Publicidade

 John Deere por estado

 John Deere por cidade
John Deere em Água Clara John Deere em Alcinópolis John Deere em Amambaí John Deere em Anastácio John Deere em Anaurilândia John Deere em Angélica John Deere em Antônio João John Deere em Aparecida do Taboado John Deere em Aquidauana John Deere em Aral Moreira John Deere em Bandeirantes John Deere em Bataguassu John Deere em Bataiporã John Deere em Bela Vista John Deere em Bodoquena John Deere em Bonito John Deere em Brasilândia John Deere em Caarapó John Deere em Camapuã John Deere em Caracol John Deere em Cassilândia John Deere em Chapadão do Sul John Deere em Corguinho John Deere em Coronel Sapucaia John Deere em Corumbá John Deere em Costa Rica John Deere em Coxim John Deere em Deodápolis John Deere em Dois Irmãos do Buriti John Deere em Douradina John Deere em Dourados John Deere em Eldorado John Deere em Fátima do Sul John Deere em Figueirão John Deere em Glória de Dourados John Deere em Guia Lopes da Laguna John Deere em Iguatemi John Deere em Inocência John Deere em Itaporã John Deere em Itaquiraí John Deere em Ivinhema John Deere em Japorã John Deere em Jaraguari John Deere em Jardim John Deere em Jateí John Deere em Juti John Deere em Ladário John Deere em Laguna Carapã John Deere em Maracaju John Deere em Miranda John Deere em Mundo Novo John Deere em Naviraí John Deere em Nioaque John Deere em Nova Alvorada do Sul John Deere em Nova Andradina John Deere em Novo Horizonte do Sul John Deere em Paranaíba John Deere em Paranhos John Deere em Pedro Gomes John Deere em Ponta Porã John Deere em Porto Murtinho John Deere em Ribas do Rio Pardo John Deere em Rio Brilhante John Deere em Rio Negro John Deere em Rio Verde de Mato Grosso John Deere em Rochedo John Deere em Santa Rita do Pardo John Deere em São Gabriel do Oeste John Deere em Selvíria John Deere em Sete Quedas John Deere em Sidrolândia John Deere em Sonora John Deere em Tacuru John Deere em Taquarussu John Deere em Terenos John Deere em Três Lagoas John Deere em Vicentina John Deere em Campo Grande

 

Você está vendo John Deere em amambai



Veja Também:
Notícias Agrícolas

Facebook


colheitadeiras colhedoras John Deere no Mato Grosso do Sul.


Na categoria colheitadeiras colhedoras. Foram encontrados 1 anúncio‎s. Clique no menu ao lado para consultar Colheitadeiras/Colhedoras John Deere em outra região.

 

Preço a vista:
R$ 125.000,00

Colheitadeira

1175 Hidro ano 2004
Jhon Deere 1175 Hidro ano 2004 com 2200 horas de uso, plataforma de 16 pés master.Obs: Acompanha uma plataforma de milho da marca Stara de 06 linhas de 90 Cm.
<< Voltar Avançar >>
Página 1 de 1



John Deere em amambai-MS
Detalhes sobre a cidade de Amambaí

Localiza-se a uma latitude 23º06'15" Sul e a uma longitude 55º13'33" Oeste, estando a uma altitude de 480 metros. Possui uma área de 4 212,34 km²

Clima

Possui clima temperado com média de 22°C e está a uma altitude de 550 m acima do nível do mar, com excelente bacia hidrográfica e solo fértil.


Economia e infra-estrutura

A agricultura e a pecuária são mais desenvolvidas, sendo a maior fonte econômica.

Centro de zona B

Amambai, com 40 mil habitantes e 2 relacionamento direto, é um Centro de Zona B. Nível formado por cidades de menor porte e com atuação restrita à sua área imediata; exercem funções de gestão elementares.

Forças armadasComando do ExércitoOrganizaçãoSigla3ª Delegacia do Serviço Militar da 30ª C S M3ª Del SM/30ª CSM17º Regimento de Cavalaria Mecanizado17º R C Mec
História

A história de Amambai se confunde com a história da erva mate sulmatogrossense. Após a Guerra do Paraguay, em 1878, o gaúcho Tomás Laranjeira deu início ao seu grande empreendimento ervateiro que foi o ouro verde da região. Os ervateiros da região apenas cortavam, ensacavam e tostavam a erva, que era mandada para a Argentina por meio de carretas de boi e retornava industrializada, mais cara, pronta para o mate, tereré e chá, bebidas típicas até hoje(2009). Em 1883 Tomás teve como sócios os irmãos "Murtinho". (Mato-grossenses de destaque no mundo político e econômico). Com o aumento da produção a empresa modernizou seus meios de transporte.

Quando a Argentina proibiu a importação de erva-mate brasileira houve uma grande crise na região e procurou-se outras atividades comerciais. Começou a exploração da madeira, por ser uma região de bastante floresta, chamando a atenção das serrarias. A madeira, que era mandada para o sudeste, vinha em forma de móveis muito mais cara. Hoje a madeira acabou em Amambai (como em todo o Brasil, menos na região amazônica -para onde se transferiu a busca por madeira).

Amambai teve seu povoamento iniciado em 3 de agosto de 1903, quando ali se fixaram Januário Lima, Marcelino Lima, José Garibaldi Rosa, Oscar Trindade e outros. Recebeu, inicialmente, a denominação de Patrimônio da União, depois, Vila União. Com o fim do ciclo da madeira por volta de 1905 os gaúchos, sabendo que os campos e coxilhas do sul da região eram semelhantes aos da fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina, mudaram-se a esta região com seus mantimentos, carretas e cargueiros.

O gaúcho Romualdo Portela propiciou uma época de fartura em Amambai e impulsionou seu desenvolvimento desde os anos 30 até os anos 50 e faleceu em 1970. O maior ervateiro da região, "seu" Portela comandou e financiou a criação da Cooperativa dos Ervateiros de Amambai, montou o primeiro moinho de erva-mate de Amambai e uma atafona em sua fazenda. (Atafona é um conjunto de máquinas para fabricação de farinha de mandioca). Romualdo foi o pioneiro da industrialização da cidade. A fazenda dele tinha 7.000 hectares de erva-mate e localizava-se no Guassuti, entre Amambai e a atual Coronel Sapucaia. Apesar de tudo isso até hoje (agosto 2009) não há uma rua com o nome dele na cidade.



Mais detalhes sobre Amambaí
Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado