☰ Ir para as Categorias
Produto Excluído

Curso Transferência de Embriões e Fertilização in Vitro

(Cód. 231171)
Visitas: 283
R$ 338,00

/Curso

Compre com segurança pelo MF PAGO

Curso Transferência de Embriões e Fertilização in Vitro



Sinopse:

A transferência de embriões tem se disseminado pelo país, colaborando na aceleração do processo de melhoramento genético. Neste curso, produzido no âmbito do convênio entre a FAZU e o CPT, você verá que a transferência de embriões (TE) e a fecundação in vitro (FIV) são ferramentas de grande importância para o incremento da oferta de material genético melhorado, capazes de colaborar muito para a multiplicação do rebanho, geneticamente superior, facilitando sua disseminação. Programa do curso: - Transferência de embriões - Aplicações da TE - Reprodução em bovinos - Infraestrutura necessária - Escolha de doadoras, receptoras e reprodutores - Técnica da TE - Técnica da FIV.


Programa:

- A pecuária brasileira - Rebanhos melhoradores - A importância do melhoramento genético para a pecuária de corte - A exigência de melhoramento nos rebanhos - Rebanho comercial - Rebanho multiplicador - Rebanho de elite - Indivíduos melhoradores - O que é transferência de embriões - Histórico - Conceito - Resumo da técnica - O aparelho reprodutivo da fêmea bovina - Aplicações da TE na pecuária de corte - Reprodução em bovinos - O ciclo estral - Foliculogênese - Ovulação - Infraestrutura necessária - Escolha de doadoras, receptoras e reprodutores - A técnica de "TE" - Superovulação - Sincronização do cio em receptoras - Inseminação artificial - Coleta de embriões - Inovulação ou transferência - A técnica da "FIV" - Coleta dos ovócitos - Maturação dos ovócitos - Fecundação - Cultivo //in vitro// - Transferência dos embriões


Formato:

O Curso a Distância do CPT é constituído de um completo Livro Interativo e Filmes, em DVD. Este formato pedagógico permite que o aluno conheça tanto a teoria, através da leitura do livro e realização de exercícios, quanto a prática, por meio dos filmes com depoimentos dos professores e demonstração das técnicas.


Certicado:

Ao fazer um Curso a Distância do CPT, o aluno será submetido a uma avaliação e, sendo aprovado neste curso, receberá um certificado emitido pela UOV - Universidade Online de Viçosa. A UOV é uma Instituição Certificadora Oficial, Mantenedora da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância. Nossos certificados são registrados, contendo em sua frente o nome da Instituição Certificadora e o do CPT - Centro de Produções Técnicas, o nome do aluno, o título do curso, a carga horária de 40 horas, a data da emissão do certificado e as assinaturas do responsável pelo Setor de Avaliação e do Diretor do CPT. Em seu verso, é descrito o Programa do Curso, com impressão do carimbo oficial da Instituição Certificadora, o número do Registro e assinatura do responsável pelo Registro. O Registro do Certificado fica oficializado e o Setor é responsável por prestar informações a qualquer pessoa, empresa ou instituição sobre a veracidade do documento. O certificado é impresso em papel especial e é enviado em envelope com proteção adequada, para que não seja danificado ou amassado. Veja um exemplo ilustrativo do Certificado de Conclusão de Curso.Este Curso foi elaborado para ser estudado em 40 horas e possui uma avaliação constituída de 20 questões elaboradas, criteriosamente, abordando todo o conteúdo do Curso. Para ser aprovado, o aluno deverá obter um desempenho igual ou superior a 70% (setenta por cento) no resultado final. Abaixo desta média, o aluno poderá solicitar ao Setor de Avaliação e Certificação, nova oportunidade, recebendo novo “Cartão-Respostas”. Por exigência oficial, o seu “Cartão-Respostas” original deverá ser enviado para o Setor de Avaliação e Certificação, onde ficará armazenado por, no mínimo, 10 anos.O aluno que não realizar a prova não receberá o certificado.


Duração:

65 min


Coordenação:

Médico Veterinário José Olavo Mendes Júnior, mestre em reprodução animal, coordenador desta área, no Hospital Veterinário Universitário - FAZU/UNIUBE/ABCZ.


Você e mais 283 pessoas visitaram esse produto.

Publicidade