Publicidade

 Alimentos em Geral por estado


Alimentos em Geral

Você está vendo Alimentos em Geral em Caetanópolis

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 2 anúncios de Alimentos em Geral na cidade de Caetanópolis em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Alimentos em Geral em outra região.
Minas Gerais
X
Caetanópolis
X

MEL

MEL

VENDO MEL NO BALDE,BISNAGA...VENDEMOS NO KILO.

Preço: R$ 10,00

Caetanópolis/MG

Mandioca Mansa

Mandioca Mansa

Com apenas 100km do Ceasa de Belo Horizonte na BR 040 , vendo pelo melhor preço do mercado . 

Preço: R$ 0,01

Caetanópolis/MG
Anterior
Página 1 de 1
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Alimentos em Geral em Caetanópolis/MG

Detalhes sobre a cidade de Caetanópolis A fábrica do cedro.

O povoamento iniciou-se no século XVIII, com a instalação de fazendas de criação de gado na região localizada nas margens do córrego do Cedro, que deu nome ao povoado. Na década de 1870, inicia-se no Cedro o processo de industrialização, com a implantação da fábrica de tecidos pelos irmãos Bernardo, Caetano e Antônio Cândido Mascarenhas. A fábrica do Cedro, inaugurada em 1872, começa a trabalhar com 18 teares importados dos Estados Unidos. Foi a primeira fábrica têxtil a funcionar em Minas Gerais, e a segunda do Brasil. A emancipação do Município ocorreu em 1954, por iniciativa do Padre Chaves e autoridades locais. Antes conhecida por Cedro, com a emancipação político-administrativa, a cidade teve o nome mudado para Caetanópolis, em homenagem a Caetano Mascarenhas, um dos fundadores da fábrica de tecidos.


Geografia
A Casa de Cultura em Caetanópolis.

A sua população em 2007 era de 9.490 habitantes. Caetanópolis está situada a 100 km de Belo Horizonte pela BR-040 em direção a Brasília. O município ocupa uma área de 156,25 km², tendo como vizinhos os municípios de Paraopeba e Sete Lagoas. As principais atividades econômicas do município são: indústria têxtil, extração e beneficiamento de pedra ardósia, agricultura e pecuária.


Turismo
Museu da Indústria TêxtilMuseu do Cedro.

O Museu Têxtil Décio Mascarenhas, mantido pela Cedro (uma das pioneiras da indústria têxtil brasileira), funciona desde 1983 com um acervo de mais de 1.000 peças. É o mais completo museu têxtil do país.

Referência para estudantes, historiadores, estudiosos e empresários do setor, além da comunidade local, o espaço recebe aproximadamente 1.500 visitantes por ano, cumprindo o papel de preservar e perpetuar a história da indústria têxtil nacional.

Mais detalhes sobre Caetanópolis

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado