Publicidade

 Alimentos em Geral por estado

 Alimentos em Geral por cidade

Alimentos em Geral

Você está vendo Alimentos em Geral em Santo Antônio do Amparo

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 0 anúncios de Alimentos em Geral na cidade de Santo Antônio do Amparo em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Alimentos em Geral em outra região.
Minas Gerais
X
Santo Antônio do Amparo
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Alimentos em Geral em Santo Antônio do Amparo/MG

Detalhes sobre a cidade de Santo Antônio do Amparo Fundação: 31 de dezembro de 1938 (71 anos)

A história de Santo antônio do Amparo é muito rica. Conta-se que um homem de origem portuguesa, chamado Manoel Ferreira Carneiro, popularmente chamado "Jangada", ao passar pelas terras e ver que eram de grande beleza e com capacidades produtivas negociou com o então dono das terras uma troca. E o mais curioso dessa história foi que o objeto de troca fora um capote, pois o então dono sofria muito com o frio. Ali nas terras adquiridas "Jangada" instalou uma fazenda com numerosos escravos.

Ao passar dos anos um escravo desapareceu. Assim, seu filho José fez uma promessa a Santo Antônio, tão popular entre os portugueses, que se ele trouxesse de volta o escravo uma capela em sua honra seria construída no lugar mais alto das terras. Assim então, aconteceu e o escravo apareceu contando que Santo Antônio o havia guiado. A capela fora construída no ponto mais alto, conforme a promessa feita, e em torno dela foi crescendo o povoado que mais tarde se tornou município.

Seu nome, Santo Antônio, deve-se ao milagre, e Amparo ao fato de que os viajantes se instalavam embaixo de coqueiros, que lá existem até hoje.

Personalidades amparenses

POLÍTICA: Hélio de Carvalho Garcia (Santo Antônio do Amparo, 16 de março de 1931) é um político brasileiro, com base política no estado de Minas Gerais. Foi vice-governador de 1983 a 1984 e governador duas vezes: a primeira quando Tancredo Neves, de quem era vice, renunciou, entre 1984 e 1985, e a segunda quando foi eleito para o mandato de 1991 a 1994. Foi ainda prefeito de Belo Horizonte.

PUBLICIDADE: Marcus Aguiar também conhecido como Marquinho Brasileiro começou como webdesigner em 1997, tendo conquistado diversos prêmios e destaques nacionais e internacionais, através de projetos de interface e comunicação visual/multimídia para marcas de renome nacional, como Fiat, Usiminas, Telemig Celular, Yamaha Motors, Ibmec, Jota Quest, Brasil Telecom, Globo Minas, Unimed, Vale do Rio Doce, Coca-Cola, dentre outros.

Na televisão ja realizou vários trabalhos, destaque para sua participação no quadro Lata Velha do programa Caldeirão do Huck da Rede Globo de Televisão, durante dois anos e meio. Atualmente e responsável pela produção em Minas Gerais do programa Auto Esporte da Rede Globo de Televisão.


Geografia

A população está em torno de 20 mil habitantes. É conhecida como "cidade hospitaleira", por acolher desde o início de sua história, os viajantes que ali se acomodavam.

Hidrografia

Ribeirão do Amparo

RodoviasMG-332BR-381
Administração
Prefeito: Evandro Paiva Carrara (2009/2012)Vice-prefeito: Carlos Henrique AvelarPresidente da câmara: FABRICIO LAGE CARRARA (2009/2010) Mais detalhes sobre Santo Antônio do Amparo

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado

×

Para instalar o site no seu iPhone/iPad, pressione e depois Tela Inicial.