Publicidade

 Alimentos em Geral por estado

 Alimentos em Geral por cidade

Alimentos em Geral

Você está vendo Alimentos em Geral em Riacho dos Machados

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 0 anúncios de Alimentos em Geral na cidade de Riacho dos Machados em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Alimentos em Geral em outra região.
Minas Gerais
X
Riacho dos Machados
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Alimentos em Geral em Riacho dos Machados/MG

Detalhes sobre a cidade de Riacho dos Machados Altitude:Máxima:. 1.130 mLocal:. Serra Gado BravoMínima:. 700 mLocal:. Foz do Rio Peixe BravoPonto Central do Município: 821,01 m [1]

Seus principais cursos d'água são o Rio Vacaria e o Córrego Samambaia.


Temperatura
média anual:24,5máxima anual:30,8média mínima anual:18,6
História

1875 - município de Grão Mogol - O primeiro nome do povoado foi Santo Antônio Do Riacho Dos Machados.

1878 - município de Grão Mogol - O segundo nome do povoado foi Freguesia.

1923 - município de Grão Mogol - O terceiro e atual nome do povoado foi Riacho dos Machados.

Em 1938, passa a pertencer ao município de Porteirinha.

A emancipação se deu através da Lei nº 2764 de 30 de dezembro de 1962. A sua emancipação se deu oficialmente a 3 de março de 1963, data esta que se comemora o aniversário de Riacho dos Machados.

História dos Nomes Santo Antônio de Riacho dos Machados: Santo Antônio: Hoje a Igreja Matriz, mas antes uma pequena capela onde colocaram a imagem de Santo Antônio, protetor tornando padroeiro de Riacho.

Freguesia: O comércio local passava por uma fase de crescimento, as feiras aos sábados atraía e concentrava um volumoso número de comerciantes ambulantes e dos municípios vizinhos com enorme fartura, quanto aos produtos de toda região. A palavra freguesia, vem de freguês, isto é, aquele que compra com certa freqüência na mão de um comerciante.

Riacho dos Machados: A partir do ano de 1923, troca de nome novamente, não é mais Freguesia e sim Riacho dos Machados, até os dias atuais. A evolução acontece com o passar do tempo. A história registra os acontecimentos e os fatos, as mudanças são a marca registrada de um novo tempo, de uma nova etapa de vida de cada cidadão e de todo o povo do município.

Identificação e denominação das primeiras ruas do município. Rua de Traz – Atual João Machado, Esta é a primeira rua de Riacho, com casas residenciais e casas de comércio. Rua de Baixo – Atual Josefino Mendes. Rua de Cima – Atual Praça do Mercado, Praça Santo Antônio. Rua São Geraldo – Esta rua dá acesso a Igrejinha de São Geraldo. Desde a construção da Igrejinha até hoje têm o mesmo nome.

O esporte predominante sempre foi o Futebol de campo. Os campeonatos aconteciam envolvendo times do município. A massa popular comparecia e participava ativamente. Jogava com freqüência rua de baixo contra rua de cima. Com o passar do tempo surgiram o vôlei e o Futebol de Salão. Teve seu movimento de relevância podemos citar um pouco como: Panelas, vasos, butijas, potes, pratos, caqueiros. As paneleiras, usando matéria-prima o barro da região; as peneiras, vários utensílios domésticos de madeira como colher de pau, pilão e gamelas. As rendeiras também marcaram e muito, rendas feitas manualmente com o uso de biros; Os teares na zona rural, contribuíram na fabricação de roupas,cobertores, embornais. O correio funcionava por meios de telégrafos. Sistema antigo, a tecnologia avançou e houve uma acentuada mudança nas comunicações. O rádio a pilha contribuiu e muito em se tratando de informações, culturais, políticas, financeiras, música e esporte.As feiras aos sábados atraía compradores e vendedores de todo o município e das regiões vizinhas. O coméricio atravessava sua melhor fase de negócios, grande era o número de produtos da zona rural. Antes do êxodo rural, falava muito em fartura e negócios promissores.

Mais detalhes sobre Riacho dos Machados

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado