Publicidade
 Produtos Agrícolas por estado
 Produtos Agrícolas por cidade
Produtos Agrícolas em Afonso Cláudio Produtos Agrícolas em Água Doce do Norte Produtos Agrícolas em Águia Branca Produtos Agrícolas em Alegre Produtos Agrícolas em Alfredo Chaves Produtos Agrícolas em Alto Rio Novo Produtos Agrícolas em Anchieta Produtos Agrícolas em Apiacá Produtos Agrícolas em Aracruz Produtos Agrícolas em Atilio Vivacqua Produtos Agrícolas em Baixo Guandu Produtos Agrícolas em Barra de São Francisco Produtos Agrícolas em Boa Esperança Produtos Agrícolas em Bom Jesus do Norte Produtos Agrícolas em Brejetuba Produtos Agrícolas em Cachoeiro de Itapemirim Produtos Agrícolas em Cariacica Produtos Agrícolas em Castelo Produtos Agrícolas em Colatina Produtos Agrícolas em Conceição da Barra Produtos Agrícolas em Conceição do Castelo Produtos Agrícolas em Divino de São Lourenço Produtos Agrícolas em Domingos Martins Produtos Agrícolas em Dores do Rio Preto Produtos Agrícolas em Ecoporanga Produtos Agrícolas em Fundão Produtos Agrícolas em Governador Lindenberg Produtos Agrícolas em Guaçuí Produtos Agrícolas em Guarapari Produtos Agrícolas em Ibatiba Produtos Agrícolas em Ibiraçu Produtos Agrícolas em Ibitirama Produtos Agrícolas em Iconha Produtos Agrícolas em Irupi Produtos Agrícolas em Itaguaçu Produtos Agrícolas em Itapemirim Produtos Agrícolas em Itarana Produtos Agrícolas em Iúna Produtos Agrícolas em Jaguaré Produtos Agrícolas em Jerônimo Monteiro Produtos Agrícolas em João Neiva Produtos Agrícolas em Laranja da Terra Produtos Agrícolas em Linhares Produtos Agrícolas em Mantenópolis Produtos Agrícolas em Marataízes Produtos Agrícolas em Marechal Floriano Produtos Agrícolas em Marilândia Produtos Agrícolas em Mimoso do Sul Produtos Agrícolas em Montanha Produtos Agrícolas em Mucurici Produtos Agrícolas em Muniz Freire Produtos Agrícolas em Muqui Produtos Agrícolas em Nova Venécia Produtos Agrícolas em Pancas Produtos Agrícolas em Pedro Canário Produtos Agrícolas em Pinheiros Produtos Agrícolas em Piúma Produtos Agrícolas em Ponto Belo Produtos Agrícolas em Presidente Kennedy Produtos Agrícolas em Rio Bananal Produtos Agrícolas em Rio Novo do Sul Produtos Agrícolas em Santa Leopoldina Produtos Agrícolas em Santa Maria de Jetibá Produtos Agrícolas em Santa Teresa Produtos Agrícolas em São Domingos do Norte Produtos Agrícolas em São Gabriel da Palha Produtos Agrícolas em São José do Calçado Produtos Agrícolas em São Mateus Produtos Agrícolas em São Roque do Canaã Produtos Agrícolas em Serra Produtos Agrícolas em Sooretama Produtos Agrícolas em Vargem Alta Produtos Agrícolas em Venda Nova do Imigrante Produtos Agrícolas em Viana Produtos Agrícolas em Vila Pavão Produtos Agrícolas em Vila Valério Produtos Agrícolas em Vila Velha Produtos Agrícolas em Vitória

 
Você está vendo Produtos Agrícolas em marataizes

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Facebook


Produtos Agrícolas na cidade de marataizes no Espírito Santo.


Foram encontrados 2 anúncio‎s. Clique no menu ao lado para consultar Produtos Agrícolas em outra região.



 

Preço a vista:
R$ 8,00

Peixe " porquinho " Peroá

Peroá congelada.
Peroá (peixe porquinho) congelada suja!Quantidade minima 20kgEnvio para os estados do RJ,SP e MG.Frete por conta do comprador!

Preço a vista:
R$ 35,00

LAGOSTA CONGELADA

Produto de qualidade
Lagosta congelada, envio a todas capitais.Frete por conta do cliente, quantidade mínima 40kg.O produto e congelado fresco para manter a qualidade do mesmo!
<< Voltar Avançar >>
Página 1 de 1



Produtos Agrícolas em marataizes-ES

Detalhes sobre a cidade de Marataízes

Marataízes partilha sua origem histórica com o município de Itapemirim, cujo povoamento se iniciou em 1539, quando Pedro da Silveira estabeleceu fazenda perto da foz do Rio Itapemirim. Em 1700 chegavam da Bahia, Domingos Freitas Bueno Caxangá, Pedro Silveira e outros, que se ocuparam da cultura da cana-de-açúcar, dando continuidade à construção do povoado.

Em 1771, quando os índios Puris atacaram as Minas do Castelo (atual município de Castelo), seus moradores se refugiaram na foz do rio Itapemirim, fundando, naquele local, a Freguesia de Nossa Senhora do Patrocínio, hoje Barra do Itapemirim. Devido às facilidades de transporte e à segurança oferecida pelo ancoradouro interno a pequenas embarcações, a Freguesia progrediu rapidamente. Foi, sem dúvida, o ponto de partida de toda a colonização do Sul do Espírito Santo. O Porto da Barra do Itapemirim era a porta de saída de produtos da terra e a entrada dos primeiros colonizadores. Pela Barra do Itapemirim entraram homens e as máquinas, o progresso, a civilização, a cultura e a arte. Pelo porto entraram os vagões da Estrada de Ferro e saiu toda a produção de açúcar, aguardente e café, que já em 1852 era superior a cem mil arrobas, ou seja, mil e quinhentas toneladas.

Em 1991 o Marataízes se emancipou se tornando um município independente.

Origem do nome

Acredita-se que o nome “Marataízes” tem sua origem da língua tupi-guarani, com o significado “água que corre para o mar”, graças à grande quantidade de lagoas que vão ao encontro de mar.

Mas é comum ouvirmos diversas lendas indígenas, como a da índia Ísis que ao morrer provocou uma euforia e tristeza na tribo, fazendo com que os demais índios gritassem a frase “Mataram Ísis” e, ainda, a da índia Taís, que recebera como presente de seu pai, chefe da tribo, a praia que habitava, daí, “Mar Taís”. Outra versão é de que o nome se origina de uma função da linguagem e da religião utilizada pelos negros que aqui habitavam e tinham como dialeto a língua “marata”, das tribos africanas “bantos”, e que veneravam a deusa Ísis, protetora das famílias.


Geografia e economia

A geografia de Marataízes se caracteriza por florestas tropicais costeiras próximas ao mar. O município é banhado pelo Oceano Atlântico tendo também porções de lagoas de água doce.

Na economia local se destacam a agricultura da plantação de abacaxi, a pesca oceânica, e o turismo que no verão recebe um grande número de turistas muitos deles vindos do sul do Espírito Santo, além de estados vizinhos, principalmente Minas Gerais e Rio de Janeiro.

O município também faz divisa com Presidente Kennedy grande polo nacional de extração de petróleo, o que garante royalties a prefeitura e investimentos no setor petrolífero. O polo urbano, comercial, educacional e industrial mais próximo é Cachoeiro de Itapemirim.



Mais detalhes sobre Marataízes
Consulte abaixo as categorias divididas por estado

Atendimento Online MF Rural