Publicidade
 Produtos Agrícolas por estado
 Produtos Agrícolas por cidade
Produtos Agrícolas em Água Clara Produtos Agrícolas em Alcinópolis Produtos Agrícolas em Amambaí Produtos Agrícolas em Anastácio Produtos Agrícolas em Anaurilândia Produtos Agrícolas em Angélica Produtos Agrícolas em Antônio João Produtos Agrícolas em Aparecida do Taboado Produtos Agrícolas em Aquidauana Produtos Agrícolas em Aral Moreira Produtos Agrícolas em Bandeirantes Produtos Agrícolas em Bataguassu Produtos Agrícolas em Bataiporã Produtos Agrícolas em Bela Vista Produtos Agrícolas em Bodoquena Produtos Agrícolas em Bonito Produtos Agrícolas em Brasilândia Produtos Agrícolas em Caarapó Produtos Agrícolas em Camapuã Produtos Agrícolas em Caracol Produtos Agrícolas em Cassilândia Produtos Agrícolas em Chapadão do Sul Produtos Agrícolas em Corguinho Produtos Agrícolas em Coronel Sapucaia Produtos Agrícolas em Corumbá Produtos Agrícolas em Costa Rica Produtos Agrícolas em Coxim Produtos Agrícolas em Deodápolis Produtos Agrícolas em Dois Irmãos do Buriti Produtos Agrícolas em Douradina Produtos Agrícolas em Dourados Produtos Agrícolas em Eldorado Produtos Agrícolas em Fátima do Sul Produtos Agrícolas em Figueirão Produtos Agrícolas em Glória de Dourados Produtos Agrícolas em Guia Lopes da Laguna Produtos Agrícolas em Iguatemi Produtos Agrícolas em Inocência Produtos Agrícolas em Itaporã Produtos Agrícolas em Itaquiraí Produtos Agrícolas em Ivinhema Produtos Agrícolas em Japorã Produtos Agrícolas em Jaraguari Produtos Agrícolas em Jardim Produtos Agrícolas em Jateí Produtos Agrícolas em Juti Produtos Agrícolas em Ladário Produtos Agrícolas em Laguna Carapã Produtos Agrícolas em Maracaju Produtos Agrícolas em Miranda Produtos Agrícolas em Mundo Novo Produtos Agrícolas em Naviraí Produtos Agrícolas em Nioaque Produtos Agrícolas em Nova Alvorada do Sul Produtos Agrícolas em Nova Andradina Produtos Agrícolas em Novo Horizonte do Sul Produtos Agrícolas em Paranaíba Produtos Agrícolas em Paranhos Produtos Agrícolas em Pedro Gomes Produtos Agrícolas em Ponta Porã Produtos Agrícolas em Porto Murtinho Produtos Agrícolas em Ribas do Rio Pardo Produtos Agrícolas em Rio Brilhante Produtos Agrícolas em Rio Negro Produtos Agrícolas em Rio Verde de Mato Grosso Produtos Agrícolas em Rochedo Produtos Agrícolas em Santa Rita do Pardo Produtos Agrícolas em São Gabriel do Oeste Produtos Agrícolas em Selvíria Produtos Agrícolas em Sete Quedas Produtos Agrícolas em Sidrolândia Produtos Agrícolas em Sonora Produtos Agrícolas em Tacuru Produtos Agrícolas em Taquarussu Produtos Agrícolas em Terenos Produtos Agrícolas em Três Lagoas Produtos Agrícolas em Vicentina Produtos Agrícolas em Campo Grande

 
Você está vendo Produtos Agrícolas em jatei

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Facebook


Produtos Agrícolas na cidade de jatei no Mato Grosso do Sul.


Foram encontrados 2 anúncio‎s. Clique no menu ao lado para consultar Produtos Agrícolas em outra região.



 

Preço a vista:
R$ 16.700.000,00

Vende-se fazenda

Vende-se fazenda 561 hectares com reserva, para plantio de soja e milho
Localizada Naviraí sentido ivinhema região de sete placas proximo ao silo Copasul.Area plaina, com solo de 30% de argila.Pagamento de 40% de entrada e mais duas parcelas anuais.Com contrato de 3 anos para vencer e renda de 28 sacas por alq...

Preço a vista:
R$ 30.000,00

vendo

MF 65 R PULA PULA
VENDO PA CARREGADEIRA MF 65 R   MOTOR FEITO COMPLETO BOMBA REVISADA TRASMISSAO REVISADA
<< Voltar Avançar >>
Página 1 de 1



Produtos Agrícolas em jatei-MS

Detalhes sobre a cidade de Jateí

Inserido na Região da Grande Dourados que experimentou um rápido crescimento econômico pela Reforma Agrária (Colônia Agrícola Nacional de Dourados - criado no Governo de Getúlio Vargas) instalada na região em 1943, recebendo migrantes colonos de todo o país. Seu povoamento originou-se em 1954 quando começaram a chegar os primeiros colonos. Entretanto, a efetiva colonização de jateí só foi consumada quando os colonos cruzaram o Rio Dourados invadindo uma área não incorporada ao projeto, obrigando o governo a criar uma segunda zona da colônia em outra área previamente delimitada, elaborada pel Tacito Pace, onde foi implementado o novo povoado, em 1956. O município foi criado pela lei Nº 1950, de 11.11.1963. Comemora-se dia 11 de Novembro sua emancipação. Uma parcela do município, área de colônia, desenvolveu o cultivo de culturas anuais de subsistência, comercializando o excedente. A outra grande parcela, ocupada por grandes fazendas, oriunda da Companhia Mate Laranjeira, se dedicava as explorações da pecuária em áreas extensivas procurando o crescimento e a estabilidade econômica. Eram terras originalmente ocupadas pelos índios Terenas e Kaiwás e posteriormente, ao final da Guerra do Paraguai (1864-1870), soldados e escravos permaneceram na região ocupando parte das terras, iniciando assim um processo de ocupação lento das terras pelo homem branco.

A origem do nome

Jateí é uma variante do nome Jataí, que diz respeito a uma espécie de abelha silvestre cujo mel é muito apreciado. Diz a lenda que o povoado não tinha nome, era apenas mais uma vila pertencente a Dourados e esta comunidade era composta por agricultores de subsistência que viviam cortando árvores para seu sustento. Num dado dia, alguns homens do povoado foram cortar lenha em uma mata que sabidamente tinha abelhas jataí, por lá retiraram a madeira que queriam e foram embora. Ao chegar em casa o filho de um dos homens perguntou, "pai cadê o machado do Senhor?" e ele espontâneamente respondeu, "esqueci lá no Jateí". Assim, diz a lenda, deu-se o surgimento do nome de Jateí.

Desenvolvimento

O município de Jateí sempre teve como força econômica a agricultura e a pecuária. Nas décadas de 60 até meados dos anos 80 as lavouras que se destacavam eram algodão, café e mandioca. A pecuária também sempre foi um braço econômico importante no município sendo este um dos grandes produtores do Estado até hoje.


Economia

As principais atividades econômicas do município se encontram na agricultura, que tem um destaque importante na qualidade e eficácia da produção de mandioca (6º) e no algodão (17º). No campo da pecuária, o município teve uma exploção na produção de intensiva de frangos e suínos, tendo acomodado ao longo dos últimos 20 anos uma grande quantidade de barracões de aves e porcos. Além de incluir no seu arsenal leiteiro uma grande quantidade de gado leiteiro de alta produtividade, passando a ser o 11º no Estado. Na produção de casulo de seda é o 10º.

O rebanho tem um número de cabeças (2002):

Bovinos - 152.584Suínos de Corte - 14.400Equinos - 1.044Ave de Corte - 1.464.000Ave Caipira - 242.000

Outros dados (2001):

Produção de Lã: 7 toneladasLeite: 14,4 milhões de litrosMel de Abelha: 2 toneladasOvos de Galinha: 40 mil dúzias
Aspectos físicos
Relevo e Vegetação

Encontra-se 2 tipos de solo o Latossolo e o Podzólico vermelho-escuro ao centro e oeste, e o podzólico vermelho amarelo e planossolo e associações complexas a leste do município. O predomínio de floresta estacional decidual e Savana, lembrando que com as práticas pecuaristas e de lavoura acabaram com grande parte dessa vegetação.



Mais detalhes sobre Jateí
Consulte abaixo as categorias divididas por estado

Atendimento Online MF Rural