Alimentos em Geral na cidade de Salto da Divisa em Minas Gerais

Foram encontrados 0 anúncios de Alimentos em Geral na cidade de Salto da Divisa em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Alimentos em Geral em outra região.
Minas Gerais
X
Salto da Divisa
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Alimentos em Geral em Salto da Divisa/MG

Detalhes sobre a cidade de Salto da Divisa

Salto da Divisa é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2004 era de 6.261 habitantes. A cidade passa por um processo novo de urbanização, com a implantação do lago da hidroelétrica de Itapebi, margeando a cidade.Tem sua economia baseada na agropecuária e extração de grafite.

Veja o que consta nos registros historiográficos do Ministério da Cultura sobre o município de Salto da Divisa em 1999 (http://www.saltodadivisa.mg.probrasil.com.br/): "No início do século, era intenso o comércio entre a Vila de Belmonte, na Bahia, e Minas Novas, em Minas Gerais, através do rio Grande de Belmonte, o atual Jequitinhonha. Para proteção contra ataques de contrabandistas e índios, postos policiais foram instalados ao longo do rio.

Dentre eles, o conhecido como Quartel do Salto, subordinado a Capitania da Bahia, e, depois, a de Minas Gerais, sob o comando do alferes Julião.

Ao redor do Quartel do Salto, surge, então, o povoado de Salto Grande - denominação devida a localização do lugarejo, as margens da cachoeira do Salto ou Tombo do Salto. Em 1840, Salto Grande eleva-se a distrito, e emancipando-se em 1948.

Como atrativo, o município apresenta o lago de 42 km, no rio Jequitinhonha, que corta todo o Nordeste de Minas, com suas quedas d'água e seus afluentes, além das festas realizadas anualmente, como a de São Sebastião, a de São Cosme e São Damião e a de Nossa Senhora da Aparecida."

Mais detalhes sobre Salto da Divisa

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado