Publicidade

 Alimentos em Geral por estado


Alimentos em Geral

Você está vendo Alimentos em Geral em Córrego do Bom Jesus

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 1 anúncios de Alimentos em Geral na cidade de Córrego do Bom Jesus em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Alimentos em Geral em outra região.
Minas Gerais
X
Córrego do Bom Jesus
X

BRÓCOLIS NINJA - CORREGO DO BOM JESUS - SUL DE MINAS

BRÓCOLIS NINJA - CORREGO DO BOM JESUS - SUL DE MINAS

BRÓCOLIS NINJA ,com excelente resistência a longas viagens e grande durabilidade pós colheita°Excelente qualidade °Preço        R$ 2,00°Produzimos durante o ano inteiro°O preço var...

Preço: R$ 2,00

Córrego do Bom Jesus/MG
Anterior
Página 1 de 1
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Alimentos em Geral em Córrego do Bom Jesus/MG

Detalhes sobre a cidade de Córrego do Bom Jesus

Os primeiros habitantes do território onde hoje está localizado o município foram os índios. Não se sabe ao certo a que tribo pertenciam e como se deu o contato entre eles e os não-índios, mas o certo é que a fundação do povoado ocorreu entre 1865 e 1880.

Seu fundador foi Joaquim Bueno de Morais, que doou um terreno para a formação do patrimônio de uma capela. A capela foi erguida em homenagem ao Senhor Bom Jesus, cuja imagem foi esculpida em Portugal por Manoel Soares de Oliveira e pintada pelo dourador João Teixeira, em 1873.

O povoado foi elevado a distrito em 1889, com o nome de Bom Jesus do Córrego. Em 12 de dezembro de 1953, o distrito foi elevado à categoria de município, mudando seu nome para Córrego do Bom Jesus. Seu primeiro administrador foi o Intendente Municipal, o Sr. Domingos do Amaral Júnior.


Administração
Primeira eleição

No dia 3 de outubro de 1954, realizou-se a primeira eleição municipal, foi eleito para Prefeito Luiz Chiaradia Canjani e Vice-Prefeito João Batista do Nascimento.

Para vereadores foram eleitos:

Arlindo Cândido de Alvarenga,Antônio Dias de Medeiros,Jorge Cândido de Almeida,Leopoldo Moreira,Benedito Moreira Barbosa,Felizindo Finamor,Joaquim Pereira Borges,José Matilde do Nascimento eFrancisco Rodrigues de Godói.

A primeira Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores era formada pelos seguintes membros:

Arlindo Cândido de Alvarenga - PresidenteAntônio Dias de Medeiros - Vice-PresidenteLeopoldo Moreira - SecretárioOs prefeitos

No dia 3 de Outubro de 1954 foi eleito o primeiro prefeito eleito: Luiz Chiaradia Canjani por 4 anos E os que seguiram:

Antônio Dias Medeiros - 4 anosLuiz Chiaradia Canjani - 4 anosSebastião Cardoso - 4 anosLuiz Chiaradia Canjani - 2 anosJosé Marques - 4 anosAntônio Marcondes da Silva - 6 anosJosé Ribeiro de Alvarenga - 6 anosAntônio Marcondes da Silva - 4 anosSavério Chiaradia - 4 anosLaércio do Carmo da Silva - 8 anos - 2º mandatoJoão Batista Ribeiro - 4 anos - 1° mandato

Cada um desses prefeitos ajudaram nosso município a se desenvolver, construindo as caixas d’água que abastecem a população, calçamento das ruas, criação de escolas estaduais e municipais, as duas prefeituras, cinema, clube, garagem, praça, estradas, creche, campo, telefone, torre para televisão, mudança da estrada Córrego-Cambuí, asfaltamento da mesma, pontes, coretos, etc.

Deputados

Córrego caminhou vagarosamente, mas no âmbito político nós também tivemos filhos ilustres da terra que trabalharam na medida do possível, na Assembleia Legislativa e Congresso Nacional foram eles:

Milton Salles eCristovam Chiaradia.Juiz de Paz

A primeira eleição para Juiz de Paz da Freguesia do Bom Jesus do Córrego, como era conhecida o povoado foi feita em 3 de Agosto de 1890 e foram eleitas três pessoas:

Firmino Lopes do Santos, Mais detalhes sobre Córrego do Bom Jesus

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado