Publicidade

 Alimentos em Geral por estado


Alimentos em Geral

Você está vendo Alimentos em Geral em São Gonçalo do Sapucaí

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 1 anúncios de Alimentos em Geral na cidade de São Gonçalo do Sapucaí em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Alimentos em Geral em outra região.
Minas Gerais
X
São Gonçalo do Sapucaí
X

Queijo minas para revenda

Queijo minas para revenda

Queijo branco embalado a vácuo, garantia de procedência, entregamos p SP e MG, queijo fica curado se deixar fora da embalagem, ele não solta mto soro, por isso não perde a qualidad...

Preço: R$ 15,00

São Gonçalo do Sapucaí/MG
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Alimentos em Geral em São Gonçalo do Sapucaí/MG

Detalhes sobre a cidade de São Gonçalo do Sapucaí

No chamado Ciclo do Ouro no Brasil Colônia das minas auríferas "Ouro Fala" e "Santana do Sapucaí", às margens do Rio Sapucaí, surge, no ano de 1743, o Arraial que mais tarde seria a cidade propriamente dita, cujas terras foram descobertas por Dionísio da Fonseca Reis. Inicialmente sob o nome de São Gonçalo da Campanha do Rio Verde, a aglomeração urbana só viria a receber o nome de São Gonçalo do Sapucaí em 1878 quando é elevada a Vila (o mesmo que município em nossos dias). Na época de sua fundação mais de 40 mil km³ de terras auríferas foram desmontadas, revelando, de acordo com cálculos, ao menos 40 toneladas de ouro sob o peso de inúmeras vidas de escravos, em uma cidade que se povoou da periferia para o centro. Sob o comando de empresas mineradoras francesas e inglesas, a cidade ganha destaque, tendo recebido inclusive a visita da Princesa Isabel e do Conde d'Eu; Conde esse que possuía terras no município e possui parte do seu inventário de terras nos acervos da Casa da Cultura da cidade.


Indústria e Comércio

Após o ciclo do ouro, ganharam importância as atividades agropecuárias, que em meados da década de 1990 produzia mais de 80 mil sacas de café por ano e 18 milhões de litros de leite.

A agropecuária ainda apresenta um pólo para a cidade que também possui indústrias de participação regionais e nacionais.

Com a implantação do SENAI a cidade passa a investir nas indústrias para voltar a crescer e automaticamente o crescimento outros setores como comércio e serviço acompanharam esta nova etapa para a cidade. São inúmeras micro empresas de setor têxtil,e além de uma filial dos Laticínios Vigor, a também a industria de tranformadores de energia elétrica 'ANILAG IND. E COM. LTDA.


Educação

A cidade possui uma extensa rede de escolas públicas e particulares, além de um polo EAD da Fundação Hermínio Ometto - Uniararas com os cursos de Gestão de Negócios e Pedagogia e da Universidade Vale do Rio Verde - UNINCOR com Engenharia Hídrica, Engenharia Ambiental e Administração, além de uma unidade do SENAI.


Turismo

Na cidade existe a tradicional Festa do Rosário. Festa de origem religiosa e cultural, que acontece durante quinze dias nos meses de maio ou junho. Seu início se dá 40 dias após a Páscoa. Nesse dia se dá o início da Novena em honra ao Divino Espírito Santo.

Mais detalhes sobre São Gonçalo do Sapucaí

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado

×

Para instalar o site no seu iPhone/iPad, pressione e depois Tela Inicial.