Publicidade
 Mandioca Mansa por estado
 Mandioca Mansa por cidade
Mandioca Mansa em Rio de Janeiro Mandioca Mansa em Angra dos Reis Mandioca Mansa em Aperibé Mandioca Mansa em Araruama Mandioca Mansa em Areal Mandioca Mansa em Armação dos Búzios Mandioca Mansa em Arraial do Cabo Mandioca Mansa em Barra do Piraí Mandioca Mansa em Barra Mansa Mandioca Mansa em Belford Roxo Mandioca Mansa em Bom Jardim Mandioca Mansa em Bom Jesus do Itabapoana Mandioca Mansa em Cabo Frio Mandioca Mansa em Cachoeiras de Macacu Mandioca Mansa em Cambuci Mandioca Mansa em Campos dos Goytacazes Mandioca Mansa em Cantagalo Mandioca Mansa em Carapebus Mandioca Mansa em Cardoso Moreira Mandioca Mansa em Carmo Mandioca Mansa em Casimiro de Abreu Mandioca Mansa em Comendador Levy Gasparian Mandioca Mansa em Conceição de Macabu Mandioca Mansa em Cordeiro Mandioca Mansa em Duas Barras Mandioca Mansa em Duque de Caxias Mandioca Mansa em Engenheiro Paulo de Frontin Mandioca Mansa em Guapimirim Mandioca Mansa em Iguaba Grande Mandioca Mansa em Itaboraí Mandioca Mansa em Itaguaí Mandioca Mansa em Italva Mandioca Mansa em Itaocara Mandioca Mansa em Itaperuna Mandioca Mansa em Itatiaia Mandioca Mansa em Japeri Mandioca Mansa em Laje do Muriaé Mandioca Mansa em Macaé Mandioca Mansa em Macuco Mandioca Mansa em Magé Mandioca Mansa em Mangaratiba Mandioca Mansa em Maricá Mandioca Mansa em Mendes Mandioca Mansa em Mesquita Mandioca Mansa em Miguel Pereira Mandioca Mansa em Miracema Mandioca Mansa em Natividade Mandioca Mansa em Nilópolis Mandioca Mansa em Niterói Mandioca Mansa em Nova Friburgo Mandioca Mansa em Nova Iguaçu Mandioca Mansa em Paracambi Mandioca Mansa em Paraíba do Sul Mandioca Mansa em Parati Mandioca Mansa em Paty do Alferes Mandioca Mansa em Petrópolis Mandioca Mansa em Pinheiral Mandioca Mansa em Piraí Mandioca Mansa em Porciúncula Mandioca Mansa em Porto Real Mandioca Mansa em Quatis Mandioca Mansa em Queimados Mandioca Mansa em Quissamã Mandioca Mansa em Resende Mandioca Mansa em Rio Bonito Mandioca Mansa em Rio Claro Mandioca Mansa em Rio das Flores Mandioca Mansa em Rio das Ostras Mandioca Mansa em Santa Maria Madalena Mandioca Mansa em Santo Antônio de Pádua Mandioca Mansa em São Fidélis Mandioca Mansa em São Francisco de Itabapoana Mandioca Mansa em São Gonçalo Mandioca Mansa em São João da Barra Mandioca Mansa em São João de Meriti Mandioca Mansa em São José de Ubá Mandioca Mansa em São José do Vale do Rio Preto Mandioca Mansa em São Pedro da Aldeia Mandioca Mansa em São Sebastião do Alto Mandioca Mansa em Sapucaia Mandioca Mansa em Saquarema Mandioca Mansa em Seropédica Mandioca Mansa em Silva Jardim Mandioca Mansa em Sumidouro Mandioca Mansa em Tanguá Mandioca Mansa em Teresópolis Mandioca Mansa em Trajano de Morais Mandioca Mansa em Três Rios Mandioca Mansa em Valença Mandioca Mansa em Varre-Sai Mandioca Mansa em Vassouras Mandioca Mansa em Volta Redonda

 
Você está vendo Mandioca Mansa em niteroi

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Facebook


alimentos em geral Mandioca Mansa no Rio de Janeiro.


Na categoria alimentos em geral. Foram encontrados 1 anúncio‎s. Clique no menu ao lado para consultar Alimentos em Geral Mandioca Mansa em outra região.



 

Preço a vista:
R$ 5,00

Aipim

Descascado
Fornecemos aipim descascado e pré cozido dá melhor qualidade.Levamos qualidade e praticidade para nossos clientes. Aipim descascado 1kg - 5,00 Pré-cozido:500gr - 3,00 1kg - 5,00Atendemos Niterói, são Gonçalo, Itaboraí, Maricá. Pedidos em g...
<< Voltar Avançar >>
Página 1 de 1



Mandioca Mansa em niteroi-RJ

Detalhes sobre a cidade de Niterói

França Antártica

No ano de 1555], Villegaignon dominou toda a Baía de Guanabara e instituiu a França Antártica. A região era evitada pelos portugueses por causa da resistência dos nativos locais, mas Villegaignon convenceu a Corte Francesa das vantagens de conquistá-la para obter o controle do comércio com as Índias.

A região desenvolveu-se sob o comando de Villegaignon, que idealizou a Henriville, em homenagem ao rei da França.

Passado algum tempo, os calvinistas, que vieram da França a pedido do rei para amenizar conflitos religiosos, regressaram à França e acusaram Villegaignon de preconceito e má administração. O navegador francês teve de voltar à França para explicar-se.

Na ausência do governador francês, Mem de Sá resolveu invadir a Guanabara e tomar posse da região, no ano de 1560. Estácio de Sá, sobrinho de Mem de Sá, que continuara com o comando da guerra, recorreu à ajuda do cacique de uma tribo tupi, o Araribóia (que quer dizer cobra feroz). Araribóia havia sido expulso pelos franceses de sua terra natal, a ilha de Paranapuã, e se refugiou na capitania do Espírito Santo, de onde expulsou invasores holandeses. Araribóia aceitou o pedido do governador para ajudar os portugueses a expulsar os franceses, na esperança de reconquistar a ilha-mãe.

Com o fim da guerra, em 1567, Araribóia recebeu o nome cristão de Martim Afonso. Mas Estácio de Sá resolveu ocupar a ilha de Paranapuã, tornando-a a Ilha do Governador. Para manter a segurança na Baía de Guanabara, Estácio de Sá insistiu com Araribóia para não voltar para a capitania do Espírito Santo, e concedeu a ele poder de escolha para habitar qualquer uma das regiões da Guanabara. Sem titubear, o cacique tupi apontou para o outro lado da Baía e disse que queria aquela região de águas escondidas, que em tupi-guarani é Niterói. O local era conhecido como Banda d’Além e foi para lá que Araribóia levou sua tribo, para a vila de "São Lourenço do Índios".

Elevação a capital

No início, as atividades navais eram responsáveis pelo progresso da aldeia, que se desenvolveu e adquiriu importância até tornar-se Vila Real da Praia Grande, em 1819, quando foi reconhecida pelo Reino de Portugal, agora com a capital na cidade do Rio de Janeiro.

Em 1834 o Ato Adicional à Constituição de 1824 fez da Vila Real da Praia Grande a capital da província do Rio de Janeiro e transformou a cidade do Rio de Janeiro, então a capital do Império, em um Município Neutro.



Mais detalhes sobre Niterói
Consulte abaixo as categorias divididas por estado

Atendimento Online MF Rural