Publicidade

 Nelore por estado

 Nelore por cidade
Nelore em Água Clara Nelore em Alcinópolis Nelore em Amambaí Nelore em Anastácio Nelore em Anaurilândia Nelore em Angélica Nelore em Antônio João Nelore em Aparecida do Taboado Nelore em Aquidauana Nelore em Aral Moreira Nelore em Bandeirantes Nelore em Bataguassu Nelore em Bataiporã Nelore em Bela Vista Nelore em Bodoquena Nelore em Bonito Nelore em Brasilândia Nelore em Caarapó Nelore em Camapuã Nelore em Caracol Nelore em Cassilândia Nelore em Chapadão do Sul Nelore em Corguinho Nelore em Coronel Sapucaia Nelore em Corumbá Nelore em Costa Rica Nelore em Coxim Nelore em Deodápolis Nelore em Dois Irmãos do Buriti Nelore em Douradina Nelore em Dourados Nelore em Eldorado Nelore em Fátima do Sul Nelore em Figueirão Nelore em Glória de Dourados Nelore em Guia Lopes da Laguna Nelore em Iguatemi Nelore em Inocência Nelore em Itaporã Nelore em Itaquiraí Nelore em Ivinhema Nelore em Japorã Nelore em Jaraguari Nelore em Jardim Nelore em Jateí Nelore em Juti Nelore em Ladário Nelore em Laguna Carapã Nelore em Maracaju Nelore em Miranda Nelore em Mundo Novo Nelore em Naviraí Nelore em Nioaque Nelore em Nova Alvorada do Sul Nelore em Nova Andradina Nelore em Novo Horizonte do Sul Nelore em Paranaíba Nelore em Paranhos Nelore em Pedro Gomes Nelore em Ponta Porã Nelore em Porto Murtinho Nelore em Ribas do Rio Pardo Nelore em Rio Brilhante Nelore em Rio Negro Nelore em Rio Verde de Mato Grosso Nelore em Rochedo Nelore em Santa Rita do Pardo Nelore em São Gabriel do Oeste Nelore em Selvíria Nelore em Sete Quedas Nelore em Sidrolândia Nelore em Sonora Nelore em Tacuru Nelore em Taquarussu Nelore em Terenos Nelore em Três Lagoas Nelore em Vicentina Nelore em Campo Grande

 

Você está vendo Nelore em coxim



Veja Também:
Notícias Agrícolas

Facebook


animais Nelore no Mato Grosso do Sul.


Na categoria animais. Foram encontrados 1 anúncio‎s. Clique no menu ao lado para consultar Animais Nelore em outra região.

 

Preço a vista:
R$ 1.800,00

Nelores Pintados

Bezerros Nelores pintados
Bezerros criolos Nelores Variedade de pelagem Pintados e vermelhos LA ,Para fazer Tourinhos e Sinuelos ,Netos de Golias,Cubaninho e Magaiver de criação do Helio Correia Assunção ! Peso a desmama médio de 240 kg ( 10-12 meses)Local carrega ...
<< Voltar Avançar >>
Página 1 de 1



Nelore em coxim-MS
Detalhes sobre a cidade de Coxim

Município situado na borda setentrional da Bacia do Alto Paraguai, Coxim é um dos principais pontos de pesca do país atraindo milhares de turistas, pescadores amadores, que buscam as águas piscosas dos rios Taquari, Coxim, Jauru e Piqueri, fazendo justo à denominação de "Capital do Peixe". Limita-se com Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Camapuã, Alcinópolis, Pedro Gomes e Sonora. Sua população é de 42.933 pessoas [IBGE 2009]. Situada numa região dominada antigamente por índios caiapós, Coxim é conhecida também por outras denominações populares como "Portal Monçoeiro o Pantanal" e "Terra do Pé-de-cedro".

Possui clima sub-úmido, com excedente de água no verão e falta dela no inverno. As temperaturas variam, em média, de 16°C à 45°C.

Com uma zona rural vasta, o município contém vários distritos ligados a ele, dentre eles os mais importantes são:

SubdivisõesDistritosJauru População estimada em: 500 habitantes. Distância de Coxim: 60 kmSão Romão População estimada em: 400 habitantes. Distância de Coxim: 12 kmTaquari População estimada em: 1000 habitantes. Distância de Coxim: 4 kmSilviolândia População estimada em: 1000 habitantes. Distância de Coxim: 5 km

Os distritos abrigam geralmente a população da zona rural, derivado das fazendas de gado de corte da região. Alguns contam com escolas, créches e postos de saúde.


Economia

Sua economia baseia-se na agropecuária extensiva, agricultura familiar e turismo. Potencial de consumo (2005): 0,01%.

Centro de zona B

Coxim, com 40 mil habitantes e 1 relacionamento direto, é um Centro de Zona B. Nível formado por cidades de menor porte e com atuação restrita à sua área imediata; exercem funções de gestão elementares. Coxim é uma das 364 cidades no Brasil com a classificação Centro de Zona B[5].

Turismo e cultura

Sua natureza exuberante, importância histórica, cultura popular, infra-estrutura em equipamentos e serviços, além de seus maravilhosos produtos ecoturísticos fazem de Coxim não apenas uma rota alternativa no Centro-Oeste Brasileiro, mas também um dos maiores centros de visitação e ecoturismo de Mato Grosso do Sul. Tudo isso faz com que o ecoturismo seja uma das mais importantes fontes de renda do município. Em seus rios encontram-se peixes como o pacu, o pintado, o dourado, o cachara, piaus, piraputangas e curimbas entre outros. Possui hotéis que vão desde simples estruturas familiares até os de padrão 3 estrelas, com sauna, piscina, salão de jogos, etc.

Com mais de quatrocentos ranchos de pesca, entre hotéis pesqueiros e áreas para camping, a cidade possui um dos maiores complexos pesqueiros do centro-oeste do Brasil e um dos maiores pólos ecoturísticos do pantanal. São dezenas de hotéis, pousadas rurais, fazendas, restaurantes, bares, lanchonetes, boates e clubes à disposição do turista, além de uma imensa variedade em artes e artesanato regional. A gastronomia local também é uma atração à parte, toda a base de peixes e especiarias do pantanal e cerrado.



Mais detalhes sobre Coxim
Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado