Detalhes sobre a cidade de Pedra do Anta
Festa de São Sebastião: É a festa do padroeiro da cidade. Começa no dia 11 de janeiro até o dia 20 de janeiro. Ocorre participações de padres de outras cidades. Logo após a missa tem uma pequena festa com barracas e um forró. No domingo ocorre leilões, bencão dos animais, cavalgada pela cidade, etc.Festa do peão de boiadeiro (rodeio): É realizado no mês de setembro. São três dias: sexta-feira, sábado e domingo.
Esporte
Pedra do Anta investe pouco no esporte, sendo que existem três times na zona urbana e três na zona rural, alem do ITAPIR Futebol Clube, que é o time principal da cidade. O ITAPIR já conquistou o Campeonato Regional do Açucar, tendo como destaque o atleta Lelão. O título foi conquistado, na cidade de Piedade de Ponte Nova, com gol do atleta Tiago Amarante. Todos os sabados, ocorrem treinos para crianças e adolecentes no Estádio da Praça de Esportes. já houve também a conquista do Campeonato de Viçosa, pelo time do sub-17.
Relevo, clima e hidrografia
A altitude da sede é de 680 m. O clima é do tipo tropical de altitude com chuvas durante o verão e temperatura média anual em torno de 19°C, com variações entre 14°C (média das mínimas) e 26°C (média das máximas). (ALMG) O município integra a bacia do Rio Doce, sendo banhado pelo Rio Casca.
Mais detalhes sobre Pedra do Anta