Publicidade
 Produtos Agrícolas por estado
 
Você está vendo Produtos Agrícolas em laranjal do jari

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Facebook


Produtos Agrícolas na cidade de laranjal do jari no Amapá.


Foram encontrados 0 anúncio‎s. Clique no menu ao lado para consultar Produtos Agrícolas em outra região.



<< Voltar Avançar >>
Página 1 de 1



Produtos Agrícolas em laranjal do jari-AP

Detalhes sobre a cidade de Laranjal do Jari

A região que hoje corresponde ao Vale do Jari foi habitada, primeiramente por indígenas waianos e apalais e, mais tarde por nordestinos que vieram trabalhar na extração da borracha. Dentre essa leva de nordestinos destacou-se um cearense chamado coronel José Júlio de Andrade que teve poder de vida e morte na região; pois, aos 35 anos de idade se consolidou como o maior latifundiário do mundo, adquirindo cerca de 3,5 milhões de hectares de terras por meios lícitos e, principalmente ilícitos através de expropriação e da sua condição de deputado estadual e senador pelo Estado do Pará, sendo combatido pela revolta tenentista que o obrigou a vender sua empresa Jari para um grupo empresários portugueses, em 1948 sendo vendida mais tarde para o milionário norte americano Daniel Ludwig.

Suas origens remontam à época de colonização do rio Jari, recebendo ainda influências mais recentes da implantação do Projeto Jari Florestal, em 1967 idealizado pelo milionário norte americano Daniel Keith Ludwig, que pretendia substituir a floresta nativa por uma plantação homogênea de uma planta denominada gmelina arborea para a fabricação de celulose, matéria-prima do papel, também pretendia torna-se o maior produtor mundial de carne bovina, suína e arroz. Infelizmente o município de Laranjal do Jari representou e representa um imenso contraste entre a planejada e estruturada cidade de Monte Dourado, construída seguindo o modelo de classe média norte americano de habitação e Laranjal do Jari, constituída à margem esquerda do Rio Jari (Rio da Castanha) sobre palafitas.

O município foi criado em 17 de dezembro de 1987. Sua população tem crescido muito nos últimos anos e recentemente,o município passou a integrar cerca de 90% de sua extensão territorial dentro da área de proteção ambiental (APA), onde se encontra o Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque.


Turismo
Principais atrações turísticasI EXPOVALEJARI - Será uma grandiosa atração turística que vai acontecer no município no período de 03 a 07 de dezembro com várias atrações musicais,no PARQUE DA ACRIVAJEM. II EXPOVALEJARI - Realizada entre 16 e 20 de dezembro de 2009,o evento reuniu cerca de 50 mil pessoas nas cinco noites e contou com atrações nacionais como Cavaleiros do Forró,Bonde do Forró,Bruno e Trio e Cezar Menotti e Fabiano além de várias atrações locais.Há em dezembro um mega evento da AMOTOVAJ( ASSOCIAÇÃO DOS MOTOQUEIROS DO VALE DO JARI), com o RALLY. Realizado por competidores de Macapá, Santana, Laranjal do Jari, Almeirim e Monte Dourado.CACHOEIRA DE SANTO ANTÔNIO: Situada no Rio Jari (serve de limite entre os estados do Amapá e Pará) há cerca de quarenta minutos de catraia da cidade de Laranjal do Jari.Com uma precipitação de 2000mm/ano, ao atingir o maior volume d`água. Formada por processos vulcânicos ocorridos há milhões de anos atrás. Formada por várias quedas d`água. As maiores quedas chegam a uma altura de trinta metros. A Cachoeira de Santo Antônio é uma das mais belas paisagens naturais do Brasil.RESERVA EXTRATIVISTA DO RIO CAJARI – RESEX - Com uma riqueza de amostras representativas de diferentes ambientes naturais da região, a RESEX também proporciona o contato com formas e estratégias de vida de um povo embasadas no uso sustentável dos recursos oferecidos pela floresta.

Mais detalhes sobre Laranjal do Jari
Consulte abaixo as categorias divididas por estado

Atendimento Online MF Rural