Fechar[X]

Publicidade
 Produtos Agrícolas por estado
 Produtos Agrícolas por cidade
Produtos Agrícolas em Afonso Cláudio Produtos Agrícolas em Água Doce do Norte Produtos Agrícolas em Águia Branca Produtos Agrícolas em Alegre Produtos Agrícolas em Alfredo Chaves Produtos Agrícolas em Alto Rio Novo Produtos Agrícolas em Anchieta Produtos Agrícolas em Apiacá Produtos Agrícolas em Aracruz Produtos Agrícolas em Atilio Vivacqua Produtos Agrícolas em Baixo Guandu Produtos Agrícolas em Barra de São Francisco Produtos Agrícolas em Boa Esperança Produtos Agrícolas em Bom Jesus do Norte Produtos Agrícolas em Brejetuba Produtos Agrícolas em Cachoeiro de Itapemirim Produtos Agrícolas em Cariacica Produtos Agrícolas em Castelo Produtos Agrícolas em Colatina Produtos Agrícolas em Conceição da Barra Produtos Agrícolas em Conceição do Castelo Produtos Agrícolas em Divino de São Lourenço Produtos Agrícolas em Domingos Martins Produtos Agrícolas em Dores do Rio Preto Produtos Agrícolas em Ecoporanga Produtos Agrícolas em Fundão Produtos Agrícolas em Governador Lindenberg Produtos Agrícolas em Guaçuí Produtos Agrícolas em Guarapari Produtos Agrícolas em Ibatiba Produtos Agrícolas em Ibiraçu Produtos Agrícolas em Ibitirama Produtos Agrícolas em Iconha Produtos Agrícolas em Irupi Produtos Agrícolas em Itaguaçu Produtos Agrícolas em Itapemirim Produtos Agrícolas em Itarana Produtos Agrícolas em Iúna Produtos Agrícolas em Jaguaré Produtos Agrícolas em Jerônimo Monteiro Produtos Agrícolas em João Neiva Produtos Agrícolas em Laranja da Terra Produtos Agrícolas em Linhares Produtos Agrícolas em Mantenópolis Produtos Agrícolas em Marataízes Produtos Agrícolas em Marechal Floriano Produtos Agrícolas em Marilândia Produtos Agrícolas em Mimoso do Sul Produtos Agrícolas em Montanha Produtos Agrícolas em Mucurici Produtos Agrícolas em Muniz Freire Produtos Agrícolas em Muqui Produtos Agrícolas em Nova Venécia Produtos Agrícolas em Pancas Produtos Agrícolas em Pedro Canário Produtos Agrícolas em Pinheiros Produtos Agrícolas em Piúma Produtos Agrícolas em Ponto Belo Produtos Agrícolas em Presidente Kennedy Produtos Agrícolas em Rio Bananal Produtos Agrícolas em Rio Novo do Sul Produtos Agrícolas em Santa Leopoldina Produtos Agrícolas em Santa Maria de Jetibá Produtos Agrícolas em Santa Teresa Produtos Agrícolas em São Domingos do Norte Produtos Agrícolas em São Gabriel da Palha Produtos Agrícolas em São José do Calçado Produtos Agrícolas em São Mateus Produtos Agrícolas em São Roque do Canaã Produtos Agrícolas em Serra Produtos Agrícolas em Sooretama Produtos Agrícolas em Vargem Alta Produtos Agrícolas em Venda Nova do Imigrante Produtos Agrícolas em Viana Produtos Agrícolas em Vila Pavão Produtos Agrícolas em Vila Valério Produtos Agrícolas em Vila Velha Produtos Agrícolas em Vitória

 
Você está vendo Produtos Agrícolas em conceicao da barra

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Facebook


Produtos Agrícolas na cidade de conceicao da barra no Espírito Santo.


Foram encontrados 2 anúncio‎s. Clique no menu ao lado para consultar Produtos Agrícolas em outra região.



 

Preço a vista:
R$ 0,01

Carvão vegetal

Carvao de otima qualidade embalagem bonita
Vendemos Carvão vegetal de otima qualidade, fabricamos Carvão a mais de quarenta anos atendendo grandes quantidades em m3 também temos carvão embalados pacotes belas de 4, 5, 8kg pronto para vendas em supermercados, mercearias, bares etc.

Preço a vista:
R$ 0,01

Eucalipto

Eucalipto sem tratamento
Vendemos eucalipto para escoras de construção, estacas para pimenta do reino etc sem tratamento, atendemos o gosto e a necessidade do cliente. Temos também Carvão vegetal de muita qualidade e em qualquer quantidade m3 ou em pacotes de 4, 5...
<< Voltar Avançar >>
Página 1 de 1



Produtos Agrícolas em conceicao da barra-ES

Detalhes sobre a cidade de Conceição da Barra

Conceição da Barra é um dos mais antigos municípios do estado do Espírito Santo, cujo porto foi o determinante geograficamente para a fundação da cidade. Sua fundação data de 1554, quando os portugueses organizaram expedições para afastarem os índios das circunvizinhanças de Vila Velha, local onde se estabelecera, o donatário Vasco Fernandes Coutinho.

Vindos do mar, os portugueses aportaram ao norte da foz de um grande rio, chamado pelos índios de Kiri-Kerê ou Cricaré pelos portugueses. Receosos do ataque dos selvagens os europeus permaneceram no litoral. Entretanto, os indígenas que habitavam a região, pertenciam a tribo Guaianá, de índole pacífica e que juntamente com os náufragos de um navio espanhol, ajudaram os portugueses a penetrarem no território dando início ao núcleo populacional.

Esses índios chamavam os brancos de "moab" que significa homem de calça. Devido a situação geográfica o novo núcleo foi denominado Barra. A povoação logo prosperou devido ao intenso tráfego de navios, procedentes da Bahia e de Pernambuco, que nela aportavam.

Cais de Conceição da Barra

Em 1596, a povoação de Barra recebeu a visita do padre José de Anchieta, que visitou também a povoação no Vale do Cricaré, no dia 21 de setembro do mesmo ano e como era costume denominar as terras e os acidentes geográficos com o nome do Santo do dia, Anchieta trocou o nome do rio para São Mateus e deu a povoação o mesmo nome. E com essa troca de nomes, o núcleo populacional da margem esquerda, passou a se chamar-se Barra de São Mateus.

Em ato datado de 11 de agosto de 1831, Barra de São Mateus foi instituída paróquia, sob a invocação de Nossa Senhora da Conceição, cuja imagem era venerada numa rústica capela erguida nos primórdios da colonização, onde se encontra até os dias de hoje. Foi elevada a categoria de Vila por resolução do Conselho do Governo datado de 2 de abril de 1833, sendo chamada Vila de Nossa Senhora da Conceição da Barra do Rio São Mateus. A solenidade da instalação da cidade deu-se a 6 de Outubro de 1891, ficando estabelecido por lei, este dia, para se comemorar o dia do município.

A cidade recebeu a denominação de Conceição da Barra, sendo o primeiro nome uma homenagem a padroeira e o segundo, lembrando o primeiro nome que os portugueses deram à povoação. No dia 10 de junho de 1892, foi criada a comarca do novo município, que teve como juiz de Direito Carlos Gonçalves.

A povoação da Barra de São Mateus muito contribuiu para o desenvolvimento da capitania do Espírito Santo. Segundo o poema do padre José de Anchieta, em que descreve a Batalha do Cricaré, foi nas águas do rio que banha o município, que Fernão de Sá, filho de Mem de Sá, ferido perdeu a vida, quando lutava pela expulsão dos franceses.



Mais detalhes sobre Conceição da Barra
Consulte abaixo as categorias divididas por estado

Atendimento Online MF Rural