Publicidade

 Alimentos em Geral por estado


Alimentos em Geral

Você está vendo Alimentos em Geral em Santa Rita de Caldas

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 1 anúncios de Alimentos em Geral na cidade de Santa Rita de Caldas em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Alimentos em Geral em outra região.
Minas Gerais
X
Santa Rita de Caldas
X

Mandioquinha salsa

Mandioquinha salsa

Baroa de ótima qualidade temos ela em caixas de 10kg , 20 kg e embandejada

Preço: R$ 70,00

Santa Rita de Caldas/MG
Anterior
Página 1 de 1
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Alimentos em Geral em Santa Rita de Caldas/MG

Detalhes sobre a cidade de Santa Rita de Caldas

Na história de Santa Rita de Caldas, não há nenhum registro de descoberta de ouro, porém, foi através da estrada fixada na Carta Geográfica do Itinerário feito pelo Governador Luiz Diogo da Silva Lobo – 1764- ligando as duas cidades do ouro – Cabo Verde e Ouro Fino – que a atual região do município começou a ser desbravada.

No século XVIII o município de Santa Rita de Caldas não tinha minas de ouro para exploração, uma vez que predominavam em seu território as pastagens naturais, porém, com o esgotamento das minas auríferas de outras cidades do sul do estado, o povo da Capitania, que até então se preocupava com a comercialização do ouro, passou a interessar-se pelos campos de criar gado. Foi, portanto, na transição de sociedade de garimpeiros para a sociedade de pecuarista que se instalaram na região os primeiros colonizadores.

O primeiro povoador que se tem registro a instalar no município foi Veríssimo João de Carvalho, no local denominado "Gineta", ali estabelecendo a primeira fazenda. O primeiro posseiro da região onde se encontra situado o pólo urbano da cidade foi o Alferes Antônio José Rodrigues, casado com Tereza Maria de Freitas, filha de Antônio Gomes de Freitas, fundador da vizinha cidade de Caldas. Os primeiros povoadores ficaram assim distribuídos no território de Santa Rita de Caldas: Alferes Antônio José Rodrigues, no local denominado São Bento, Veríssimo João de Carvalho, na fazenda Gineta, cadete Raimundo de Souza e Miranda Machado, no bairro Jaguarí, Antônio José da Costa e, posteriormente, Inácio Franco, capitão Bernardo José Simões, no Ribeirão Fundo e Manoel Joaquim de Oliveira, no Rio Pardo. Com a presença desses imigrantes e outros, tem início o crescimento do município. Então já no final de século XIX começou o ciclo agrícola que se caracterizou pelo aparecimento de cultura fixa, conseqüentemente em terras férteis.

Mais detalhes sobre Santa Rita de Caldas

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado