Publicidade

 Alimentos em Geral por estado


Alimentos em Geral

Você está vendo Alimentos em Geral em Mirabela

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 1 anúncios de Alimentos em Geral na cidade de Mirabela em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Alimentos em Geral em outra região.
Minas Gerais
X
Mirabela
X

PEQUI

PEQUI

PEQUI DESIDRATADO (EM PÓ) NOVO PRODUTO.VENDAS DE PEQUI (FRUTO IN NATURA), PEQUI CONGELADO (FRUTO OU LASCAS) CONGELADOS E CONSERVAS DE LASCAS. TUDO PREPARADO DENTRO DAS NORMAS HIGIÊ...

Preço: R$ 12,00

Mirabela/MG
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Alimentos em Geral em Mirabela/MG

Detalhes sobre a cidade de Mirabela

A vaquejada, evento tradicional no município, juntamente com a festa do Divino Espírito Santo e as festas de Agosto, destacam-se como comemorações realizadas anualmente no município.

A carne-de-sol de Mirabela é reputada por sua alta qualidade.


História

A colonização da região de Montes Claros, onde se formou Mirabela, aconteceu pelas expedições que desbravavam a Colônia em busca de riquezas minerais. O expedicionário da bandeira de Matias Cardoso, Antônio Gonçalves Figueira, desbravou áreas não exploradas do vale São Francisco e, no ínicio do século XVIII, fundou as fazendas Jaíba, Olhos d'Água e Montes Claros. Com a doação de sesmarias a várias famílias, originam-se os primeiros núcleos de povoação, com o cultivo da terra e a criação de gado. Um dos núcleos surgiu na região compreendida entre Montes Claros e Januária, nas terras de ricos e devotos fazendeiros. Em um ponto de parada de tropeiros, constrói-se uma capela em honra a São Sebastião. O povoado cresce, ligado ao município de Brasília de Minas. Mais tarde, em 1911, torna-se distrito de Montes Claros com o nome de Bela Vista. A atual denominação de Mirabela surge em 1943 e, em 1962, o distrito emancipa-se.


Mais detalhes sobre Mirabela

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado

×

Para instalar o site no seu iPhone/iPad, pressione e depois Tela Inicial.