PRANCHA CARREGA TUDO - MODELO LAGARTIXA
Chassi
Longarinas construídas com vigas "I" de aço estrutural, com travessas em perfil "U" passantes, interligando as longarinas com as laterais, fechamento lateral em perfil I.
Eixos
Vigas tubulares, ponteiras com rolamentos únicos, retentores, tambores de freio de 6", conforme normas automobilísticas.
Sistema de freio
Derivado do Cavalo Mecânico. Pneumático com duas linhas, emergência e serviço, com lonas cônicas, frenagem progressiva para serviços pesados.
Reservatório de ar, válvula relê, válvula de descarga rápida e Spring Brake no primeiro e no último eixos, conforme resolução 777/93.
Suspensão
Quadro construído em viga "U" de aço SAC 41, com feixes de molas semi-elípticas tipo RDN, suportes deslizantes, braços centralizadores fixos e reguláveis acoplados em mancais com buchas de borracha, para garantir perfeito alinhamento.
Rodagem
17 rodas aros 17,5", para pneus 215/75 x 17,5”. Rodado a disco 10 Furos. (SEM PNEUS)
Sistema de articulação
Mesa de atrito com pino rei de 2" em aço cromo níquel, conforme norma NBR 5548, posicionado para Cavalo Mecânico 4x2 ou 6x4.
Sistema Elétrico
De conformidade com as normas do CNT e 24 Volts.
Plataforma de Carga
Estrutura plana. Argolas laterais para amarração de carga. Assoalho em madeira maciça fixadas por parafusos.
Pintura
Limpeza da superfície das chapas, aplicação de fundo anti-óxido e acabamento final na cor padrão do cliente.
Acessório que acompanha
-Porta estepe para 01 pneu sobre o pescoço.
-Caixa de ferramentas sobre o pescoço.
-Pára-choque fixo homologado conforme resolução do CONTRAN.
-Faixas retro refletivas.
-Placa traseira de advertência (veículo longo e excesso lateral).
-Apara-barro de borracha na traseira.