Novembro Azul
Publicidade
 Pássaros por estado
 Pássaros por cidade
Pássaros em Rio de Janeiro Pássaros em Angra dos Reis Pássaros em Aperibé Pássaros em Araruama Pássaros em Areal Pássaros em Armação dos Búzios Pássaros em Arraial do Cabo Pássaros em Barra do Piraí Pássaros em Barra Mansa Pássaros em Belford Roxo Pássaros em Bom Jardim Pássaros em Bom Jesus do Itabapoana Pássaros em Cabo Frio Pássaros em Cachoeiras de Macacu Pássaros em Cambuci Pássaros em Campos dos Goytacazes Pássaros em Cantagalo Pássaros em Carapebus Pássaros em Cardoso Moreira Pássaros em Carmo Pássaros em Casimiro de Abreu Pássaros em Comendador Levy Gasparian Pássaros em Conceição de Macabu Pássaros em Cordeiro Pássaros em Duas Barras Pássaros em Duque de Caxias Pássaros em Engenheiro Paulo de Frontin Pássaros em Guapimirim Pássaros em Iguaba Grande Pássaros em Itaboraí Pássaros em Itaguaí Pássaros em Italva Pássaros em Itaocara Pássaros em Itaperuna Pássaros em Itatiaia Pássaros em Japeri Pássaros em Laje do Muriaé Pássaros em Macaé Pássaros em Macuco Pássaros em Magé Pássaros em Mangaratiba Pássaros em Maricá Pássaros em Mendes Pássaros em Mesquita Pássaros em Miguel Pereira Pássaros em Miracema Pássaros em Natividade Pássaros em Nilópolis Pássaros em Niterói Pássaros em Nova Friburgo Pássaros em Nova Iguaçu Pássaros em Paracambi Pássaros em Paraíba do Sul Pássaros em Parati Pássaros em Paty do Alferes Pássaros em Petrópolis Pássaros em Pinheiral Pássaros em Piraí Pássaros em Porciúncula Pássaros em Porto Real Pássaros em Quatis Pássaros em Queimados Pássaros em Quissamã Pássaros em Resende Pássaros em Rio Bonito Pássaros em Rio Claro Pássaros em Rio das Flores Pássaros em Rio das Ostras Pássaros em Santa Maria Madalena Pássaros em Santo Antônio de Pádua Pássaros em São Fidélis Pássaros em São Francisco de Itabapoana Pássaros em São Gonçalo Pássaros em São João da Barra Pássaros em São João de Meriti Pássaros em São José de Ubá Pássaros em São José do Vale do Rio Preto Pássaros em São Pedro da Aldeia Pássaros em São Sebastião do Alto Pássaros em Sapucaia Pássaros em Saquarema Pássaros em Seropédica Pássaros em Silva Jardim Pássaros em Sumidouro Pássaros em Tanguá Pássaros em Teresópolis Pássaros em Trajano de Morais Pássaros em Três Rios Pássaros em Valença Pássaros em Varre-Sai Pássaros em Vassouras Pássaros em Volta Redonda

 
Você está vendo Pássaros em macae

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Facebook


animais Pássaros no Rio de Janeiro.


Na categoria animais. Foram encontrados 1 anúncio‎s. Clique no menu ao lado para consultar Animais Pássaros em outra região.

 

Preço a vista:
R$ 120,00

Calopsitas

Calopsitas Mansas, Ariscas e Casais, todas as mutações, excelentes aves, muito bem cuidadas, já vermifugadas.
Vendo Calopsitas Mansas, Ariscas e Casais Formados, Casais Novos e Filhotes na Papinha. Todas as mutações, excelentes aves, muito bem cuidadas, já vermifugadas, entrego sexadas também caso os clientes queiram. As mansas já forneço com as a...
<< Voltar Avançar >>
Página 1 de 1



Pássaros em macae-RJ

Detalhes sobre a cidade de Macaé

Embora as descobertas de sambaquis na Praia de Imbetiba comprovem que esta região foi povoada por tribos selvagens milhares de anos atrás, quando os primeiros colonos chegaram ao local encontraram duas tribos rivais: os tamoios e os goitacás.

As terras do atual Município faziam parte da Capitania de São Tomé, indo do Rio Itabapoana ao Rio Macaé e foi batizada de Maconhé.

Seu povoamento iniciou-se em 1580, quando Portugal se encontrava sob o domínio da Espanha. Para evitar invasões de inimigos, criou-se uma aldeia de índios catequizados por padres da Companhia de Jesus (Jesuítas).

Os primeiros registros dos Jesuítas em Macaé datam de 1634. No princípio foi fundada à margem do rio Macaé e próxima ao Morro de Sant'Ana uma fazenda agrícola, que no correr dos anos ficou sendo conhecida como Fazenda de Macaé ou Fazenda do Sant'Ana.

Na base do morro, entre este e o rio, levantaram um engenho de açúcar com todas as dependências e lavouras necessárias. Além do açúcar, produziam farinha de mandioca em quantidade e extraíam madeira para construções navais e edificações. No alto do morro foi construído um colégio, ao lado uma capela e um pequeno cemitério, que guarda até hoje os restos mortais de alguns Jesuítas. Em 1759 a fazenda foi incorporada aos bens da coroa pelo desembargador João Cardoso de Menezes. Nesta ocasião os Jesuítas foram expulsos do Brasil, imposição feita pelo Marquês de Pombal.

Assim nasceu Macaé, mas com a expulsão dos padres Jesuítas os piratas tornaram a invadi-la.

Em 1813 foi elevado a Município, e em 1846 a Vila de Macaé passou a condição de Cidade. Como a produção açucareira e cafeeira se expandiram muito e o Porto de São João da Barra não estava mais dando conta do movimento, inicia-se então em 1872 a construção do canal Campos-Macaé, com 109 km.

1873 Criação da Sociedade Musical Nova Aurora.

Em 1875, com a construção da estrada de ferro Macaé-Campos, o porto entrou em decadência.

A via férrea trouxe novo impulso e mais tarde os trilhos da Estrada de Ferro Leopoldina.

A partir de 1974, com a descoberta de petróleo na Bacia de Campos, o Município que permanecia rural, começou a sofrer profundas mudanças em sua economia e cultura, recebendo grande quantidade de pessoas de várias partes do país e do mundo, a fim de atender a crescente demanda desta cidade por mão-de-obra especializada, até hoje ainda não suprida totalmente, tornando os salários oferecidos na cidade bem atraentes.



Mais detalhes sobre Macaé
Consulte abaixo as categorias divididas por estado

Atendimento Online MF Rural