Georreferenciado...
<< Voltar Avançar >>
Página 1 de 1



Produtos Agrícolas em tarauaca-AC

Detalhes sobre a cidade de Tarauacá

O município de Tarauacá originou-se do seringal Foz do Murú que foi criado na confluência do rio Tarauacá com o rio Murú, transformando-se em povoado com o passar do tempo. Fundado em 1º de outubro de 1907, por Antônio Antunes de Alencar, o povoado foi transformado em vila e batizado de Seabra. Obteve sua autonomia através do Decreto Federal nº 9.831 de 23 de outubro de 1912, tornando-se, então, município.

Limita-se ao norte com o estado do Amazonas; ao sul, com o município de Jordão; a leste, com o município de Feijó; a oeste, com os municípios de Cruzeiro do Sul e Porto Walter e a sudoeste, com o município de Marechal Taumaturgo. Tarauacá é o segundo município do Acre em concentração de Terras Indígenas. São oito áreas, que equivalem a 9,8% do total deste município. Esses povos vivem em 30 aldeias, com aproximadamente 1.639 pessoas.

A cidade de Tarauacá é banhada pelo rio do mesmo nome, que no verão, é margeado por quilômetros de praias de areias brancas e finas. O rio serve de opção nos finais de semana à centenas de banhistas, que procuram suas águas no afã de refrescar-se do forte calor da época.

Tarauacá é conhecido como a terra do abacaxi gigante. Esse fruto chega a pesar em torno de 15 kg, fato que provoca grande admiração nos visitantes. A cidade é dotada de razoável infra-estrutura turística, conta com hospedarias, bares, hotéis e restaurantes onde sempre se encontram pratos à base de peixes nobres da Região, dentre outras especialidades.

A base econômica do município fundamenta-se na agricultura, pecuária, pesca e no extrativismo de borracha e madeira, para exportação. Conta ainda, com pequenas indústrias de móveis, cerâmicas e artefatos de cimento. Dispõe de correios, bancos (Brasil, Caixa e Amazonia), rede de celulares de diversas operadoras, internet ADSL, rádio, uma emissora de televisão por satélite, centros de saúde e um hospital além de contar periodicamente, com atendimento feito pelo barco-hospital da Secretaria de Saúde do Estado.

O município sofre isolamento por causa das precárias condições da BR-364. Portanto, suas relações comerciais se dão no âmbito das vias fluviais, que por sua vez, é sazonal, devido a variação do nível das águas do Rio Tarauacá. O meio de acesso mais efetivo é o aéreo, em aviões de médio porte.


Geografia
Aeroporto de Tarauacá.Área

Área 16.120,5 km², eqüivalendo a 35,40% da Região e 10,53% da área total do Estado.

População

23.838 hab, na proporção de 52% rural e 48% urbana.

Densidade Demográfica (hab/km²) 1,48



Mais detalhes sobre Tarauacá
Consulte abaixo as categorias divididas por estado

Atendimento Online MF Rural