MÁXIMA EFICIÊNCIA CONTROLE DE MOSCA BRANCA
MAXIMA EFICIENCIA CONTROLE DE MOSCA BRANCA
A mosca branca é um pequeno inseto que ataca as folhas da soja, algodão, Por sucção direta: ao sugar a seiva das plantas, com a introdução do estilete no tecido vegetal, os insetos (adultos e ninfas) provocam alterações no desenvolvimento vegetativo e reprodutivo da planta, debilitando-a e reduzindo a produtividade e qualidade dos frutos
Normalmente, a mosca branca Períodos secos e quentes favorecem o desenvolvimento e a dispersão da praga, sendo, por isso, observados maiores picos populacionais na estação seca. As fêmeas depositam os ovos ao longo dos ramos, nos ponteiros e nas folhas novas. O período de incubação os ovos é de cerda de 7 dias e a larva vive entre 29 e 35 dias, entretanto, para as condições do Brasil, é possível que este período seja menor. As ninfas sugam a seiva dos bordos das folhas e injetam toxinas que causam o seu enrolamento e posterior necrose.
O controle da mosca branca feito com a utilização de inseticida, contudo, no Brasil existe apenas um produto
Atualmente foi constatado que o OROFLY, um fertilizante foliar, que também tem ação dessecante sobre insetos, tem alta eficácia no controle do mosca branca.
O OROFLY será uma importante ferramenta para o produtor , pois, além da sua eficácia, trata-se de produto natural, à base de ácido cítrico. Representa maior segurança ao produtor, ao trabalhador, ao consumidor e ao meio ambiente. Possibilita o tratamento da praga. Outra vantagem do OROFLY é o rápido restabelecimento da fauna benéfica, já que ele não apresenta efeito residual. Observaram-se povoações de crisopdeo quatro dias após a aplicação do produto.
Para maior eficácia do OROFLY no controle da mosca branca a aplicação deve conter alto volume de calda para o produto entrar em contato com o inseto, já que age por contato e não apresenta efeito residual.
Contudo, em condições de desequilíbrio biológico, como tem sido observado, aplicações isoladas de inseticidas não resolvem o problema, sendo necessário um conjunto de medidas e uso do OROFLY
ADVERTÊNCIA:
os defensivos agrícolas, também conhecidos como agrotóxicos, são produtos perigosos à saúde humana e animal, e ao meio ambiente.
Então, antes de manuseá-los,leia atentamente e siga rigorosamente as recomendações contidas no rótulo,
na bula e no receituário agronômico emitido pelo profissional habilitado (que, inclusive, deve ser obrigatoriamente apresentado no momento da compra).
Utilize sempre os equipamentos de proteção individual. Nunca permita o manuseio dos agrotóxicos por menores de idade.
Descarte corretamente as embalagens e os restos dos produtos. Não reutilize as embalagens vazias.
Informe-se sobre a importância do manejo integrado de pragas.