Silício Agrícola Pó de Rocha

Descrição

COM 95% DE PUREZA , O MAIS CONCENTRADO DO MERCADO , CONTROLE DE FUNGOS, DOENÇAS , PRAGAS , E AUMENTO DA PRODUTIVIDADE, MAIOR PROTEÇÃO A SUA LAVOURA

SILICIO (PÓ DE ROCHA) 


O USO DO PÓ DE ROCHA AUMENTA A PRODUÇÃO, MELHORA A QUALIDADE DO SOLO, PROTEGE AS PLANTAS CONTRA AS PRAGAS,CONTROLA AS DOENÇAS E FUNGOS. 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO PRODUTO: 
 O silício apresenta uma série de benefícios para as plantas. O silício, na superfície das folhas, polimeriza e forma um revestimento duro que dificulta a entrada de insetos e fungos. Esta polimerização é regulada pela quantidade de água, ou seja, quanto menos água for disponibilizada para as raízes mais polimerizado o silício. O contrário, quanto maior a quantidade de água menor a polimerização. 


Esta polimerização é importante para conferir  uma resistência das plantas ao acamamento, pois os colmos ficam mais rígidos e eretos. Com isto, o silício é importante para as plantas, pois confere várias vantagens, além destas apontadas acima. O silício proporciona, também, uma resistência das plantas às geadas, e diversos trabalhos de pesquisa comprovaram a ação do elemento no desenvolvimento e produtividade dos vegetais. 


O silício é abundante na crosta terrestre, e no solo é encontrado na forma de H4SiO4, conhecido como ácido monossilício. As plantas podem ser acumuladoras e não acumuladoras de silício. Nas "acumuladoras de silício" as plantas apresentam uma taxa de 1% do nutriente nas folhas, enquanto nas "não acumuladoras" a taxa foliar é menor que 0,5%. Além das folhas, o silício concentra-se no caule e nos frutos. A acumulação de silício nas folhas dá origem à formação de uma dupla camada de sílica que ocasiona uma diminuição da abertura dos estômatos. Isto reduz a transpiração e confere uma resistência às pragas e doenças dos vegetais. Por este benefício consegue-se uma diminuição na aplicação de agrotóxicos e, portanto, uma redução dos custos de produção da lavoura. 


As fontes fornecedoras de silício (silicatos) são variadas. As escórias da siderurgia do ferro e do aço são um tipo e são mais baratas. Para sua obtenção faz-se o calcário (dolomítico, magnesiano ou calcítico) reagir com a sílica (SiO2) presente nos minerais de ferro, a uma temperatura de 1400 ºC. Os silicatos são considerados como neutralizadores da acidez do solo, desde que apresentem um PRNT alto e alto grau de finura que lhe confere uma maior solubilidade. Nestas condições, a reatividade no solo será processada de maneira mais rápida. 

INDICAÇÃO; 

ELIMINA AS DOENÇAS FÚNGICAS DAS PLANTAS,COMO OÍDIO, MÍODIO, FUSÁRIUM, PINTA PRETA, ANTRACNOSE, PODRIDÃO,  MUCHADEIRA E FUNGOS, E AGE COMO UM CURATIVO NAS FERIDAS DOS FRUTOS E GALHOS APÓS A COLHEITA. 

É UM EXCELENTE SUBSTITUTO DO COBRE,MAS TOTALMENTE ORGÂNICO,PODE SER MISTURADO COM PRODUTOS QUIMICOS AUMENTANDO A POTENCIALIZAÇÃO DA APLICAÇÃO. 

O silício e um composto natural ,extraído de rochas fossilizadas, algas marinhas e corais, que tem 94.58% de pureza. 
Aumenta a resistência da parede celular da planta e reduz a perca de água por transpiração, causada pelo stress hídrico e a geada, aumentando assim o processo metabólico da planta, deixando as folhas mais rígidas e eretas, ele forma uma blindagem na cutícula foliar da planta, deixando s folhas mais grossas, deixando a lavoura mais resistente a proliferação de fungos e ataque de pragas e insetos, aumentando a resistência a doenças fungicas e nematóides (oilde, míodio, fusárium, pinta preta, antracnose, podridão, muchadeira) ele também atua como curativo ou seja tem uma ação cicatrizante nas feridas dos frutos e dos galhos após colheita. 

Com a aplicação do silício é possível, aumentar a resistência ao acamento por causa do teor de lignina no colmo, aumentando assim a rigidez desse colmo e dos galhos, suportando cachos maiores e mais pesados. Na parte foliar, ele melhora a absorção dos nutrientes, devido a concentração de cálcio, magnésio, ferro e fósforo, desenvolvendo o crescimento vegetativo dessa planta e a floração. 


INDICAÇÕES DE CONTROLE DE DOENÇAS, AUMENTO DE PRODUÇÃO E CONTROLE DE FUNGOS EM ALGUMAS CULTURAS: 

ARROZ - Na cultura de Arroz, grande acumuladora de silício, em um solo com a presença deste elemento, temos excelentes resultados no aumento da produção, resistência ao estresse hídrico, maior resistência abiótica e neutralização do acamamento. 
CAFÉ - phoma do café, olho pardo, mancha do café, mancha vermelha, mela, ferrugem, mancha da alternária, oidio, e outra doenças. 
CITRUS - leprose, pinta preta, mancha marrom, ramo amarelo, ferrugem, verrugose, nelanose, gomose, amarelinha e outras, aumento tanto no peso das raízes, quanto no peso total das plantas. O silício ajuda a aliviar o estresse das plantas, causado pelas intempéries, gerando maior resistência abiótica. Sendo um excelente estimulante na recuperação de plantas adultas em curtíssimo prazo, além de acelerar o crescimento das mudas transplantadas e induzir a maturação e formação de novos frutos. 
GOIABA- ferrugem, atracnose, verrugose, seca bacteriana e outras. 
MORANGO- oidio, atracnose, podridão, mofo cinzento, mancha das folhas, crestamento das folhas, mancha angular, e outras. 
UVA- mildio, antracnose, oidio, ferrugem, podridão, requeima, das folhas e outras. 
SOJA - Proporciona aumento na produtividade, na altura da planta, no número de vagens e na matéria seca da parte aérea e das raízes com maior resistência abiótica. A deficiência de silício se caracteriza pela má formação da folhas novas e redução da fertilidade do grão de pólen, o silicio na soja ajuda a reduzir a aplicação de fungicidas no controle da ferrugem asiática. 
MILHO - Aumenta o diâmetro de colmo e a resistência ao acamamento, reduziu a evapotranspiração, aumentando a resistência a veranicos, aumento do comprimento das espigas, maior resistência abiótica e consequentemente aumento da produção. 
CANA DE AÇUCAR - colmos bem maiores, aumento radicular, maior produção de Açúcar, maior resistência da parede celular e ao acamamento , plantas mais eretas com maior taxa fotossintética facilitando a colheita mecanizada, maior resistência abiótica e consequentemente maior produtividade. 

PRINCIPIO ATIVO 
sílica neutra Ph do produto: 6 a 8 umidade: 0,90%. 

Isento de metais pesados e tóxicos, tais como, chumbo, mercúrio e cádmio. 

Não tóxico, por isso, não tem prazo de carência quando pulverizado sobre plantas destinadas ao consumo. 

Modo de utilização: 
>>> Para aumentar a resistência das plantas às doenças e pragas: 
geral: 100 a 200 g/100l de água ou 100 a 200g/ha, pulverizado sob alta pressão. 

hortaliças e morangos: 1 a 2 gm por litro d agua(semanalmente). 
legumes: 2 gms p litro d agua(cada 15 dias) 

café: 4 aplicações_ primeira pós colheita, no inicio da brotação e as demais ,no intervalo de 45 a 60 dias(200 gms por hectare até completar 2 kg/hectare.). Tipos de café conilon, arábico, e catuai(vermelho) 

frutas: 30 gms para cada 20 lts d agua ou seja 30 gms por bomba de 20 lts,aplicação de 45 a 60 dias(200 g/hectare até completar 2kg/hectare) 

soja ,milho ,feijão, tomate, berinjela, pimentão algodão, arroz e milho: 3 aplicações. 
Primeira: 300 gms por hectare,com 4 pares de folhas 
Segunda: 300 gms por hectare na pré florada 
Terceira: 300 gms por hectare pôs florada. 

citrus: 4 aplicações anuais_1kg por bomba/2000 lts d agua. 
Da pra fazer de 250 a 300 pés de laranja com uma bomba. 

Momento de Pulverização 
Quando as plantas estão em estado vegetativo com brotações, flores e frutos verdes. 
A ideia é aplicar em folhas jovens para que as células formem camada de proteção a entrada de fungos e alimentação de insetos. 
O silício é pouco móvel na planta, desta forma, mesmo a planta absorvendo pelas raízes, o silício tem dificuldades em alcançar as folhas, brotos, e frutos, daí a necessidade de pulverizações frequentes. 
Pode ser misturado com outros micronutrientes foliares, inseticidas e outros produtos químicos e biológicos. 

Observação 
Ideal se misturado ao pironeem, pois sempre estará controlando pragas e doenças ao mesmo tempo. 

Importante 
Fazer pré diluição e coar antes de colocar no tanque do pulverizador, pois pode haver alguns grânulos maiores que poderão entupir os bicos do pulverizador. 
Não altera o ph da calda ,e os outros produtos a ela adicionados. 
Promove a resistência fisica, por promover o espessamento das folhas e a casca de frutos, e sistêmico por estimular a produção de fenóis e fitoalexinas responsáveis na resposta da planta e ataques de doenças e pragas, aumentando a resistência da planta e diminuindo a expressão da doença. 

COBRIMOS QUALQUER OFERTA DA CONCORRÊNCIA. 

EMBALAGEM 
10 KG 
20 KG 
50 KG 
100 KG 


Produtos Relacionados

Pergunta:

12/07/2022 16:07:58

Boa tarde quisera saber se vendem por tonelada e qual é o valor do frete até Agudos, São Paulo. Obrigada.

Pergunta:

06/07/2022 07:16:58

favor informar telefone para contato. tenho interesse

Pergunta:

06/05/2022 17:00:31

tenho interesse

Pergunta:

24/03/2022 10:50:44

BOM DIA GOSTARIA DE COMPRAR 50 TONELADA DE PÓ DE ROCHA QUANTO ESTA O PREÇO DA TONELADA E SE VOCÊS ENTREGA E SE ENTREGAR QUANTO FICA COM O FRETE FICAREI NO AGUARDO UM GRANDE ABRAÇO.

Pergunta:

13/02/2022 17:09:53

Boa tarde

Pergunta:

10/02/2022 12:19:44

Bom dia ,vcs compram escória de silício aço ou de niquel oxido de zinco ou alumínio

Pergunta:

03/02/2022 17:07:23

boa tarde,podias me passar ficha tecnica do seu produto,teste laboratorio,para ver o teor de silicio e outros

Pergunta:

27/12/2021 09:44:38

Qual endereço pra retirar na loja?

Pergunta:

26/12/2021 18:09:21

Gostaria de saber o custo de frete para Cruzeiro para 10 kgs, bem como prazo de entrega.

Pergunta:

25/12/2021 18:31:16

Bom dia. Por favor preco entregue em senador Amaral

Pergunta:

25/12/2021 09:48:43

olá, preciso de contato e composição: Composição é SiO2 + o quê?

Pergunta:

05/12/2021 11:24:50

Favor entrar em contato

Pergunta:

01/12/2021 21:27:48

Ola, pelo meu entendimento é feito foliar.... 10kg enviam como....

Pergunta:

11/11/2021 20:25:54

boa noite quanto fica as embalagens de 10 e 20 k e o envio para o meu cep grato

Pergunta:

19/10/2021 10:36:48

Bom dia Gostaria de maiores informações

Pergunta:

02/10/2021 22:23:27

Produto retirado apenas na loja?

Pergunta:

20/09/2021 14:54:02

Boa Tarde, Pra retirar em Atibaia, qual o endereço???

Pergunta:

13/09/2021 10:52:14

Olá, queria saber o orçamento para 20 e 50kg. Quanto fica o frete para 31360-140?

Pergunta:

19/07/2021 19:46:54

Pode entrar em contato para mais informações

Pergunta:

20/06/2021 13:48:24

Olá pode entrar em contato comigo, posso misturar com outro fertilizante foliar juntos ?? Para passar no soja via foliar, 3 hectares quantos kilos eu ultilizo obrigado

Pergunta:

30/05/2021 16:35:37

preciso de 1 tonelada, por favor entre em contato. Obrigada

Pergunta:

28/05/2021 14:07:31

Quero comprar pó de Rocha

Pergunta:

26/04/2021 22:13:26

Olá! Possuo fosfato de sódio e fosfato de cálcio para revenda ou pra compor seus produtos. Vc utiliza?

Pergunta:

24/04/2021 19:15:20

Boa noite! Silício, estou precisando adquirir um pouco. Uns 10 kg quanto me custaria?

Pergunta:

26/03/2021 15:47:21

Boa Tarde O produto ainda está disponível. Obrigado

Pergunta:

24/03/2021 08:42:35

Bom Dia! Gostaria de saber se vc tem embalagem de 5 kg deste produto.Obrigada.

Pergunta:

16/03/2021 10:47:02

[Visível somente ao vendedor]

Pergunta:

13/03/2021 15:12:51

Qual valor de 100 kgs entregue em Tapiraí SP

Pergunta:

17/02/2021 06:49:35

Ola quanto fica 50 kilos entregue .no cep 38260000

Pergunta:

06/02/2021 15:04:35

Olá boa tarde Por gentileza poderia enviar telefone ou email para falarmos? Fico grata