Fechar[X]

Publicidade
 Tratores Usados por estado
 Tratores Usados por cidade
Tratores Usados em Porto Velho Tratores Usados em Alta Floresta d`Oeste Tratores Usados em Alto Alegre dos Parecis Tratores Usados em Alto Paraíso Tratores Usados em Alvorada d`Oeste Tratores Usados em Ariquemes Tratores Usados em Buritis Tratores Usados em Cabixi Tratores Usados em Cacaulândia Tratores Usados em Cacoal Tratores Usados em Campo Novo de Rondônia Tratores Usados em Candeias do Jamari Tratores Usados em Castanheiras Tratores Usados em Cerejeiras Tratores Usados em Chupinguaia Tratores Usados em Colorado do Oeste Tratores Usados em Corumbiara Tratores Usados em Costa Marques Tratores Usados em Cujubim Tratores Usados em Espigão d`Oeste Tratores Usados em Governador Jorge Teixeira Tratores Usados em Guajará-Mirim Tratores Usados em Itapuã do Oeste Tratores Usados em Jaru Tratores Usados em Ji-Paraná Tratores Usados em Machadinho d`Oeste Tratores Usados em Ministro Andreazza Tratores Usados em Mirante da Serra Tratores Usados em Monte Negro Tratores Usados em Nova Brasilândia d`Oeste Tratores Usados em Nova Mamoré Tratores Usados em Nova União Tratores Usados em Novo Horizonte do Oeste Tratores Usados em Ouro Preto do Oeste Tratores Usados em Parecis Tratores Usados em Pimenta Bueno Tratores Usados em Pimenteiras do Oeste Tratores Usados em Presidente Médici Tratores Usados em Primavera de Rondônia Tratores Usados em Rio Crespo Tratores Usados em Rolim de Moura Tratores Usados em Santa Luzia d`Oeste Tratores Usados em São Felipe d`Oeste Tratores Usados em São Francisco do Guaporé Tratores Usados em São Miguel do Guaporé Tratores Usados em Seringueiras Tratores Usados em Teixeirópolis Tratores Usados em Theobroma Tratores Usados em Urupá Tratores Usados em Vale do Anari Tratores Usados em Vale do Paraíso Tratores Usados em Vilhena

 
Você está vendo Tratores Usados em ji parana

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Facebook


tratores agricolas Tratores Usados em Rondônia.


Na categoria tratores agricolas. Foram encontrados 0 anúncio‎s. Clique no menu ao lado para consultar Tratores Agrícolas Tratores Usados em outra região.



<< Voltar Avançar >>
Página 1 de 1



Tratores Usados em ji parana-RO

Detalhes sobre a cidade de Ji-Paraná

Seu início remonta a antes do marechal Cândido Rondon chegar onde hoje está a cidade, com a corrente migratória estimulada pela grande seca que assolou o Nordeste, entre 1877 e 1880, tendo os rios que serviam de estrada, como o principal deles, o Rio Machado. Os nordestinos enfrentaram várias dificuldades, como a densa floresta Amazônica e devido às cachoeiras que dificultavam sua marcha. Esses se estabeleceram formando a primeira povoação na confluência do Rio Urupá, tomando portanto o nome de Urupá, que serviu de base para o abastecimento aos que se estabeleceram, principalmente seringueiros e garimpeiros, atraídos pela extração de matéria prima da floresta nativa e pedras preciosas como o diamante, respectivamente.

Crescimento demográficoTrânsito em Ji-Paraná: reflexo do crescimento populacional da cidade.

Após a fase da borracha, com seus altos e baixo, em 1909 o desbravador Cândido Mariano da Silva Rondon desempenhou importante papel, construindo a primeira Estação Telegráfica, ligando Cuiabá e Porto Velho, a qual denominou de Presidente Pena, em homenagem ao então Presidente da República Afonso Augusto Moreira Pena. Nesta mesma época estava sendo construída a ferrovia Madeira-Mamoré, que com a integração telegráfica ajudou a ocupar e acabar com o isolamento na região.

Ao redor da casa do Marechal Rondon o povoado evoluiu, dando origem ao atual centro do município de Ji-Paraná. A partir de 1968, milhares de imigrantes oriundos principalmente da região Sul do país chegaram à região, atraídos pela crescente mecanização na lavoura. Atualmente a cidade conta com aproximadamente 130 mil habitantes vindos de todos os estados, descendentes de antigos seringueiros, garimpeiros e índios.

Emancipações

A atual cidade de Ji-Paraná, já foi denominada sucessivamente Vila Urupá, Presidente Penna e Vila de Rondônia.

Em 11 de outubro de 1977, o presidente Ernesto Geisel concedeu emancipação política à Vila de Rondônia, que através da lei nº 6.448 deu autonomia ao município, transformando-o na atual Ji-Paraná. A instalação aconteceu no mesmo ano, no dia 22 de novembro, pertencendo porém à Comarca de Porto Velho, até o dia 29 de fevereiro de 1980, quando através da lei nº 6.750 de 10 de dezembro de 1979, deu-se a instalação do Município de Ji-Paraná.



Mais detalhes sobre Ji-Paraná
Consulte abaixo as categorias divididas por estado

Atendimento Online MF Rural