Publicidade
 Produtos Agrícolas por estado
 Produtos Agrícolas por cidade
Produtos Agrícolas em Afonso Cláudio Produtos Agrícolas em Água Doce do Norte Produtos Agrícolas em Águia Branca Produtos Agrícolas em Alegre Produtos Agrícolas em Alfredo Chaves Produtos Agrícolas em Alto Rio Novo Produtos Agrícolas em Anchieta Produtos Agrícolas em Apiacá Produtos Agrícolas em Aracruz Produtos Agrícolas em Atilio Vivacqua Produtos Agrícolas em Baixo Guandu Produtos Agrícolas em Barra de São Francisco Produtos Agrícolas em Boa Esperança Produtos Agrícolas em Bom Jesus do Norte Produtos Agrícolas em Brejetuba Produtos Agrícolas em Cachoeiro de Itapemirim Produtos Agrícolas em Cariacica Produtos Agrícolas em Castelo Produtos Agrícolas em Colatina Produtos Agrícolas em Conceição da Barra Produtos Agrícolas em Conceição do Castelo Produtos Agrícolas em Divino de São Lourenço Produtos Agrícolas em Domingos Martins Produtos Agrícolas em Dores do Rio Preto Produtos Agrícolas em Ecoporanga Produtos Agrícolas em Fundão Produtos Agrícolas em Governador Lindenberg Produtos Agrícolas em Guaçuí Produtos Agrícolas em Guarapari Produtos Agrícolas em Ibatiba Produtos Agrícolas em Ibiraçu Produtos Agrícolas em Ibitirama Produtos Agrícolas em Iconha Produtos Agrícolas em Irupi Produtos Agrícolas em Itaguaçu Produtos Agrícolas em Itapemirim Produtos Agrícolas em Itarana Produtos Agrícolas em Iúna Produtos Agrícolas em Jaguaré Produtos Agrícolas em Jerônimo Monteiro Produtos Agrícolas em João Neiva Produtos Agrícolas em Laranja da Terra Produtos Agrícolas em Linhares Produtos Agrícolas em Mantenópolis Produtos Agrícolas em Marataízes Produtos Agrícolas em Marechal Floriano Produtos Agrícolas em Marilândia Produtos Agrícolas em Mimoso do Sul Produtos Agrícolas em Montanha Produtos Agrícolas em Mucurici Produtos Agrícolas em Muniz Freire Produtos Agrícolas em Muqui Produtos Agrícolas em Nova Venécia Produtos Agrícolas em Pancas Produtos Agrícolas em Pedro Canário Produtos Agrícolas em Pinheiros Produtos Agrícolas em Piúma Produtos Agrícolas em Ponto Belo Produtos Agrícolas em Presidente Kennedy Produtos Agrícolas em Rio Bananal Produtos Agrícolas em Rio Novo do Sul Produtos Agrícolas em Santa Leopoldina Produtos Agrícolas em Santa Maria de Jetibá Produtos Agrícolas em Santa Teresa Produtos Agrícolas em São Domingos do Norte Produtos Agrícolas em São Gabriel da Palha Produtos Agrícolas em São José do Calçado Produtos Agrícolas em São Mateus Produtos Agrícolas em São Roque do Canaã Produtos Agrícolas em Serra Produtos Agrícolas em Sooretama Produtos Agrícolas em Vargem Alta Produtos Agrícolas em Venda Nova do Imigrante Produtos Agrícolas em Viana Produtos Agrícolas em Vila Pavão Produtos Agrícolas em Vila Valério Produtos Agrícolas em Vila Velha Produtos Agrícolas em Vitória

 
Você está vendo Produtos Agrícolas em rio bananal

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Facebook


Produtos Agrícolas na cidade de rio bananal no Espírito Santo.


Foram encontrados 1 anúncio‎s. Clique no menu ao lado para consultar Produtos Agrícolas em outra região.



 

Preço a vista:
R$ 60.000,00

RETROESCAVADEIRA FIATALLIS FB 80.2

RETROESCAVADEIRA PRONTA PARA O TRABALHO
 RETROESCAVADEIRA FIATALLIS 80.2 4x2 com apenas 9524 horas de trabalho. Motor em ótimas condições. Sistema hidráulico e embuchamento em boas condições. Pronta para o trabalho. Bateria 100Ah nova. Valor a vista de R$60.000,00 (sessenta mil ...
<< Voltar Avançar >>
Página 1 de 1



Produtos Agrícolas em rio bananal-ES

Detalhes sobre a cidade de Rio Bananal

Em 1933 chega ao município o primeiro padre, Pe Aníbal, que reúne toda a população para celebrar a primeira missa. Dois anos mais tarde, a visita de Pe Geraldo faz nascer no pequeno povoado o desejo de construir uma capela.

Para qualquer emergência ou mesmo para buscar suprimentos, os moradores se deslocavam até Colatina, que era o povoado mais desenvolvido. Tempos mais tarde, seguiam até as margens da Lagoa Juparanã onde atravessavam em canoas para chegar à Linhares.

Em 19 de abril de 1950 esse fato foi comunicado à população pelas lideranças locais. O novo distrito estava constituído pelos povoados de Santo Antônio e São Sebastião.

Em 1963 o desejo de progresso desencadeou na população a tentativa de transformar o distrito em município. Porém, o pedido foi rejeitado. Em 1975 o sonho de desmembrar de Linhares volta a motivar a população. O projeto de Lei n° 155/75 é aprovado, com o nome de Município de Nova Fátima. O projeto foi arquivado por ultrapassar o prazo constitucional estabelecido para a consulta popular.

Em abril de 1979 é solicitado o desarquivamento do processo e em junho do mesmo ano a Assembleia Legislativa autoriza a realização do plebiscito, que acontece em 19 de agosto de 1979.

No dia 14 de setembro de 1979 o distrito é elevado à categoria de município, pela Lei n° 3293 de 14 de setembro de 1979. O ato de emancipação foi assinado pelo Governador Eurico Vieira de Rezende, no pátio do Seminário em Rio Bananal. Em divisão territorial datado de 18 de agosto de 1988, o município é constituído do distrito sede. Pela lei n° 3982, de 27 de dezembro de 1987, é criado o distrito de São Jorge de Tiradentes e anexado ao município de Rio Bananal.

Na divisão territorial datada de 1 de junho de 1995, o município é constituído de dois distritos: Rio Bananal e São Jorge de Tiradentes, assim permanecendo em divisão territorial datada de 2005.


Geografia

O habitante natural de Rio Bananal é ribanense. Segundo contagem do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município possui 16.587 habitantes. Como foi colonizada por descendentes de italianos a maioria da população é branca (72%), seguida de pardos (23%) e negros (5%).

Rio Bananal possui uma área total de 645,4 km², equivalente a 0,98% do território do estado do Espírito Santo. A principal atividade econômica do município é a produção cafeeira, com destaque para o tipo conilon. Outras culturas também se desenvolvem como o coco, maracujá, mamão, pimenta do reino, milho, feijão, mandioca e banana.

A pecuária ganha espaço na região, com produção de gado leiteiro e de corte.

Na área industrial o movimento econômico está nas fábricas de cachaça, esquadrias de madeiras, produção de farinha de mandioca, móveis e sorvetes.


Turismo

O turismo de Rio Bananal é voltado para as belezas naturais. São dezenas de cachoeiras e represas próprias para banho, ambientes indicados para divertimento familiar. A lagoa Jesuína é parte ribanense da lagoa Juparanã, que pertence a Linhares em sua maioria, o município possui também outras lagoas.

Além disso, festas tradicionais, incrementam o movimento turistíco de Rio Bananal.

Outro ponto turístico de Rio Bananal é a Igreja Católica de Santo Antônio, na comunidade de Santo Antônio, com uma arquitetura exterior simples, guarda em seu interior um verdadeiro acervo de obras de arte do Pintor italino Alberto Bogani. São representações de passagens bíblicas pintadas de uma forma muito fiel e rica em detalhes.

Construído em meio às duas maiores comunidades do Município o Seminário Católico - Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima - destacando-se como ponto histórico e turístico, é administrado sob a atual Congregação Orionita, que trabalha na formação de jovens que buscam como opção, a vida religiosa.



Mais detalhes sobre Rio Bananal
Consulte abaixo as categorias divididas por estado

Atendimento Online MF Rural