Estação de Monta - Manejo - MF Rural Forum

HOME APRESENTAÇÃO CADASTRO COMPRAR VENDER CONTATO AJUDA LEILÕES LISTA RURAL BANNERS
Estação de MontaManejoPecuária

Bem-vindo Procura | Perguntas Ativas | Membros | Log In | Registrar

Estação de Monta

Opções · Ver
edilton
Postado: Wednesday, October 28, 2009 3:57:33 PM
Rank: Novo Usuário
Grupos: Membro

Entrou: 10/28/2009
Pontos: 3
Olá Amigos, estou iniciando uma estação de monta (monta natural)que será de Janeiro a Abril, tenho uma duvida quanto a situação dos touros, nos outros 9 meses que vão ficar separados das vacas, estes touros não ficam estressados em passar tanto tempo em separados? depois de constatado a preenhes posso junta-los as vacas novamente?. como proceder?
se os amigos puder responder ficarei grato.

Edilton
Anunciante
Postado: Wednesday, October 28, 2009 3:57:33 PM
willu
Postado: Friday, October 30, 2009 1:04:50 PM
Rank: Novo Usuário
Grupos: Membro

Entrou: 1/12/2009
Pontos: -79
Olá Amigo
O fato de os Touros ficarem separados nao gera nenhum desconforto para eles e ao contrario o sr deve retirá-los sim pois assim eles se recuperam melhor do estado fisico e nao ficam incomodando as vacas e nem desperdiçando energia correndo atraz delas.Mas apos a constatação da Prenhez se nao houver problemas de nascer fora do periodo muitas vezes é recomendado deixar um ou 2 touros junto com o lote pos assim se alguma perder a gestação ou em caso de erro na apartaçao se houver alguma vaca que nao emprenhou ele vai cobrir e o sr nao perdera tempo com vaca vazia parada em seu rebanho
Usuários vendo este topico
Guest

Ir para o fórum