Publicidade
 Produtos Agrícolas por estado
 
Você está vendo Produtos Agrícolas em itaubal

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Facebook


Produtos Agrícolas na cidade de itaubal no Amapá.


Foram encontrados 0 anúncio‎s. Clique no menu ao lado para consultar Produtos Agrícolas em outra região.



<< Voltar Avançar >>
Página 1 de 1



Produtos Agrícolas em itaubal-AP

Detalhes sobre a cidade de Itaubal

As primeiras famílias chegaram a este município por volta de 1935. Estas famílias vieram, principalmente das ilhas do Pará, em busca de boas terras e farta alimentação, fundando um povoado e trabalhando, principalmente, em lavouras.

A origem do nome do municípios vem do fato de existir em abundância naquela localidade uma madeira de lei conhecida pelo nome de itaúba, ou mezilaurus itauba (meissin). Esta madeira é de alto valor comercial no Estado, embora atualmente, por causa dos constantes desmatamentos, esteja em extinção naquela região.

Outros imigrantes chegaram ao local em 1940 trazendo consigo a imagem de São Benedito, santo que a partir daquela data tornou-se o padroeiro da população do município. Na Segunda quinzena de novembro ocorrem os festejos de São Benedito que, além de mobilizar a comunidade inteira, ainda contam com visitantes de Macapá, que vão participar dos festejos e também louvar o santo.

Em 1988, Itaubal passou a ser distrito de Macapá. Já em 1991, através de um processo democrático, o governador Anníbal Barcellos, em seu segundo mandato, promoveu um plebiscito para saber a vontade da população do distrito de Itaubal: se desejavam que o local fosse transformado em Município ou não. O povo respondeu favoravelmente através da votação e, em 1º de maio de 1992, foi criado o município de Itaubal do Piririm, através da Lei n.º 0005. A partir desta data, Itaubal ganhou autonomia tornando-se em mais um município do Estado do Amapá, elegendo seu prefeito e membros da Câmara de Vereadores.


Ensino e Educação

Dentre os projetos do Plano de Desenvolvimento da Educação, vinculado ao Ministério da Educação, executado pelo INEP, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, na Região Norte, Estado do Amapá, as Escolas Públicas Urbanas estabelecidas no Município de Itaubal obtiveram os seguintes IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), em 2005:

IDEB, escola e ranking estadualNotaEscolaRanking4,0Escola estadual Wilson Hill de Araújo7º

Mais detalhes sobre Itaubal
Consulte abaixo as categorias divididas por estado

Atendimento Online MF Rural