Publicidade

 Cebola por estado

 Cebola por cidade

Você está vendo Cebola em Santo Antônio do Rio Abaixo

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 0 anúncios de Cebola na cidade de Santo Antônio do Rio Abaixo em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Cebola em outra região.
Minas Gerais
X
Santo Antônio do Rio Abaixo
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Cebola em Santo Antônio do Rio Abaixo/MG

Detalhes sobre a cidade de Santo Antônio do Rio Abaixo

O nascimento de um povoado, com seus aglomerados de casas ocupando um espaço acidentado entre as margens de um rio aurífero e as encostas de pequenos morros, assim surgiu Santo Antônio do Rio Abaixo. A expedição que fundou Santo Antônio do Rio Abaixo se compunha de bandeirantes portugueses das famílias: Duarte e Alvarenga. Os bandeirantes iniciaram a mineração de ouro nas terras da Fazenda Morro Grande, construindo, à margem direita de um rio, uma capela para Santo Antônio e também seus casebres, formando, assim, um pequeno povoado. Por ter sido construído seguindo as correntes das águas, recebeu a denominação de Santo Antônio do Rio Abaixo. Mais tarde, elevou-se à categoria de vila e tornou-se distrito de Conceição do Mato Dentro, em 4 de janeiro de 1875.Emancipou-se em 1º de março de 1963.

Fundação

Em 1695, o bandeirante Borba Gato descobre ouro em Sabará. Em seguida, Borba Gato explora o Rio Santo Antônio, no município de Ferros, onde fixa residência (povoado Borba Gato). Com ele, outros desbravadores vieram e foram encontrando em abundância, o ouro aluvião, no Rio Santo Antônio, fixam residências em sua margem direita, dando origem ao arraial Santo Antônio do Rio Abaixo. Já no ano 1787, com uma população fixada à margem do Rio Santo Antônio, estimada para cima de 400 pessoas, José Ferreira Santiago, dirigiu-se ao rei pedindo licença para levantar uma capela que servisse para ele e seus vizinhos. Seu pedido foi aceito em 10 de março de 1788.

Emancipação

A criação do município de Santo Antônio do Rio Abaixo se deu no dia 30 de dezembro de 1962. A instalação do mesmo se deu no dia 1º de março de 1963. Em 30 de junho, houve as primeiras eleições para prefeito, vice-prefeito e para os vereadores da Câmara Municipal, sendo empossados no dia 3 de setembro de 1963.


Geografia

Situada na bacia do Rio Doce, Santo Antônio do Rio Abaixo está a 190 km de Belo Horizonte, pelas MG-010, Br-381 e BR-120. Situada entre morros e serras, é uma típica e pequena cidade do interior de Minas Gerais, embora desde os anos 80 venha perdendo grande parte do seu casario típico para construções de alvenaria. As últimas perdas arquitetônicas foram o moinho, na entrada da cidade, e a casa paroquial, casa em estilo colonial, que, ao lado da igreja, era, certamente, a casa mais antiga da cidade. Atualmente, as construções mais antigas se restringem aos casarões das fazendas em torno da cidade.

O ponto mais alto da cidade é o Monte Cristal, com 894 m de altitude. O rio Santo Antônio é o principal rio da cidade e suas águas com corredeiras são a grande atração da cidade. O esgoto produzido pela cidade ainda não é tratado e é despejado bruto no Rio Santo Antônio.

Nos limites do município, há o rio de Peixe, cujas cascatas e cachoeiras atraem muitos turistas todos os anos.

Mais detalhes sobre Santo Antônio do Rio Abaixo

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado