Produto Excluído

Curso Produção de Milhos Especiais

(Cód. 231164)
Visitas: 219
R$ 335,00

/Curso

Compre com segurança pelo MF PAGO

Curso Produção de Milhos Especiais



Sinopse:

Neste curso, pretende-se mostrar tecnologias que sejam apropriadas para as pequenas propriedades, fazendo com que o produtor identifique as variedades de milho mais adequadas para produzir a sua própria semente e os meios de conservá-las com qualidade ano após ano. O comércio de sementes pode ser uma fonte de renda alternativa, desde que os cultivares melhorados não possuam proteção, ou que se obtenha uma autorização por escrito da empresa detentora do cultivar. Este curso, produzido no âmbito do convênio entre a FUNARBE-UFV/CPT, ensina como implantar um campo de produção de sementes, como produzir milho verde e milho pipoca, abordando os seguintes assuntos, para cada uma dessas culturas: - Correção e preparo do solo - Adubação de plantio - Escolha da cultivar - Plantio - Tratos culturais - Controle de plantas daninhas - Adubação de cobertura - Pragas e doenças - Colheita.


Programa:

- Objetivo - Razões para produzir suas sementes - Direito de propriedade - Tipos de cultivares - Escolha da semente - A reprodução do milho - Plantio - Tamanho do campo - Isolamento - Preparo do solo - Preparo convencional - Plantio direto - Correção e adubação - Calagem - Adubações de plantio e cobertura - Tamanho da semente a ser utilizada - Densidade de sementes - Estande final - Quantidade de sementes - Profundidade de plantio - Tratos culturais - Controle de plantas daninhas - Seleção de plantas - Procedimentos de seleção - Tipos de seleção - Colheita - O ponto de colheita - Armazenamento - Cultivo de milho verde - Exigências climáticas e épocas de plantio - Escolha dos cultivares - Estádios de desenvolvimento - Sementes - Espaçamento e população de plantas - Escalonamento - Calagem e adubação - Irrigação - Plantas daninhas - Pragas - Doenças - Colheita - Comercialização - Cultura do milho pipoca - O cultivo do milho pipoca - Plantio do milho pipoca - Escolha do cultivar - Tratos culturais - Controle de plantas daninhas - Adubação de cobertura - Controle de doenças - Controle de pragas - Irrigação - Colheita


Formato:

O Curso a Distância do CPT é constituído de um completo Livro Interativo e Filmes, em DVD. Este formato pedagógico permite que o aluno conheça tanto a teoria, através da leitura do livro e realização de exercícios, quanto a prática, por meio dos filmes com depoimentos dos professores e demonstração das técnicas.


Certicado:

Ao fazer um Curso a Distância do CPT, o aluno será submetido a uma avaliação e, sendo aprovado neste curso, receberá um certificado emitido pela UOV - Universidade Online de Viçosa. A UOV é uma Instituição Certificadora Oficial, Mantenedora da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância. Nossos certificados são registrados, contendo em sua frente o nome da Instituição Certificadora e o do CPT - Centro de Produções Técnicas, o nome do aluno, o título do curso, a carga horária de 40 horas, a data da emissão do certificado e as assinaturas do responsável pelo Setor de Avaliação e do Diretor do CPT. Em seu verso, é descrito o Programa do Curso, com impressão do carimbo oficial da Instituição Certificadora, o número do Registro e assinatura do responsável pelo Registro. O Registro do Certificado fica oficializado e o Setor é responsável por prestar informações a qualquer pessoa, empresa ou instituição sobre a veracidade do documento. O certificado é impresso em papel especial e é enviado em envelope com proteção adequada, para que não seja danificado ou amassado. Veja um exemplo ilustrativo do Certificado de Conclusão de Curso.Este Curso foi elaborado para ser estudado em 40 horas e possui uma avaliação constituída de 20 questões elaboradas, criteriosamente, abordando todo o conteúdo do Curso. Para ser aprovado, o aluno deverá obter um desempenho igual ou superior a 70% (setenta por cento) no resultado final. Abaixo desta média, o aluno poderá solicitar ao Setor de Avaliação e Certificação, nova oportunidade, recebendo novo “Cartão-Respostas”. Por exigência oficial, o seu “Cartão-Respostas” original deverá ser enviado para o Setor de Avaliação e Certificação, onde ficará armazenado por, no mínimo, 10 anos.O aluno que não realizar a prova não receberá o certificado.


Duração:

68 min


Coordenação:

Professores Glauco Vieira Miranda, Doutor em Genética e Melhoramento e João Carlos Cardoso Galvão, Doutor em Fitotecnia com especialização na cultura do milho, ambos da Universidade Federal de Viçosa - MG.


Você e mais 219 pessoas visitaram esse produto.

Publicidade