Publicidade

 Alimentos em Geral por estado

 Alimentos em Geral por cidade

Alimentos em Geral

Você está vendo Alimentos em Geral em Conceição das Alagoas

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 0 anúncios de Alimentos em Geral na cidade de Conceição das Alagoas em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Alimentos em Geral em outra região.
Minas Gerais
X
Conceição das Alagoas
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Alimentos em Geral em Conceição das Alagoas/MG

Detalhes sobre a cidade de Conceição das Alagoas

Sua população de acordo com a contagem populacional de 2007 do IBGE é de 20.426 habitantes, não levando-se em conta os migrantes nordestinos, trabalhadores da usina local. A área é de 1.352,2 km² e a densidade demográfica, de 13,86 hab/km².

Em virtude do município ter suas origens no nome "Garimpo das Alagoas" - devido à atividade de extração de diamantes e a ocorrência de inúmeras lagoas na cercanias - os cidadãos nascidos ou habitantes desta localidade são chamados "garimpenses".

O vilarejo recebe o nome de Conceição das Alagoas em homenagem à Nossa Senhora da Conceição e devido ao grande número de lagoas existentes no local.


História

Os bandeirantes à procura de ouro e pedras preciosas foram os primeiros a chegar na região. Em 1811 foi formada por João Batista Siqueira a primeira fazenda. Na década de 1850 foi encontrado por José de Sousa Lima um grande e valioso diamante, próxima à cachoeira do rio Uberaba. Este fato vai levar um grande contigente de garimpeiros para o local. Em 1858 começa a ser erguida uma capela que recebe o nome de Garimpo das Alagoas, ao seu redor começa a surgir várias casas, que dariam início ao vilarejo. O garimpo de diamantes vai atrair muitas pessoas, o que iria resultar em uma época breve de desenvolvimento. Após o ciclo do diamante, a pecuária vai se tornar a base da economia local.

Emancipação

O vilarejo foi elevado à condição de freguesia em 21 de outubro de 1878 pela lei provincial 2464, e confirmada pela lei estadual número 2 de 14 de setembro de 1891. Até 17 de dezembro de 1938, Conceição das Alagoas era distrito de Uberaba, nesta data foi criado o município de Conceição das Alagoas pelo decreto lei estadual número 88.


Economia

O município sempre se dedicou à pecuária de leite e corte e a fabricação de tijolos em suas inúmeras olarias mas, de meados da década de 1990, as culturas de soja e cana-de-açúcar vêm conquistando o espaço antes dominado pelo gado bovino. O município possui uma usina de álcool e açúcar do grupo Carlos Lyra e a Usina Hidroelétrica Volta Grande.

Mais detalhes sobre Conceição das Alagoas

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado