Publicidade

 Alimentos em Geral por estado


Alimentos em Geral

Você está vendo Alimentos em Geral em Cambuquira

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 2 anúncios de Alimentos em Geral na cidade de Cambuquira em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Alimentos em Geral em outra região.
Minas Gerais
X
Cambuquira
X

Ovos caipiras

Ovos caipiras

Ovos caipiras de ótima qualidade , higienizados para melhor atendê -los .Compre já o seu E na compra de 2 dúzias você ganha um brinde . 

Preço: R$ 6,00

Cambuquira/MG

VENDO PLANTAÇÃO DE MANDIOCA FECHADA !!

VENDO PLANTAÇÃO DE MANDIOCA FECHADA !!

Mandiocal no ponto de colheita ! Entre em contato e fechamos o melhor negocio !

Preço: R$ 35.000,00

Cambuquira/MG
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Alimentos em Geral em Cambuquira/MG

Detalhes sobre a cidade de Cambuquira

A origem da cidade foi no atual Largo de São Francisco, onde existia uma fazenda, a Boa Vista, deixada como herança para escravos pelas irmãs Ana, Joana e Francisca da Silva Goulart.

A descoberta de fontes de água mineral na propriedade atraiu muitas pessoas em busca de suas propriedades terapêuticas e, em 1861, a Câmara Municipal de Campanha efetuou a desapropriação das terras, considerando-as de utilidade pública. O local foi liberado para visitação, o que estimulou o desenvolvimento do povoado nos arredores.

Em 1872, fundou-se o Arraial de Cambuquira, erigido em distrito de Campanha. Em 1894 foi inaugurada a Estrada de Ferro, levando progresso e expandindo a população. Cambuquira foi decretada (Decreto nº 2528) município no dia 12 de maio de 1911, tendo como primeiro prefeito Dr. Raul de Noronha Sá. Nas décadas seguintes, o turismo na cidade desenvolveu-se em ritmo intenso, levando-a ao título oficial de Estância Hidromineral em 1970.

Cambuquira foi uma das primeiras cidades projetadas do estado, com ruas largas, calçadas amplas e arborização selecionada - na primavera, as flores de centenas de árvores de Magnólia perfumam a atmosfera da cidade e são uma atração à parte.

Sua economia baseia-se na cultura do café, pecuária, turismo e indústria de água mineral para exportação. Possui um observatório astronômico utilizado para pesquisas e estudos universitários.

As principais atrações da cidade são o Parque das Águas com seis fontes de água mineral (ferruginosa, alcalina, magnesiana, sulfurosa, gasosa e com lítio), as fontes do Marimbeiro e do Laranjal (nas cercanias da cidade) e o Pico do Piripau, a 1.300 m de altitude, de onde decolam pilotos de parapente e asa-delta.


Nome

Cambuquira quer dizer "grelo de aboboreira; guisado desses grelos que se serve como acompanhamento de carne assada". Do Tupi-guarani Caà-ambyquira: Mato brotado ou broto de aboboreira, iguaria muito cultivada e apreciada pelos primeiros moradores.

Antigos nomesSão Sebastião de CambuquiraÁguas Virtuosas de Cambuquira Mais detalhes sobre Cambuquira

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado

×

Para instalar o site no seu iPhone/iPad, pressione e depois Tela Inicial.