19/10/2016 MF Rural conquista novos clientes para leilão a Hora do Brahman

Transmitido ao vivo para todo o Brasil e o mundo pelo MF Rural, o leilão “A Hora do Brahman”, faturou quase R$ 1 milhão. O evento foi realizado sábado (15), em grande estilo, no Portobello Resort & Safári de Magaratiba, um paraíso ao lado de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Além de criadores de todo o Brasil, a elite da raça Brahman foi adquirida por pecuaristas da Bolívia e Peru. Através do leilão on line o MF Rural colocou no rol da pecuária dois novos criadores da raça Brahman.

Cerca de 20% das compras foram realizadas pelo site do MF Rural. Os lances a longa distância só foram possíveis devido à transmissão pela internet, através do site www.mfrural.com.br, que chega onde a televisão e demais leiloeiras não têm acesso. Tal diferencial foi ressaltado por Roberto Lucas, diretor da empresa.

“Não se trata apenas de transmitir os leilões pela internet, mas alcançar um público que até então não tinha acesso às facilidades que nós oferecemos. Acompanhar o leilão e dar lances pelo site é simples. Isso atrai novos clientes e dá visibilidade a criadores de todo Brasil e do mundo”, diz Roberto Lucas.

Segundo ele, a transmissão dos leilões é quase instantânea. O delay (atraso da imagem e do som) gira em torno de 2 a 6 segundos.

“Temos também aplicativos tanto para IOS quanto para Android onde a pessoa pode lançar no leilão na palma da mão. Só lembrando que o lance não tem delay, somente o áudio e imagem”, informa Roberto.

O trabalho do MF Rural frente ao leilão “A Hora do Brahman” foi elogiado por Carlos Jardim Borges, proprietário do Portobello Resort & Safári e um dos promotores do evento.

“Foi o primeiro ano que usamos a internet com o MF Rural no leilão, com resultado muito bom. Cerca de 20% dos lotes foram vendidos pelo site, além de ter ajudado em outras inúmeras vendas. O MF rural veio pra ficar. É uma realidade e a equipe está de parabéns”, declara.

Para saber como foi o clima do evento basta ver o vídeo abaixo

Além da Brahman Portobello, participam do leilão os principais criadores da raça no Brasil: Brahman Canaã, Casa Branca Agropastoril e Brahman Assu.

A raça Brahman nasceu nos EUA, resultado do cruzamento do Gir, Nelore, Guzerá e Krishna Valley. Introduzido no Brasil a partir de 1994, a criação da raça vem crescendo a cada ano. O Brahman é o Zebu mais presente no mundo, criado em mais de 70 países, com mais de 60 associações formais de criadores, nos cinco continentes. Criadores importantes da pecuária de corte no Brasil, procurando melhorar a raça introduziram uma genética oriunda de países como Estados Unidos, Argentina, Colômbia e Paraguai.

Dentre as principais características estão a tolerância a altas temperaturas e umidade, além da alta resistência a doenças e parasitas. As fêmeas têm capacidade reprodutiva regular e excelente habilidade materna. A raça tem velocidade de crescimento (com eficiente conversão alimentar), o que ocasiona produção de carne magra. A docilidade e temperamento da raça facilitam muito o manejo.



INFORMATIVOS AGRÍCOLAS



20/7/2017 - Cotações do café registram leve alta, mas negociação é lenta.

18/7/2017 - Após um mês em queda, valor do etanol registra leve aumento.

18/7/2017 - EUA pode liberar a exportação de carne in natura em até 60 dias.

18/7/2017 - Agricultura termina o semestre em alta na geração de empregos.

18/7/2017 - Ministério da Agricultura prevê crescimento de 4,3% no Valor Bruto da Produção.

18/7/2017 - Produtores de banana teme a chegada de novo fungo no Brasil.

18/7/2017 - Exportação de suco de laranja tem o pior desempenho em 26 anos.

18/7/2017 - Transporte de grãos no Centro Oeste pode ser realizado pela ferrovia.

13/7/2017 - CHUVA PREJUDICOU COLHEITA DE CAFÉ EM GARÇA.

12/7/2017 - Ministério da Agricultura pede investigação das vacinas contra febre aftosa.

12/7/2017 - PRODUÇÃO DE GRÃOS IMPULSIONA A VENDA DE MÁQUINÁRIOS AGRÍCOLAS.

12/7/2017 - Produção de grama foi afetada pela crise econômica do país.

7/7/2017 - UNIÃO ENTRE OS BRASILEIROS É O CAMINHO PARA MELHORAR NOSSO PAÍS, DE ACORDO COM PRESIDENTE DA JOHN DEERE.

7/7/2017 - Mais de 300 milhões de toneladas de milho foram comercializados através de Programas Governamentais.

7/7/2017 - FEBRE AFTOSA FOI TEMA DE DEBATE ENTRE A SOCIEDADE RURAL BRASILEIRA.

5/7/2017 - As exportações de carne in natura podem voltar após medidas adotadas pelos frigoríficos.

5/7/2017 - Autorização do aumento da mistura de biocombustível no óleo diesel pode acontecer no próximo mês.

4/7/2017 - Colheita de safrinha de milho pode bater recorde, mas preço assusta produtores.

4/7/2017 - Produtores de feijão passaram por semana conturbada.

4/7/2017 - Preço da tonelada da mandioca aumenta, mas oferta diminui.

Primeira 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Última 

Atendimento Online MF Rural