Publicidade

 Alimentos em Geral por estado


Alimentos em Geral

Você está vendo Alimentos em Geral em Itaobim

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 1 anúncios de Alimentos em Geral na cidade de Itaobim em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Alimentos em Geral em outra região.
Minas Gerais
X
Itaobim
X

Pimenta Malagueta BUKERÃO

Pimenta Malagueta BUKERÃO

Pimentas Malagueta BUKERÃO. Nossa pimenta é cultivada livre de qualquer agrotóxicos. Nossa produção é de 150 a 200 quilos semanal.Cuidamos para que todo manejo seja manual, plantaç...

Preço: R$ 20,00

Itaobim/MG
Anterior
Página 1 de 1
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Alimentos em Geral em Itaobim/MG

Detalhes sobre a cidade de Itaobim

Itaobim é um vocábulo indígena que, segundo Silveira Bueno, significa pedra verde ou pedra azul. Do tupi ita: pedra; e oby: verde. Esse topônimo foi escolhido pelos munícipes em razão de haver, nas cercanias da cidade, uma serra formada de pedras com tonalidade verde.


História
Fundação: 30 de dezembro de 1962 (47 anos)

Em 1913 existia o povoado de São Roque, que no princípio daquele ano fora elevado à categoria de distrito. Poucas dezenas de casas localizadas na foz do ribeirão São Roque (à margem esquerda do rio Jequitinhonha) abrigaram uma pequena população, que julgando feliz na tranqüilidade absoluta dos domínios da quietude, vegetava sem ambições em um ambiente taciturno e calmo, comum e próprio do império da monotonia.

Em 1919 a 19 de janeiro, o Jequitinhonha, ameaçou destruir a pequena povoação e houve naquela época a primeira inundação que tornou-se comentada na história do vilarejo, pelo dano causado, deixando ainda em determinados pontos à marca da altura atingida pelas águas! Verdadeira advertência sinalizando perigo.

Em 1928 às 5 horas da manhã de 28 de janeiro, o Jequitinhonha, seguindo o seu caminho, jogava a sobra imensa do volume de suas águas pelas ruas do povoado tranqüilo, atingindo em grande altura toda a planície circunvizinha! Expulsando do local seu moradores. Aflição! Gritos! Clamores! E população ainda em pânico encontrou lugar de refugio em um planalto a alguns quilômetros dali, e surgiu ali as primeiras casas de um novo lugarejo, que saindo da rotina não mais parou de crescer e em situação privilegiada é hoje a florescente cidade de Itaobim!

Em 1963 é emancipada e se torna oficialmente a cidade de Itaobim, que na língua Tupi Guarani significa Ita = Pedra Obý = Verde. Terra de promissão! Que Deus te faça grande e feliz nos Domínios da Paz e sejas então o Império da Prosperidade.


Estrutura

Itaobim, apesar do seu pequeno porte, possui uma ótima infra-estrutura em todos os aspectos.

Hotéis, pousadas, dormitórios, restaurantes, bares, clubes, drogarias, enfim, tudo o que você precisa para se sentir confortável e satisfeito.

Bancos:

Banco do BrasilBanco Itaú
Localização

Itaobim está localizada na Microrregião do Médio Jequitinhonha, no nordeste de Minas, a 180 metros do nível do mar.

Localizada a 620 km de Belo Horizonte, a cidade, antiga rota dos bandeirantes, está em um entroncamento estratégico das rodovias BR-116 (Rio-Bahia), BR-367 (Norte de Minas) e BR- 327 (Sul da Bahia).

Na BR-116 (Rio-Bahia) se localiza entre as cidades de Padre Paraíso/Ponto dos volantes e Medina/Pedra Azul. No quilômetro 0 da BR-367 a 32 km de Itinga e também no km 0 da BR-327 (BR-116 a BR-101) a 74 km da cidade de Jequitinhonha.


Turismo
Mais detalhes sobre Itaobim

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado