Publicidade

 Alimentos em Geral por estado


Alimentos em Geral

Você está vendo Alimentos em Geral em Caldas

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 1 anúncios de Alimentos em Geral na cidade de Caldas em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Alimentos em Geral em outra região.
Minas Gerais
X
Caldas
X

Rapadurinha - Balas de Rapadura

Rapadurinha - Balas de Rapadura

Distribuímos em todo o Brasil, Rapadura em Miniatura Display com 36 unidades com 30g. Comercializamos a mais pura rapadurinha sabor puro da cana de açúcar, fabricado no Engenho S...

Preço: R$ 0,65

Caldas/MG
Anterior
Página 1 de 1
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Alimentos em Geral em Caldas/MG

Detalhes sobre a cidade de Caldas

Segundo a pesquisa Produção Agrícola Municipal do IBGE, a cidade está entre as 20 maiores produtores de batata-inglesa (em área plantada) do Estado [6].

A cidade é a segunda maior produtora de uvas do Sul de Minas e quarta maior do Estado, com 151 hectares e produção de 955 toneladas de uvas [7].

A produção de uvas, que rareou durante um tempo, foi retomada com o Núcleo Tecnológico EPAMIG Uva e Vinho, onde é desenvolvida tecnologia para o plantio de vinhas e desenvolvimento do vinho em todo o Estado [8].

A cidade possui grande rebanho bovino. Cerca de 22 mil litros de leite, fornecido por famílias de 300 pequenos produtores do próprio município, abastecem as fábricas produtoras de doces. Em 2008, a produção de doces de uma delas, que tem cerca de 130 funcionários, atingiu 1,2 milhão de potes [9].

Existe ainda a mineração de granito e a produção de alimentos como o tomate, a cenoura e a mandioquinha.


Distritos

Caldas é um dos maiores municípios em extensão territorial do Sul de Minas Gerais.

Além disso é precursora de várias cidades da Região, como Poços de Caldas, Santa Rita de Caldas, Ipuiúna, Andradas, entre outras.

Além da sede, o município conta com quatro distritos:

Laranjeiras de Caldas

Área com o maior crescimento do município por estar estrategicamente localizado às margens da rodovia BR-459, onde se concentram quase todas a indústrias da cidade como Saint Gobain, Cerâmica Caldas, Mineração Varginha, entre outras. Possui cerca de 1.600 habitantes. Laranjeiras conta com abastecimento de água encanada pela Copasa, rede de telefonia fixa e cobertura de todas as operadoras de telefonias fixas. O comércio atende de maneira satisfatória, pois existem: posto de gazolina, supermercados, padaria, lojas de mat. de construção, restaurante,bares, entre outros.

Santana de Caldas

Localizado a cerca de sete quilômetros da rodovia BR-459, o distrito de Santana de Caldas foi fundado por José Antonio Teixeira, descendente direto do fundador de Caldas, o capitão Antônio Gomes de Freitas. O lugarejo foi inicialmente consagrado a Nossa Senhora Aparecida, sob cuja invocação inaugurou-se a primeira capela, em 3 de maio de 1933, sucedendo ao primeiro cruzeiro, marco inicial da localidade. Posteriormente, o lugar foi colocado sob o patronato da Senhora Sant'Anna, ao que tudo indica, devido a uma família aí residente, cognominada "Santana".

Na última década de 40, a primeira igreja foi substituída por outra, um tanto maior e construída sob a inspeção do Padre Gervásio Cunha e de Dona Honorata de Carvalho Teixeira, figura inesquecível na memória local.

O lugarejo foi elevado a Distrito de Paz em 1950. Santana sempre se destacou por sua liderança política e forte espírito religioso.

Mais detalhes sobre Caldas

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado