Publicidade

 Alimentos em Geral por estado


Alimentos em Geral

Você está vendo Alimentos em Geral em Teófilo Otoni

Veja Também:
Notícias Agrícolas

Foram encontrados 2 anúncios de Alimentos em Geral na cidade de Teófilo Otoni em Minas Gerais.

Clique no menu ao lado para consultar Alimentos em Geral em outra região.
Minas Gerais
X
Teófilo Otoni
X

Noz Da India Emagrecimento Natural - Kits Prontos Para Quem Revende

Noz Da India Emagrecimento Natural - Kits Prontos Para Quem Revende

Trabalhamos com a distribuição de noz da india selecionadas. Nossos kits já são preparados na forma de venda para consumidores finais.OBS: Nossos kits são mensais, ou seja, cada ki...

Preço: R$ 7,50

Teófilo Otoni/MG

Encapsulados e suplementos Naturais diversos

Encapsulados e suplementos Naturais diversos

somos uma empresa especializada na distribuição de produtos naturais diversos, entregamos em todo Brasil via correios e transportadora...acesse o nosso site e faça a sua compra 100...

Preço: R$ 15,50

Teófilo Otoni/MG
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Alimentos em Geral em Teófilo Otoni/MG

Detalhes sobre a cidade de Teófilo Otoni Fundação: 7 de setembro de 1853 (156 anos)

Com as terras originalmente ligadas à antiga Comarca do Serro Frio e depois ao município de Minas Novas, a história do município liga-se à história de seu fundador, Theophilo Benedicto Ottoni, que, após renunciar ao seu mandato de deputado, em 1849, iniciou a colonização do Vale do Mucuri, a partir de 1852. Para marcar o encontro das duas grandes expedições que partiram em direções diversas, foi fundado, em 1853, o núcleo pioneiro, à margem do rio Todos os Santos, denominado Filadélfia, em homenagem à cidade homônima, considerada o berço da democracia nas Américas.


Colonização

Teófilo otoni possui uma diversificada etnia, além de ter negros e indíos nativos da região, é vissivelmente marcada por colonizadores Europeus, algumas famílias espanholas, italianas (em menor escalão), portuguesas, e em maior peso alemã, onde podemos observar pela cidade respectivamente: Praça Germânica, Igreja Luterana, cemitério dos alemães(Cemitério da Igreja de confissão luterana), festas típicas, dentre outros aspectos, infelizmente as famílias alemãs foram discriminadas assim perdendo um pouco de seus costumes, e assim lamentavelmente assassinando a cultura, e língua materna alemã, embora tenha ocorrido esse fato existem ainda alguns descendentes alemães que falam o idioma, e fazem sempre algo para que a memória de seus antepassados não seja esquecida. Há também além dos imigrantes europeus sinais de colonização asiática, em peso imigrantes libaneses sírios (turcos) e atualmente também chineses.


Economia
Comércio

Dispondo de um comércio diversificado e movimentado, Téofilo Otoni se destaca no setor de serviços. A cidade conta com lojas de vários segmentos, além de um centro comercial, o City Shopping. Teófilo Otoni é matriz de algumas empresas, como a Farmácia Indiana, a Papelaria Graffite,a loja Magda Magazin, a Ramos Transportes. Destaca-se também no comércio de pedras preciosas, sendo considerada a Capital Internacional de Pedras Preciosas[5], que compreende uma boa parcela da sua economia.

A cidade cedia a FIPP (Feira Internacional de Pedras Preciosas) reconhecida mundialmente.


Geografia

A cidade de Teofilo Otoni é uma cidade localizada no nordeste mineiro, na microregião do Vale do Mucuri, que abriga cerca de 130 mil habitantes (Cidade), e 283 mil habitantes somados a municípios pertencentes à Teofilo Otoni, A cidade é cortada pelo rio Todos os Santos que têm cerca de 300 km de extensão, o clima da cidade é Tropical com Invernos Frios e Secos, e verões quentes e chuvosos, a temperatura média da cidade é de cerca de 23º dos meses de outubro à março, e de 16º de maio á setembro, a média das temperaturas máximas varia no verão entre 30 e 32 graus, enquanto que a média das temperaturas mínimas varia entre 14 e 16 graus. A menor temperatura registrada foi de 5.2 graus em julho de 1972 e a maior máxima de 40,2 graus em 1997.


Distâncias dos principais centros
Belo Horizonte: 450 kmBrasília: 1.162 kmRio de Janeiro: 730 km Mais detalhes sobre Teófilo Otoni

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado