Publicidade

 Alimentos em Geral por estado

 Alimentos em Geral por cidade

Alimentos em Geral

Alimentos em Geral na cidade de Rosana em São Paulo

Foram encontrados 0 anúncios de Alimentos em Geral na cidade de Rosana em São Paulo.

Clique no menu ao lado para consultar Alimentos em Geral em outra região.
São Paulo
X
Rosana
X
Anterior
Página 1 de 0
Proxima

Relação de preços de anúncios de vendedores de Alimentos em Geral em Rosana/SP

Detalhes sobre a cidade de Rosana

O distrito de Rosana foi criado em 28 de fevereiro de 1964, pela Lei no 8092[5][6], com território pertencente ao município de Presidente Epitácio. Em 27 de Janeiro de 1966, ocorre a instalação do distrito e, através de um plebiscito, o distrito de Rosana passa a pertencer ao município de Teodoro Sampaio. Foi emancipada em 9 de janeiro de 1990.[5]. Em 1992 é criado o distrito de Porto Primavera que foi construído a partir dos trabalhadores da construção da Usina Hidrelétrica Porto Primavera e da Usina Hidrelétrica de Rosana. O município só foi instalado em 1º de janeiro de 1993, com a posse do primeiro prefeito.[7]


Geografia

Localiza-se a uma latitude 22°34'47" sul e a uma longitude 53°03'33" oeste, estando a uma altitude de 236 metros. Tem a distinção de ocupar o extremo ocidental do estado. Sua população estimada em 2004 era de 26.023 habitantes. Possui uma área de 740,67 km².

Rosana é limitada ao norte pelo rio Paraná, ao sul pelo rio Paranapanema, a leste pelo córrego de Guaná e Ribeirão Grande e a oeste pela confluência dos rios Paraná e Paranapanema, ponto de grande atração turística do município. A cidade possui duas usinas hidrelétricas, que movimentam a economia local: a usina de Rosana, em funcionamento e a de Primavera, que funciona desde 2006, com Eclusa que possibilita o transporte fluvial e futuramente ligará o município ao MERCOSUL. Desde agosto de 2003, Rosana conta com um Campus experimental da UNESP (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho), onde foi implantando o curso de Turismo com Ênfase em Meio-Ambiente.

Balneário de Rosana

Há um balneário localizado nas margens do Rio Paraná, inaugurado em março de 1998, o balneário abrange muito lazer e diversão. Conta com lanchonetes e barcos para passeio.

Porto Primavera

Primavera, pertencente ao município de Rosana, próxima da divisa com Mato Grosso do Sul e Paraná, possui aproximadamente 10.000 habitantes. O distrito foi planejado e construído pela Cesp (Companhia Energética de São Paulo) para alojar os trabalhadores da construção da Usina Hidrelétrica Sergio Mota (Porto Primavera) uma das maiores do estado e a maior em extensão do país. Primavera tornou-se distrito de Rosana, conforme Lei Municipal n.º 215/94 de 8 de abril de 1994, e dista da sede aproximadamente 12 km.

Mais detalhes sobre Rosana

Consulte abaixo as categorias de produtos agrícolas divididas por estado