Publicidade

 Plainas por estado

 Plainas por cidade
Plainas em Rio de Janeiro Plainas em Angra dos Reis Plainas em Aperibé Plainas em Araruama Plainas em Areal Plainas em Armação dos Búzios Plainas em Arraial do Cabo Plainas em Barra do Piraí Plainas em Barra Mansa Plainas em Belford Roxo Plainas em Bom Jardim Plainas em Bom Jesus do Itabapoana Plainas em Cabo Frio Plainas em Cachoeiras de Macacu Plainas em Cambuci Plainas em Campos dos Goytacazes Plainas em Cantagalo Plainas em Carapebus Plainas em Cardoso Moreira Plainas em Carmo Plainas em Casimiro de Abreu Plainas em Comendador Levy Gasparian Plainas em Conceição de Macabu Plainas em Cordeiro Plainas em Duas Barras Plainas em Duque de Caxias Plainas em Engenheiro Paulo de Frontin Plainas em Guapimirim Plainas em Iguaba Grande Plainas em Itaboraí Plainas em Itaguaí Plainas em Italva Plainas em Itaocara Plainas em Itaperuna Plainas em Itatiaia Plainas em Japeri Plainas em Laje do Muriaé Plainas em Macaé Plainas em Macuco Plainas em Magé Plainas em Mangaratiba Plainas em Maricá Plainas em Mendes Plainas em Mesquita Plainas em Miguel Pereira Plainas em Miracema Plainas em Natividade Plainas em Nilópolis Plainas em Niterói Plainas em Nova Friburgo Plainas em Nova Iguaçu Plainas em Paracambi Plainas em Paraíba do Sul Plainas em Parati Plainas em Paty do Alferes Plainas em Petrópolis Plainas em Pinheiral Plainas em Piraí Plainas em Porciúncula Plainas em Porto Real Plainas em Quatis Plainas em Queimados Plainas em Quissamã Plainas em Resende Plainas em Rio Bonito Plainas em Rio Claro Plainas em Rio das Flores Plainas em Rio das Ostras Plainas em Santa Maria Madalena Plainas em Santo Antônio de Pádua Plainas em São Fidélis Plainas em São Francisco de Itabapoana Plainas em São Gonçalo Plainas em São João da Barra Plainas em São João de Meriti Plainas em São José de Ubá Plainas em São José do Vale do Rio Preto Plainas em São Pedro da Aldeia Plainas em São Sebastião do Alto Plainas em Sapucaia Plainas em Saquarema Plainas em Seropédica Plainas em Silva Jardim Plainas em Sumidouro Plainas em Tanguá Plainas em Teresópolis Plainas em Trajano de Morais Plainas em Três Rios Plainas em Valença Plainas em Varre-Sai Plainas em Vassouras Plainas em Volta Redonda

 

Você está vendo Plainas em paraiba do sul



Veja Também:
Notícias Agrícolas

Facebook


implementos Plainas no Rio de Janeiro.


Na categoria implementos. Foram encontrados 1 anúncio‎s. Clique no menu ao lado para consultar Implementos Plainas em outra região.

 

Preço a vista:
R$ 29.000,00

PCA comando duplo, bomba trator, para New Holland 7630 estrutura e com a lâmina - NUNCA FOI USADA

PCA COMANDO DUPLO New Holland 7630 estrutura e com a lâmina + CONCHA
PCA comando duplo, bomba trator, para trator New Holland 7630 estrutura e com a lâmina + CONCHA // NUNCA FOI USADO
<< Voltar Avançar >>
Página 1 de 1



Plainas em paraiba do sul-RJ
Detalhes sobre a cidade de Paraíba do Sul

Paraíba do Sul é o município pioneiro da Serra Fluminense, disseminadora de civilização no que se chamava no século XVIII Sertão da Parahyba.

O município nasceu junto a um remanso descoberto no rio Paraíba do Sul em 1681 por Garcia Rodrigues Paes, filho de Fernão Dias Paes Leme. O moço de 20 anos sabia que no raro remanso do caudaloso rio estava em cima da cidade do Rio de Janeiro, porto de mar que pretendia ligar às minas de pedras preciosas descobertas por seu pai, falecido naquele mesmo ano. Em Lisboa, em 1682, teve a decepção de sabê-las apenas turmalinas, mas prometeu a Pedro II o mais direto caminho que pode haver entre as minas e o mar. O rei prometeu-lhe terras e privilégios, desde que descobertos ouro e pedras preciosas.

Em 1683, Garcia abriu sobre o remanso a fazenda origem do município, quinze anos depois, descoberto o ouro, o canteiro-de-obra do Caminho que os historiadores chamam Novo. A Fazenda da Parahyba abasteceu com roças de milho, peixe do rio e caça da mata virgem a frente-de-trabalho de índios puris escravizados pelos agregados de Garcia, curibocas guainás do Planalto de São Paulo. De 1698 a 1700 abriu o trecho do Paraíba ao Rio de Janeiro, e até 1704 o que atingiu a Serra da Mantiqueira. Aí, na região da atual Barbacena, o Caminho Novo se juntou ao Velho, que vinha de São Paulo.

De 1709 a 1711 esteve Garcia em Lisboa, lutando para que Dom João V cumprisse as promessas do pai pela abertura do Caminho Novo. Foi nesse interregno que Maria Pinheiro da Fonseca, a esposa, guardou na fazenda o tesouro colonial trazido às pressas do Rio de Janeiro invadido pelos franceses. Recebeu Garcia sesmarias de quase 40 quilômetros ao longo do Caminho e mais de 13 de largura, e um alvará de vila para sua fazenda que não lhe interessou utilizar, por atrair forasteiros (a luta entre paulistas e reinóis no Rio das Mortes — Guerra dos Emboabas — mostrou a concorrência que enfrentaria). A família Paes Leme, de seus descendentes, reteve a fazenda e a arrendava até a criação revolucionária da vila cabeça-de-município em 1833.

Guarda-Mor Geral das Minas vitalício desde 1702, ao falecer em Paraíba a 7 de março de 1738 Garcia Rodrigues Paes era a maior fortuna do Brasil Colonial. Entretanto, estava na miséria aos 20 anos quando descobriu o remanso no Paraíba, já que o pai gastara toda a fortuna perambulando sete anos no sertão com a famosa Bandeira das Esmeraldas, que deu em turmalinas.

Aspecto interessante ainda de Paraíba do Sul é guardar o único túmulo conhecido dos restos mortais de Tiradentes. Na vila de Sebolas foram expostos e inumados no cemitério da fazenda o braço e o tórax esquerdos do Herói. Hoje o local é uma várzea, onde pastam bois. O Instituto Histórico e Geográfico do município sugere construir-se ali, com o apoio de fundações culturais do País, o que denomina Parque Histórico de Sebolas.



Mais detalhes sobre Paraíba do Sul
Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado