Produto Excluído

Curso Cultivo Orgânico de Plantas Medicinais

(Cód. 231442)
Visitas: 420
R$ 338,00

/Curso

Compre com segurança pelo MF PAGO

Curso Cultivo Orgânico de Plantas Medicinais



Sinopse:

Aprenda, detalhadamente, quais são as técnicas mais adequadas de cultivo orgânico para a produção de plantas medicinais e aromáticas, e obtenha produtos de qualidade sem utilização de agrotóxicos. Programa do curso: - Escolha da área- Escolha das espécies- Módulo- Instalação da horta- Adubação- Preparo do solo- Plantio- Tratos culturais- Controle de pragas e doenças.


Programa:

- Introdução - Importância das plantas medicinais e do cultivo orgânico - Histórico da utilização das plantas medicinais - Princípios ativos - Ácidos orgânicos - Alcalóides - Antraquinonas - Compostos inorgânicos - Cumarinas - Flavanóides - Glicosídeos cardiotônicos - Mucilagens - Óleos essenciais - Saponinas - Substâncias amargas - Taninos - Escolha da área - Água para irrigação - Solo - Radiação solar - Topografia - Distância de fontes de poluição - Proteção contra ventos fortes - Uso anterior da área - Escolha das espécies - Adaptação ao clima e ao solo da área - Demanda do mercado - Exigências agronômicas das principais espécies medicinais - Fichas descritivas de algumas plantas - Módulo de cultivo - O que é o módulo de cultivo - Planejamento do módulo de cultivo - Sala de secagem - Produção de mudas - Identificação das plantas medicinais - Instalações para propagação de plantas - Formas de propagação de plantas - Propagação por sementes - Propagação vegetativa - Princípios da agricultura orgânica - Objetivos da agricultura orgânica - Teoria da Trofobiose - Diversificação e equilíbrio ecológico - Ciclagem da matéria orgânica - Propriedades físicas - Propriedades químicas - Propriedades biológicas - Solo - Cultivares resistentes - Instalação da horta - Marcação dos canteiros - Sistema de irrigação - Adubação - Compostagem - Bokashi - Baiyodo - Inoculante natural - Biofertilizantes líquidos - Extrato de composto - Biofertilizante líquido - Biofertilizante Supermagro - Farinhas de rochas - Adubação verde - Preparo do solo - Coleta de amostra do solo e calagem - Limpeza, aração e gradagem do solo - Montagem de canteiros - Adubação - Plantio - Plantio de espécies herbáceas diretamente no local definitivo - Plantio de espécies reproduzidas por sementes - Plantio de espécies arbóreas - Recomendações especiais para o plantio - Tratos culturais - Irrigação - Cobertura morta - Poda - Manejo e controle do mato - Adubação de cobertura - Renovação dos plantios - Controle de pragas e doenças - Principais pragas e doenças das plantas medicinais - Consorciação - Seleção da área de cultivo - Rotação de culturas - Manejo do solo - Plantio na época correta - Uso de sementes e mudas sadias - Espaçamento adequado - Poda e arranquio de plantas doentes - Catação manual - Controle da umidade - Uso de produtos naturais - Comercialização - Formas de comercialização - Ferramentas necessárias para o cultivo - Componentes do custo de produção


Formato:

O Curso a Distância do CPT é constituído de um completo Livro Interativo e Filmes, em DVD. Este formato pedagógico permite que o aluno conheça tanto a teoria, através da leitura do livro e realização de exercícios, quanto a prática, por meio dos filmes com depoimentos dos professores e demonstração das técnicas.


Certicado:

Ao fazer um Curso a Distância do CPT, o aluno será submetido a uma avaliação e, sendo aprovado neste curso, receberá um certificado emitido pela UOV - Universidade Online de Viçosa. A UOV é uma Instituição Certificadora Oficial, Mantenedora da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância. Nossos certificados são registrados, contendo em sua frente o nome da Instituição Certificadora e o do CPT - Centro de Produções Técnicas, o nome do aluno, o título do curso, a carga horária de 40 horas, a data da emissão do certificado e as assinaturas do responsável pelo Setor de Avaliação e do Diretor do CPT. Em seu verso, é descrito o Programa do Curso, com impressão do carimbo oficial da Instituição Certificadora, o número do Registro e assinatura do responsável pelo Registro. O Registro do Certificado fica oficializado e o Setor é responsável por prestar informações a qualquer pessoa, empresa ou instituição sobre a veracidade do documento. O certificado é impresso em papel especial e é enviado em envelope com proteção adequada, para que não seja danificado ou amassado. Veja um exemplo ilustrativo do Certificado de Conclusão de Curso.Este Curso foi elaborado para ser estudado em 40 horas e possui uma avaliação constituída de 20 questões elaboradas, criteriosamente, abordando todo o conteúdo do Curso. Para ser aprovado, o aluno deverá obter um desempenho igual ou superior a 70% (setenta por cento) no resultado final. Abaixo desta média, o aluno poderá solicitar ao Setor de Avaliação e Certificação, nova oportunidade, recebendo novo “Cartão-Respostas”. Por exigência oficial, o seu “Cartão-Respostas” original deverá ser enviado para o Setor de Avaliação e Certificação, onde ficará armazenado por, no mínimo, 10 anos.O aluno que não realizar a prova não receberá o certificado.


Duração:

53 min


Coordenação:

Especialistas em plantas medicinais, Celso Trindade e Laércio Antônio G. Jacovine, Mestres em Ciências Florestais pela Universidade Federal de Viçosa, e a Bacharel em Química, Maria Luiza Sartório.


Você e mais 420 pessoas visitaram esse produto.

Publicidade