Alimentos em Geral na cidade de Guiricema em Minas Gerais

Foram encontrados 1 anúncios de Alimentos em Geral na cidade de Guiricema em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Alimentos em Geral em outra região.
Minas Gerais
X
Guiricema
X

Biscoito Sequilhos Leite

Somos fabricantes de biscoitos amanteigados a mais de 10 anos no mercado oferecendo produtos com qualidades e sabores incomparáveis. Temos:Sequilhos de coco e de leiteRosquinha de ...

Preço: R$ 5,90

Guiricema/MG
Anterior
Página 1 de 1
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Alimentos em Geral em Guiricema/MG

Detalhes sobre a cidade de Guiricema

No início do século XIX, José de Lucas Pereira dos Santos, desbravador português, com título militar de Furriel, visitando esa região, deliberou nela instalar-se com seus familiares e escravos, tal fertilidade do solo. Habitavam nessa região as tribos de índios coroados, coropós e pouris. Consta que Furriel José de Lucas foi catequizando os índios e ensinou-lhes as primeiras letras. Mais tarde, construiu uma capela que serviu de marco inicial do povoado, primeiramente chamado Bagres, em virtude da grande quantidade de peixe desa espécie que viviam nas águas do rio local. Em 1851, o povoado foi elevado a distrito com o mesmo nome, sendo emancipado administrativamente em 17 de dezembro de 1938, quando teve seu nome alterado para Guiricema, que é de origem indígena que significa:Guiri = bagres e cema = grande quantidade, ou seja, grande quantidade de bagres. Em 12 de fevereiro de 1939 foi empossado o primeiro Prefeito do Município de Guiricema, o Coronel Luiz Coltinho, passando a ser comemorado nesta data o dia do Município de Guiricema. Registros extra-oficiais indicam a existência de uma cidade clone de Guiricema,chamada Liricema(localizada na divisa com a Bolívia),donde tudo é réplica de Guiricema, e várias celebridades guiriciemenses também foram clonadas e habitam a cidade em perfeita harmonia.Destas merecem destaque especial à versão Lardélcio e Loélcio inspirados nos pupilos mineiros Jardélcio e Joélcio.


Cultura

Guiricema tem se desenvolvido bastante. No aspecto cultural possui uma biblioteca pública municipal. Conta também com a Sociedade Musical Amantes da Lira. E no social temos dois clubes de lazer: Pais & Filhos e Indaiá Clube. Bares com apresentação de música ao vivo e diversos pontos turísticos entre eles Hotel Fazenda São Domingos e a Santa Montanha.


Turismo

Festas religiosas destacando a Festa da padroeira Nossa Senhora da Encarnação, em agosto, Guirisamba, Exposição Agropecuária e festas nos distritos e povoados, como a festa da Cebola, em Tuiutinha, no mês de Outubro; a festa do tomate, em Vilas Boas, no mês de Julho; e a festa do Tijolo e da telha, no Cruzeiro, também no mês de julho. Em guiricema existe um lugar denominado Santa Montanha, aonde é um povoado extremamente religioso, seguindo o catolicismo. lá há convento, e a primeira missa de cada mês é realizada em Latim, e de costa para o público, exatamente como antigamente. Há o Hotel Fazenda são domingos, que é um local para lazer e descanso, de iniciativa privada. Em sua extensão territorial, Guiricema conta diversas cachoeiras, que definitivamente são um belo atrativo a um público em geral.


Religião

Predomina a católica, co-habitando em clima harmonioso com diversas religiões evangélicas de variadas denominações. Uma vez que a religião católica predomina, a festa do Guiricemense, realizada no dia 15 de agosto, é nesse dia porque é também o dia de Nossa Senhora da Encarnação, Padroeira de Guiricema.


Saúde

Há em Guiricema um posto de saúde com assistência odontológica, assistência médica especializada, atendimento médico 24 horas e um grupo de enfermeiros e funcionários capacitados. Existem também postos de saúde nos distritos e povoados, atendimento médico nas comunidades e visitas aos pacientes pelos agentes de saúde e médicos do Programa de Saúde da Família(PSF). Por ser uma cidade pequena não possui hospital, sendo que para um tratamento mais preciso, é necessário deslocar-se a cidade vizinha, Visconde do Rio Branco.


Educação

Há em Guiricema quatro escolas estaduais, sendo que três oferecem ensino fundamental completo e uma com ensino médio. Consta também de 10 escolas municipais, sendo que duas na zona urbana e 8 na zona rural, oferecendo educação de pré-escolar a 4ª série aos distritos e à zona rural em si.

Mais detalhes sobre Guiricema

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado