Publicidade

 Alimentos em Geral por estado


Alimentos em Geral

Você está vendo Alimentos em Geral em Sabinópolis

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 2 anúncios de Alimentos em Geral na cidade de Sabinópolis em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Alimentos em Geral em outra região.
Minas Gerais
X
Sabinópolis
X

Queijo do serro

Queijo do serro

Entrego aparte 150 kg tenho qualquer quantidade

Preço: R$ 14,00

Sabinópolis/MG

Rapadura

Rapadura

Rapadura 100%natural e organica para grandes quantidades fazemos diferenças no preço não fazemos entrega no momento só na região 

Preço: R$ 9,50

Sabinópolis/MG
Anterior
Página 1 de 1
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Alimentos em Geral em Sabinópolis/MG

Detalhes sobre a cidade de Sabinópolis

Criado em 1923, a partir do município do Serro, Sabinópolis está situado numa vargem de clima ameno, na zona do Vale do Rio Doce. Tem como vizinhos os municípios de São João Evangelista, Paulistas, Guanhães, Serro, Materlândia, Dom Joaquim e Senhora do Porto.

O nome do município é uma homenagem ao político Sabino Barroso (deputado, senador e ministro).

Além da sede, o município possui atualmente dois distritos: Euxenita, que recebeu esse nome devido à existência na região do minério assim chamado e de outras pedras preciosas; e Quilombo, cuja denominação se deve à presença de escravos no local por ocasião do movimento abolicionista, no final do século XIX.

Sabinópolis também dispõe de rico acervo histórico, constituído principalmente de bens imóveis tombados pelo Patrimônio Histórico Municipal. Entre eles, pode-se destacar o prédio da Escola Municipal de 2º Grau e o Sobrado Barroso, residência onde nasceu o pai do famoso compositor Ari Barroso.

O município caracteriza-se ainda por possuir uma grande área rural, responsavél pela expansão econômica da cidade.


Turismo

A principal atração do município é a Festa de Nossa Senhora do Rosário, que acontece no mês de agosto. A "Festa de Agosto", como é conhecida pela população, conta com o cortejo de reinado, caboclos, marujos, bumba-meu-boi e tococru, além de variados espetáculos em praça pública. Vale a pena conferir.

FESTA DO ROSÁRIO - FESTA DE AGOSTO

? Histórico

Tudo começou aqui, hoje é a matriz de São Sebastião, já foi uma pequena capela protegida pelo mesmo santo e em volta dela se formou o arraial de São Sebastião dos Correntes. Em 1924 virou Sabinópolis, uma homenagem ao bom filho Sabino Barroso que levou o nome da cidade aos quatro cantos do país.O tempo passou! Tá certo que aqui um pouco mais devagar, ainda bem que essa gente não esqueceu como é bom um dedinho de prosa. O futuro chegou, mas o passado está presente em cada cantinho de Sabinópolis, em cada passo do nosso povo, em cada sorriso da nossa juventude, temos orgulho sim, desta terra. Foi graças a este espírito de resistência que Sabinópolis, mantêm viva as tradições que estão se perdendo por este mundo afora.

"SOMOS MOVIDOS PELA ESPERANÇA, PELA FÉ E PELA NOSSA CULTURA."

A FESTA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO, foi fundada em 15 de agosto de 1943, e todos os anos a cidade recebe visitantes, os filhos, os amigos dos filhos para homenagear nossa Senhora do Rosário, com passos acelerados, ritmos alegres ao som da sanfona e dos tambores, são os grupos folclóricos participando da festa. Para nós, agosto é tempo de festa. Os primeiros festeiros foram Lermino Caldeira e Maria Roque Abreu. A Festa foi celebrada pelo Padre José Amantino dos Santos, Vigário da Paróquia de São Sebastião de Sabinópolis naquela época.

? Pirotecnia

Não há festas sem fogos de artifício. Tem sido assim desde a antiga Roma e em Sabinópolis à pirotecnia tem história. O interesse do homem pelos fogos de artifício é muito antigo. Os chineses e egípcios já se dedicavam a pirotecnia bem antes do império romano. Antes da invenção da pólvora os fogos volantes e os estrondos eram produzidos com o emprego do salitre, quando ainda eram desconhecidos seus efeitos e propriedades. Com a pólvora, tomaram novo incremento pela aplicação que se dá a esse explosivo e transformou-se em atração das festas romanas daquela época. Entrou em decadência com a queda do império e renasceu a partir dos séculos XI e XII com novas composições e misturas, voltando a alcançar grande aceitação nos festejos públicos em toda a Europa.

Mais detalhes sobre Sabinópolis

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado