☰ Ir para as Categorias
Produto Excluído

Curso Produção de Rainhas e Multiplicação de Enxames

(Cód. 231212)
Visitas: 393
R$ 338,00

/Curso

Compre com segurança pelo MF PAGO

Curso Produção de Rainhas e Multiplicação de Enxames



Sinopse:

A produção de rainhas e multiplicação de enxames são duas importantes técnicas de manejo apícola que contribuem para o aumento da produção e maior rentabilidade para o apicultor. Ensinar estas duas técnicas é o objetivo deste curso que apresenta os seguintes assuntos: como e por que as rainhas são produzidas; princípio da produção artificial de rainhas; estrutura necessária; manejo para produção de rainhas; manejo dos núcleos de fecundação; preparo das rainhas fecundadas; por que produzir enxames; princípios da multiplicação de enxames; e produção de enxames em grande escala.


Programa:

- Como e por que as rainhas são produzidas? - Abelha rainha - Abelhas operárias - Zangões - Ciclo de vida das abelhas dentro da colmeia - Princípios da produção artificial de rainhas - Avaliação da rainha - Substituição da rainha - Método de orfanação - Estrutura necessária - Apiário de recria - Laboratório - Apiário de fecundação - Manejo para produção artificial de rainhas - Nutrição - Alimento energético - Alimento protéico - Moldagem de cúpulas de cera - Preparo do quadro com cúpulas - Fatores de maior importância no manejo para produção de rainhas - Preparo do candi - Criação de rainhas - resumo passo a passo - Manejo de núcleos de fecundação - Etapas do manejo para fecundação - Melhorando os resultados do manejo - Preparo das rainhas fecundadas - Introdução da rainha na colmeia - Técnicas de introdução - Exemplos de métodos mais utilizados para introdução de rainhas - Causas de insucesso nas introduções - Cronograma de produção de rainhas - Objetivo do cronograma - Condições necessárias - Planejamento do sistema - Objetivo - Meta - Material - Método - Cronograma - implantação - Por que produzir enxames? - O enxame - Multiplicação de enxames - Tipos de enxames - Origem dos enxames - Produção de enxames em grande escala - Produção de enxames de origem externa - Produção de enxames de origem interna - Divisões - Núcleos - O fator rainha - Exemplos de aplicação prática - Produção de enxame de reposição sem introdução de rainhas - Produção de enxames com introdução de rainhas - Produção para comercialização - Informações importantes - Feromônio - Veneno


Formato:

O Curso a Distância do CPT é constituído de um completo Livro Interativo e Filmes, em DVD. Este formato pedagógico permite que o aluno conheça tanto a teoria, através da leitura do livro e realização de exercícios, quanto a prática, por meio dos filmes com depoimentos dos professores e demonstração das técnicas.


Certicado:

Ao fazer um Curso a Distância do CPT, o aluno será submetido a uma avaliação e, sendo aprovado neste curso, receberá um certificado emitido pela UOV - Universidade Online de Viçosa. A UOV é uma Instituição Certificadora Oficial, Mantenedora da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância. Nossos certificados são registrados, contendo em sua frente o nome da Instituição Certificadora e o do CPT - Centro de Produções Técnicas, o nome do aluno, o título do curso, a carga horária de 40 horas, a data da emissão do certificado e as assinaturas do responsável pelo Setor de Avaliação e do Diretor do CPT. Em seu verso, é descrito o Programa do Curso, com impressão do carimbo oficial da Instituição Certificadora, o número do Registro e assinatura do responsável pelo Registro. O Registro do Certificado fica oficializado e o Setor é responsável por prestar informações a qualquer pessoa, empresa ou instituição sobre a veracidade do documento. O certificado é impresso em papel especial e é enviado em envelope com proteção adequada, para que não seja danificado ou amassado. Veja um exemplo ilustrativo do Certificado de Conclusão de Curso.Este Curso foi elaborado para ser estudado em 40 horas e possui uma avaliação constituída de 20 questões elaboradas, criteriosamente, abordando todo o conteúdo do Curso. Para ser aprovado, o aluno deverá obter um desempenho igual ou superior a 70% (setenta por cento) no resultado final. Abaixo desta média, o aluno poderá solicitar ao Setor de Avaliação e Certificação, nova oportunidade, recebendo novo “Cartão-Respostas”. Por exigência oficial, o seu “Cartão-Respostas” original deverá ser enviado para o Setor de Avaliação e Certificação, onde ficará armazenado por, no mínimo, 10 anos.O aluno que não realizar a prova não receberá o certificado.


Duração:

63 min


Coordenação:

Doutora Etelvina Conceição Almeida da Silva, Professora da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), e do Professor Paulo Sérgio Cavalcanti Costa, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).


Você e mais 393 pessoas visitaram esse produto.

Publicidade