Publicidade
 Produtos Agrícolas por estado
 
Você está vendo Produtos Agrícolas em serra do navio

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Facebook


Produtos Agrícolas na cidade de serra do navio no Amapá.


Foram encontrados 1 anúncio‎s. Clique no menu ao lado para consultar Produtos Agrícolas em outra região.



 

Preço a vista:
R$ 105,00

137.000 TONELADAS DE MINÉRIO MANGANÊS

Produto está com preço imperdível Mn 28% Entrega imediata
COM PREÇO IMPERDÍVEL 105 REAIS TONELADA . Tenho 137.000 toneladas de Minério de Manganês pra venda. Material já disponível pra retirada. Composição do Minério em análise feita pelo laboratório SGS Manganês 28% SiO2 8% Fe 8% Al2O3 10 % P ...
<< Voltar Avançar >>
Página 1 de 1



Produtos Agrícolas em serra do navio-AP

Detalhes sobre a cidade de Serra do Navio

O município de Serra do Navio foi criado em 1º de maio de 1992, através da lei n.º 007/92.

A cidade foi criada inicialmente para abrigar os funcionários da ICOMI - Indústria e Comércio de Minérios, que firmou contrato de exploração do manganês amapaense por cinquenta anos, ou seja, até 2003. No entanto, a reserva esgotou antes do tempo previsto e a empresa deixou o local.

Enquanto a sede estava sendo administrada pela ICOMI, a vila era modelo de organização e eficiência em todos os setores. Representava a rede de maior projeto privado do Estado do Amapá. Os moradores não tinham a necessidade de sair da vila para nada. Com relação ao atendimento médico, eram efetuadas cirurgias que até hoje não se realizam na capital.

Com a saída definitiva da ICOMI e após a instalação do Município, a sede passou a ser administrada pela Prefeitura, e a decadência da cidade tornou-se ainda mais eficiente. A infra-estrutura lembra uma pequena cidade do sul do país. Sua fauna é bastante rica. É o único lugar no país que possui uma espécie rara de beija-flor: o brilho de fogo (ou topazzi).

Uma curiosidade que pode explicar o nome da cidade é, segundo os antigos moradores, que o rio que passa em frente à cidade, se observado via área, possui a forma de um navio.

Para a população local, além da demissão em massa, restou um grande desastre ambiental: o arsênio proveniente de rejeitos de manganês contaminou o lençol freático, os igarapés, provocando, entre outras doenças, o câncer.


Geografia

Localiza-se na Microrregião de Macapá, Mesorregião do Sul do Amapá. A população estimada em 2003 era de 3724 habitantes e a área é de 7757 km², o que resulta numa densidade demográfica de 0,48 hab/km².


Serranavienses ilustres
Fernanda TakaiFlavia FreireLimitesOiapoque a norte;Calçoene e Ferreira Gomes a leste;Porto Grande a sudeste;Pedra Branca do Amapari a oeste.

Mais detalhes sobre Serra do Navio
Consulte abaixo as categorias divididas por estado

Atendimento Online MF Rural