Publicidade

 Alimentos em Geral por estado


Alimentos em Geral

Você está vendo Alimentos em Geral em Belo Oriente

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 1 anúncios de Alimentos em Geral na cidade de Belo Oriente em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Alimentos em Geral em outra região.
Minas Gerais
X
Belo Oriente
X

Vendo óleo usado 10.000 litros mês

Vendo óleo usado 10.000 litros mês

Vendo óleo cozinha usado para reciclagem, biodiesel etc, interessados em comprar produto para reciclar,  favor entrar em contato pelo telefone 31-985005000.

Preço: R$ 1,90

Belo Oriente/MG
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Alimentos em Geral em Belo Oriente/MG

Detalhes sobre a cidade de Belo Oriente

A história do município teve início em 1811, quando foram criados os primeiros quartéis para conter e expulsar os índios. Um desses quartéis teria se localizado no centro de Belo Oriente, onde hoje fica a praça da Jaqueira.

O lugar era conhecido por Nossa Senhora da Piedade do Gallo, depois abreviado para Piedade do Galo. Em 1825 foi aberta uma estrada ligando Antônio Dias a essa localidade. A obra, uma estrada militar espaçosa que recebeu elogios do governador e do imperador D. Pedro II, atravessava as terras dos atuais municípios de Ipatinga, Mesquita e Coronel Fabriciano, tendo como objetivo encurtar as distâncias para fazer a comunicação entre os quartéis avançados implantados no sertão para evitar ataques dos botocudos.

O distrito foi criado em 1943. E, 20 anos depois, foi emancipada a cidade de Belo Oriente, por Alderico Bento Lima, Geraldo Lopes Carvalho, Lourival Lopes Carvalho, Francisco Gonçalves de Brito, João Viana da Silva, dentre outros cidadãos belorientinos. As festas da Padroeira, do Rosário, o festival da Cachaça e a festa do Jegue Elétrico são algumas das opções de turismo da cidade.


Economia

A principal indústria do município é a Cenibra, grande produtora de celulose de capital nipo-brasileiro. Está instalada no distrito de Perpétuo Socorro e é a principal responsável pelo altíssimo PIB de Belo Oriente, que possui apenas cerca de 20.000 habitantes.

Os funcionários da Cenibra, entretanto, são em grande parte residentes de outras cidades próximas, de melhor estrutura urbana, principalmente Ipatinga e Coronel Fabriciano no Vale do Aço. Tal tendência se mantém, explicando em parte o porquê de a população municipal não ter chegado aos níveis típicos de um município industrial. A população de Belo Oriente também interage com o Vale do Aço utilizando muitos recursos da região, principalmente hospitais. De fato, essa interação é reconhecida pela inserção da cidade como parte do "Colar Metropolitano" do Vale do Aço.


Construção de aeroporto

Em março de 2009, foi anunciado pelo então governador de Minas Gerais, Aécio Neves que seria contruido em Belo Oriente o novo aeroporto da Usiminas, substituindo o atual em Santana do Paraíso para expansão da Usiminas. A obra seria realizada em Bom Jesus do Galho, no distrito de Revés de Belém, mas iria ser tranferida para Belo Oriente por motivos ambientais. O projeto, entretanto, foi atrasado pela ocorrência da Crise econômica de 2008-2009.

Em novembro de 2009, a construção do aeroporto foi descartada por questões técnicas que inviabilizaram o empreendimento no município. [5]

Mais detalhes sobre Belo Oriente

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado

×

Para instalar o site no seu iPhone/iPad, pressione e depois Tela Inicial.