Publicidade

 Alimentos em Geral por estado


Alimentos em Geral

Você está vendo Alimentos em Geral em Guanhães

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 1 anúncios de Alimentos em Geral na cidade de Guanhães em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Alimentos em Geral em outra região.
Minas Gerais
X
Guanhães
X

Cachaça Artesanal de Minas

Cachaça Artesanal de Minas

Vendo Cachaça de Alambique a granel, Cachaça de ótima qualidade ,produzida a partir da fermentação natural do caldo de cana-de-açúcar, destilada em alambique de cobre.Cachaça prata...

Preço: R$ 3,75

Guanhães/MG
Anterior
Página 1 de 1
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Alimentos em Geral em Guanhães/MG

Detalhes sobre a cidade de Guanhães

Em 1752 João de Azevedo Leme partindo da Vila do Príncipe (hoje cidade do Serro), encontra ouro nos "Descobertos do Graypú", nas imediações da atual cidade de Guanhães. Em 1810 a atual cidade de Guanhães era conhecida como "São Miguel e Almas do Aricanga"(Aricanga é uma espécie de palmeira nativa da região,muito usada pelos índios para a fabricação de arcos,bodoques e aros de peneiras).

Logo na data de 1821, tornando-se paróquia de São Miguel dos Correntes (depois São Miguel e Almas dos correntes), em 14 de julho de 1832, ligada à Vila do Príncipe. A riqueza atraiu muita gente: das redondezas e de longe, como os ingleses, que decidiram explorar uma mina na Fazenda do "Candonga". Este nome é um termo africano e surgiu logo depois da construção de um prostíbulo nas imediações da mineração,cujo seu significado é intriga com carinhos fingidos.

Em 23 de março de 1840 passa a pertencer à recém criada Vila de Conceição, voltando ao município do Serro, em 1859, através da Lei 1.031. É finalmente desmembrada do município do Serro em 25 de outubro de 1875 (instalada como Vila em 9 de dezembro de 1879 com o nome de São Miguel de Guanhães).

Tornou-se cidade de "Guanhães" em 13 de setembro de 1881 e sede de Comarca em 1890, também desmembrada da Comarca do Serro.

O município ocupa uma área de 1.188 km² e sua população está em torno de 30.000 habitantes. O Pico do Quartel representa sua altitude máxima. Este era usado pelos índios da região como torre de vigia ou ataláia contra o ataque dos ferozes índios Aimorés, mais conhecidos como Botocudos,daí vem a denominação "Morro do Quartel ou Quartel dos índios.


Etimologia

"Guanhães" deriva de "Guanaãns", nome dos índios que habitavam a região e se traduz como "aquele que corre".Os Guanaãns eram um grupo da nação Caingangues e do estado de Minas Gerais.


Economia

Guanhães tem a agropecuária e o comércio como atividades predominantes.


Mineração

Em setembro de 2009 foi anunciado pelo Jornal Estado de Minas que na micro-região de Guanhães foi descoberto uma megajazida de minério pelo grupo GME-4 com 400 milhões de toneladas de minério e está sendo estudada a possibilidade de exploração do minério com a criação de um minerioduto e um ramal ferrofiário criando de 20 a 40 mil empregos na região, o que irá desenvolver a região.


Guanhães Hoje

Hoje, Guanhães é um pólo regional. Atende, diariamente, a centenas de pessoas de mais de 30 municípios da região em busca da prestação de serviços nas áreas: comercial, bancária, hoteleira, educacional, hospitalar, etc.

Mais detalhes sobre Guanhães

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado