Publicidade
 Produtos Agrícolas por estado
 Produtos Agrícolas por cidade
Produtos Agrícolas em Alvarães Produtos Agrícolas em Amaturá Produtos Agrícolas em Anamã Produtos Agrícolas em Anori Produtos Agrícolas em Apuí Produtos Agrícolas em Atalaia do Norte Produtos Agrícolas em Autazes Produtos Agrícolas em Barcelos Produtos Agrícolas em Barreirinha Produtos Agrícolas em Benjamin Constant Produtos Agrícolas em Beruri Produtos Agrícolas em Boa Vista do Ramos Produtos Agrícolas em Boca do Acre Produtos Agrícolas em Borba Produtos Agrícolas em Caapiranga Produtos Agrícolas em Canutama Produtos Agrícolas em Carauari Produtos Agrícolas em Careiro Produtos Agrícolas em Careiro da Várzea Produtos Agrícolas em Coari Produtos Agrícolas em Codajás Produtos Agrícolas em Eirunepé Produtos Agrícolas em Envira Produtos Agrícolas em Fonte Boa Produtos Agrícolas em Guajará Produtos Agrícolas em Humaitá Produtos Agrícolas em Ipixuna Produtos Agrícolas em Iranduba Produtos Agrícolas em Itacoatiara Produtos Agrícolas em Itamarati Produtos Agrícolas em Itapiranga Produtos Agrícolas em Japurá Produtos Agrícolas em Juruá Produtos Agrícolas em Jutaí Produtos Agrícolas em Lábrea Produtos Agrícolas em Manacapuru Produtos Agrícolas em Manaquiri Produtos Agrícolas em Manicoré Produtos Agrícolas em Maraã Produtos Agrícolas em Maués Produtos Agrícolas em Nhamundá Produtos Agrícolas em Nova Olinda do Norte Produtos Agrícolas em Novo Airão Produtos Agrícolas em Novo Aripuanã Produtos Agrícolas em Parintins Produtos Agrícolas em Pauini Produtos Agrícolas em Presidente Figueiredo Produtos Agrícolas em Rio Preto da Eva Produtos Agrícolas em Santa Isabel do Rio Negro Produtos Agrícolas em Santo Antônio do Içá Produtos Agrícolas em São Gabriel da Cachoeira Produtos Agrícolas em São Paulo de Olivença Produtos Agrícolas em São Sebastião do Uatumã Produtos Agrícolas em Silves Produtos Agrícolas em Tabatinga Produtos Agrícolas em Tapauá Produtos Agrícolas em Tefé Produtos Agrícolas em Tonantins Produtos Agrícolas em Uarini Produtos Agrícolas em Urucará Produtos Agrícolas em Urucurituba Produtos Agrícolas em Manaus

 
Você está vendo Produtos Agrícolas em sao gabriel da cachoeira

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Facebook


Produtos Agrícolas na cidade de sao gabriel da cachoeira no Amazonas.


Foram encontrados 0 anúncio‎s. Clique no menu ao lado para consultar Produtos Agrícolas em outra região.



<< Voltar Avançar >>
Página 1 de 1



Produtos Agrícolas em sao gabriel da cachoeira-AM

Detalhes sobre a cidade de São Gabriel da Cachoeira

Em um caso único na Federação brasileira, foram reconhecidas como línguas oficiais ao lado do português, mais três idiomas que foram aprovados pela lei municipal 145/2002, de 22 de novembro de 2002: o Nheengatu, o Tukano e o Baniwa, línguas tradicionais faladas pela maioria dos habitantes, dos quais 85% são indígenas. A experiência de São Gabriel da Cachoeira com seu pluralismo linguístico já influencia outros municípios do Estado do Amazonas e de outros Estados da Federação.

A economia do município baseia-se na agricultura de subsistência, nomeadamente a mandioca, a banana, o abacaxi, o abacate, a batata-doce e o limão.

No município encontra-se sediada atualmente a 2ª Brigada de Infantaria de Selva (2º Bda Inf Sl) do Exército Brasileiro; o 5º Batalhão de Infantaria de Selva (5º BIS); e o Destacamento do Controle do Espaço Aéreo de São Gabriel da Cachoeira (DTCEA-UA).


História

1761 – Fundação do Povoado e do Forte de São Gabriel da Cachoeira pelo capitão português José da Silva Delgado

1833 – Elevação do Povoado de São Gabriel da Cachoeira à sede de Freguesia com a mesma denominação, conforme Decreto do Governo do Pará de 25 de junho de 1833, ainda com território pertencentes a Barcelos.

1891 – Elevação da Freguesia de São Gabriel da Cachoeira à categoria de Vila, dando-se a criação do município com sua área territorial desmembrada de Barcelos, conforme Lei Estadual nº. 10, de 3 de setembro de 1891, recebendo nova denominação: São Gabriel do Rio Negro.

1893 – Instalação da Vila de São Gabriel da Cachoeira do Rio Negro, em 13 de maio de 1893.

1908 – Extinção do Forte São Gabriel, no local, conforme descrição de Dom Frederico Costa, “somente ruínas, pedras espalhadas, resto de muralhas e algumas peças de artilharia inutilizadas”.

1926 – Criação da Comarca de São Gabriel conforme Lei nº. 1.223, de 4 de janeiro de 1926.

1930 – Extinção da Comarca e do município de São Gabriel do Rio Negro que foi integrado à Moura juntamente com Barcelos, conforme Ato nº. 45, de 28 de novembro de 1930.

1931 – Com a restauração do Município de Barcelos o território municipal de São Gabriel do Rio Negro foi desmembrado de Moura e anexado novamente a Barcelos, conforme Ato Estadual nº. 33, de 14 de setembro de 1931.

1935 – Restabelecimento definitivo do município de São Gabriel da Cachoeira readquirindo sua autonomia com a reconstitucionalização do Estado do Amazonas.



Mais detalhes sobre São Gabriel da Cachoeira
Consulte abaixo as categorias divididas por estado

Atendimento Online MF Rural