Publicidade
 Produtos Agrícolas por estado
 
Você está vendo Produtos Agrícolas em caracarai

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Facebook


Produtos Agrícolas na cidade de caracarai em Roraima.


Foram encontrados 1 anúncio‎s. Clique no menu ao lado para consultar Produtos Agrícolas em outra região.



 

Preço a vista:
R$ 1.637,28

Vendo Fazenda coberta por floresta nativa da amazônia, cheia de madeira de lei

Você que quer investir em imóvel rural em Roraima, conheça esta ótima oportunidade.
Vendo uma fazenda com título definitivo, com 794 hectare, com 98% de sua área coberta por madeira de lei, floresta amazônica, com aproximadamente 30 m³ por hectare. Ótima para quem queira investir em projeto de retirada da madeira (corte r...
<< Voltar Avançar >>
Página 1 de 1



Produtos Agrícolas em caracarai-RR

Detalhes sobre a cidade de Caracaraí

Nasceu como um local de embarque de gado para a capital amazonense. Os animais desciam até a Boca da estrada, onde iniciam-se as Corredeiras do Bem-Querer. Ali eram desembarcados e tangidos até um curral no porto municipal, onde eram embarcados ao matadouro de Manaus.

Mercadorias vindas de Manaus e com destino à Boa Vista faziam este caminho em sentido inverso, e isso desenvolveu o lugar.

O município foi criado pela Lei Federal Nº 2.795 de 28 de maio de 1955, com terras desmembradas do município da Capital. Já foi governada por 22 prefeitos.


Geografia e transporte

Está localizada na margem direta do rio Branco. É conhecida por "Cidade-Porto" por abrigar o único porto e ter o maior movimento fluvial do estado. A navegabilidade de Caracaraí a Manaus pelo baixo rio Branco é maior que em outros pontos (ainda que grandes embarcações tenham dificuldades durante as fortes secas).

As duas maiores e principais estradas federais de Roraima (BR-174 e BR-210 - "Perimetral Norte") cruzam-se no município, sendo que o trecho de 130 quilômetros entre a sede municipal e a vila de Novo Paraíso faz parte tanto da BR-174 como da BR-210.

Seu clima é quente e úmido.

Área principal

Município de Caracaraí é pouco maior do que o estado brasileiro do Rio de Janeiro ou do Espírito Santo. Ele é pouco maior também do que a Suíça, Holanda, Dinamarca, Estônia ou Butão, possuindo 47.411 km².

População

A população deste município continua baixa perfazendo 18.789 habitantes(Jun-2008).


Infra-estrutura

O município dispõe de agência de bancos, dos Correios, rede telefônica e estação de rádio-difusão. Na saúde, existe um hospital público com 25 leitos e vários postos no interior.

Caracaraí é uma comarca da Justiça Estadual e conta com um Fórum: Paulo Martins de Deus. Possui 5 varas: Criminal, Cível, Infância e Juventude, Juizado Especial Criminal e Juizado Especial Cível.

Conta com um sistema de 36 km de rede de distribuição de água. A energia elétrica é distribuída pela Companhia de Eletricidade de Roraima.

Existem no município 36 escolas de ensino fundamental e 2 de ensino médio, que são a Escola Estadual João Rogélio e a Escola Estadual Castelo Branco.



Mais detalhes sobre Caracaraí
Consulte abaixo as categorias divididas por estado

Atendimento Online MF Rural