Publicidade

 Alimentos em Geral por estado

 Alimentos em Geral por cidade

Alimentos em Geral

Você está vendo Alimentos em Geral em Nova Serrana

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 0 anúncios de Alimentos em Geral na cidade de Nova Serrana em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Alimentos em Geral em outra região.
Minas Gerais
X
Nova Serrana
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Alimentos em Geral em Nova Serrana/MG

Detalhes sobre a cidade de Nova Serrana

Entre vales e encostas (plano: 20%, ondulado: 40% e montanhoso: 40%), Nova Serrana se insere na região brasileira conhecida como cerrado. Possui um clima quente e seco na maior parte do ano. Na época de frio, o clima também sofre mudanças significativas. Sua temperatura média é de Cº 22.

Possui um área de 283,101 km².

Seus principais cursos d'água são o Rio Pará e o Ribeirão da Fartura.

Sua altitude máxima é no morro com 910 metros e a mínima é de 699 metros.



Economia

O município, incrustado na região centro-oeste do estado, destaca-se pela sua produção de calçados: em 2004, era responsável pela produção de 55% dos calçados esportivos do Brasil, firmando-se como o terceito pólo calçadista do país, atrás de Franca (SP) e do Rio Grande do Sul. É importante frisar que, já a algum tempo, a cidade vem se destacando mais pela pesquisa em novas tecnologias, qualidade e design de seus calçados do que pelas cópias e falsificações. Não se pode negar que ainda há calçados falsificados sendo fabricados em fábricas que funcionam irregularmente, mas temos que ponderar que se trata de alguns poucos fabricantes isolados. O sistema local de produção de Nova Serrana orbita exclusivamente em torno da fabricação de calçados esportivos com preços populares. Segundo um estudo do professor Wilson Suzigan, da Unicamp, em 1972 existiam 48 fábricas de calçados de couro na cidade. O número saltou para 400 em 1985, época em que as fábricas passaram a trabalhar com materiais sintéticos, cujas vantagens são o preço mais baixo e o processo de transformação mais simples em relação ao couro. Em 2004, a cidade contava com 854 empresas, que geravam aproximadamente 21 mil empregos diretos e produziam 77 milhões de pares por ano.


Educação

Em se tratando de educação a cidade deu um grande salto nos últimos dez anos. Hoje possui seis escolas estaduais, quatorze escolas municipais, seis escolas particulares sendo uma do ensino especial, uma escola técnica e uma faculdade atendendo o ensino superior nos cursos de administração de empresas e ciências contabeis. A cidade conta ainda com três escolas com o ensino pré-vestibular. Devido ao grande fluxo de pessoas e o número de empregos disponíveis, a educação recebe uma influencia negativa, gerando assim um índice de 17% de evasão escolar e 7,10% de analfabetismo.

Mais detalhes sobre Nova Serrana

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado